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Reckfm

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Reputação

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  1. Olá de novo. Bem, o problema só vem piorando com o tempo. Tentei solicitar alguém para ver o cabeamento externo mas, como o telefone está ok, sempre enrolam dizendo que tenho que verificar isso com assistência da internet. Numa das ligações que fiz para a assistência, a pessoa me instruiu a ver uma coisa no prompt de comando para checar problema na placa de rede A pessoa disse que esse "estado da mídia...... mídia desconectada" quer dizer que tenho problema na placa de rede. Vendo essa imagem do prompt, confere? Já estou dando uma pesquisada aqui para ver como descubro se tenho problema na placa de rede ou não (aliás, se alguém souber de um meio rápido de descobrir, pode falar aqui), mas tem alguns pontos que me deixam na dúvida: -a luz DSL e internet apagam quando é problema na placa de rede? -vejo a internet do roteador cair até quando o PC está desligado. -Já vi a internet caindo mesmo com o roteador conectado em outro dispositivo (meu notebook, no caso) Enfim, pode ser problema na placa de rede mesmo com essas características? Obrigado desde já.
  2. Olá de novo Bem, só reportando. Tentei pedir assistência da Oi mais uma vez, dessa vez, pedindo assistência no Oi fixo, pois creio eu que o que resta agora é trocar a linha externa. Porém, das duas vezes que solicitei, uma o técnico não veio e outra a moça no atendimento disse que, como o telefone não apresentava problema, isso era área da oi internet (mesmo eu explicando toda a novela). Bem, como faço para conseguir trocar esse cabeamento mesmo com o telefone não apresentando problema? Mesmo que o técnico realmente venha, acho que ele só vai dar uma olhada, confirmar que o sinal do telefone está ok e ir embora. Recorrer a justiça é algo que eu só vou poder fazer daqui pro final do ano.
  3. perdão pela demora creio que sinal ruído seja algo dentro disto, certo? @Bat80 só estou desafogando umas coisas que estou fazendo e, se nada resolver, também vou recorrer na justiça.
  4. Olá, pessoal Faz um tempo que a minha internet Oi Velox vem apresentando queda e oscilação. Às vezes fica dias inteiro assim, às vezes some e só aparece meses depois. É sempre o mesmo padrão. Luz DSL e internet apagam e ficam tentando reconectar. Tenho 3 modems aqui. Um "telsec" que a Oi me deu quando instalaram a internet, um TP link que eu mesmo comprei e um D-link que um técnico me deu quando veio verificar o problema aqui nas milhares de vezes que solicitei assistência. Nos três modems, a queda ocorre constantemente. Porém, recentemente, percebi que, ao resetar o modem (qualquer um) quando isso acontece e reconectar naquela página inicial de instalação de modem da Oi, a internet para de cair, mas volta a cair novamente uns 30 minutos depois Já verifiquei cabeamento interno e o telefone está funcionando normalmente. Vários técnicos já vieram aqui e não resolveram, assim como já fiz aqueles procedimentos de tentar reparar ligando para a central de atendimento e alguém da manutenção tentar reparar acessando minha rede à distância. Por muito tempo achei que era problema do cabeamento ou algo na rede da Oi mas, depois de descobrir esse fator de reiniciar o modem e ele voltar, tá parecendo que o problema é aqui mesmo.
  5. Olá, pessoal. Uso internet Velox 1MB que, até pouco tempo, não apresentava nenhum problema. Faz algumas semanas que a luz DSL do modem começou a cair/reiniciar com certo intervalo de tempo, às vezes não voltando mais. Acontece vez sim, vez não. Troquei o modem TP-link que eu usava pelo modem que a operadora Oi forneceu quando instalei a internet e o problema também persiste, porém, me parece que esse modem padrão suporta mais tempo sem cair. Outra coisa que testei foi a linha telefônica. O cabo que vem da rua é diretamente conectado ao cabo do modem. Então eu tirei esse cabo e liguei ao telefone quando estava caindo muito e a linha telefônica parece totalmente ok. Esse é o ponto diferencial que eu notei que talvez se diferencie com os outros tópicos sobre o mesmo assunto aqui nesse fórum. É possível o cabo externo apresentar mal contato para a internet e, mesmo assim, apresentar nenhum defeito na linha telefônica? Essa é a questão que está me fazendo ficar indeciso sobre qual é a origem do problema, já que a fiação aqui dentro de casa parece ok e não uso aqueles filtros/adaptadores. Chamei a assistência técnica aqui em casa e o cara trocou o plug que fica no final da linha que entra em casa. Ele estava danificado mas eu já tinha constatado que essa não era a razão das quedas, apesar do técnico ter entendido que era isso e concluir o seu trabalho só nisso. Enfim, gostaria de saber se pode haver uma outra resposta para esse tipo de problema além de dano na fiação externa, já que é certo que o assistente quando chamado chegará aqui, testará a linha telefônica e, por ela estar funcionando perfeitamente, não vai achar o problema específico da internet que pode até estar funcionando na hora, mas volta a cair depois

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