Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conrado Saud

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Olá! Hoje eu fechei um acordo com um rapaz aqui da minha cidade, ele tem uma pequena empresa há 4 meses e até hoje ele não possui nenhum sistema ( sim, é tudo a base de papel e caneta hahaha ), eu me ofereci a desenvolver um sistema para ele e ele aceitou. A empresa dele é uma salgadaria ( ou salgederia ? ) de pequeno porte. Faço faculdade de Sistemas de Informações e estou concluindo o 4° semestre. Sempre foquei na programação Desktop e por conta disso hoje eu tenho um bom conhecimento em Java e Postgree, justo por isso decidi aceitar o meu primeiro sistema, acho que estou hapto a isto, e mesmo que não esteja, eu estudarei o dobro para conseguir desenvolvê-lo. Farei ele pelo NetBeans. Eu ainda vou apresentar o protótipo do sistem para ele no mês que vem e o preço combinaremos depois, pois o que eu realmente quero aqui é concluir o desafio de fazer um bom sistema. Como eu ainda não tenho uma vasta experiência, será apenas um sistema de controlar Caixa e algumas coisas gerenciais, isto é, não haverá um controle de Estoque muito abrangente, por exemplo. O que poderiam me dar de sugestão ? Eu anotei no papel as partes que eu consideraria fundamentais no sistema como tela de vendas, cadastro de produtos, consulta de produtos, consulta de vendas, um pequeno estoque que é onde os produtos cadastrados vão e depois são retirados após sua venda, relatórios de venda do dia, mês, ano e de datas específicas. Pensei em fazer tela de Login onde alguns comandos não aparecem visíveis para alguns usuários, por exemplo um funcionário de caixa convencional não precisa saber sobre as vendas do mês ou coisas mais internas da empresa, assim como remover alguns registros para evitar golpes, enquanto um Login de gerente possui este direito. Alguma dica que possam me passar ? Eu estipulei um prazo de no máximo 2 meses para terminar, então devo entregar no começo de Janeiro. Desde já, eu agradeço
  2. Exatamente o que eu buscava como resposta. Muito obrigado
  3. Olá! Estou atualmente estudando desenvolvimento Android e as vezes me pego importando algumas classes como : import android.view.*; Enquanto outros tutoriais as pessoas importam geralmente uns 3 ou 4 tipos de android.view o tutorial principal que me ajudou a aprender simplesmente colocava-se um asterisco, mas não dizia o porquê. Quando eu estudei sobre o sistema Linux, você baixava pacotes como yum install apache* e esse * significava " tudo ", isto é, tudo que eu tinha direito de baixar daquele aplicativo. O mesmo se aplica a programação geral ? Isto é, se eu coloco import android.view.* eu estou automaticamente importando todas as classes de android.view ? Caso sim, qual a desvantagem de usar o android.view.* para importar tudo sendo que tem gente que prefere importar somente algumas classes, isso não é meio perca de tempo em digitar imports a mais em vez de simplesmente usar o * e poupar linhas e futuros imports que esqueceram de usar ? Obrigado =)
  4. Olá! Galera, eu sou iniciante na área de programação pra Android, estou me dando bem com a linguagem e tudo mais. O único problema que tem me dado nos nervos é a porcaria dos Layouts Relativos. Por exemplo, se eu coloco um TextBox e um Button e vou mexer um dos dois, eu não posso simplesmente mover e deixa-los posicionados da forma que eu quero, eles ficam se confundindo entre si e não deixam eu definir qual é a posição exata que EU quero que eles estejam. Já mexi no XML e vi que além do RealtiveLayout também tem o LinearLayout, mas só piora. Tem como eu deixar o desenvolvimento do Layout livre ? Como se fosse por exemplo, o Visual Studio ? Sem que um Textbox ou um Label fique me prendendo ao outro ? Obrigado =D ********* RESOLVIDO / Editado ********** Galera, eu olhei mais alguns tipos de Layout e acho que encontrei o que eu procurava. Ele se chama AbsoluteLayout. Ele não me deixa 100% livre para fazer o Layout da forma que eu quero, mas ele não é tão restritivo quanto os outros.
  5. Olá! Eu tenho um TextBox e quando eu pressiono e seguro a tecla A, logicamente no meu TextBox ficaria "aaaaaaaaaa" até ai tudo bem, porém, o meu problema é o seguinte: Quando pressionamos qualquer tecla ela é digitada e após cerca de 1 segundo que ela começa a redigitar várias vezes rapidamente até que soltemos a tecla. Eu gostaria de saber como eu faço para tirar esse tempo de quase 1 segundo que temos antes das teclas começarem a se repetirem, eu gostaria que se eu apertar a tecla A e manter segurada, no mesmo instante ela comece a se repetir. Lembrando que é em c# mas em qualquer outra linguagem C eu acho que consigo entender. Poderiam me ajudar ? obrigado =)
  6. Olá! Galera estou desenvolvendo um site e desta vez estou determinado. Eu desisti de aprender Web porque acho um saco por causa de muitas frescuras a serem feitas e uma delas é o Design responsivo e o CSS. Não quero me aprofundar muito, mas tenho duas duvidas que gostaria que me respondessem por favor: Se eu configurar um site todo em medidas de porcentagem como por exemplo margin-top: 25%; em vez de usar Pixels com isso eu posso ter certeza que em todos os monitores de todas as resoluções o conteúdo e a posição deles estarão sempre no mesmo lugar ? Outra duvida é: sempre que tiro do Fullscreen, isto é, quando começo alterar o tamanho da minha página, os menus e todo o design fica uma bagunça! alguns ainda ficam em seus lugares mas outros como Links por exemplo saem fora do lugar. Como posso consertar isso ? Na verdade eu percebo que quando eu diminuo o tamanho da tela e começo a mexer na resolução da página, o CSS por mais que eu mexa na página ele faz de tudo para que os Links e textos não sumam da tela, e é essa minha intenção, ou seja, de acordo com o que eu vá diminuindo o tamanho da tela eu não quero que os textos e links vão se adaptando a isso, eu gostaria que eles simplesmente desaparecessem da tela se ela estiver pequena de mais para eles serem exibidos. Para ambas as perguntas só usando as medidas responsivas para consertar ? Eu posso/consigo criar um site sem usar medidas responsivas ? Quais são as consequencias e dificuldades que terei se não usar ? Obrigado =D
  7. UP! Ainda estou com essa dificuldade. Alguém pode me ajudar ?
  8. Olá! Galera, procurei bastante e não consegui achar a solução para este problema. Estou com um programa com apenas um Botão. Quando eu clico nele o meu Form é minimizado e o programa continua em execução. Quando o cursor do mouse passa sobre algum Link ou algum Texto e altera do estado atual dele de " Setinha " para " Mãozinha " ou outra coisa, apareça um MessageBox na tela escrito " Mudou! ". Como posso fazer isso ? Tentei usar o seguinte código: if (Cursor.Current != Cursors.Default){MessageBox.Show("Mudou!")} Mas não dá certo. Podem me ajudar, por favor ? Obrigado =) EDITADO: Galera, consegui entender porque NÃO FUNCIONA, mas nao sei como resolver ainda. Acontece que o programa consegue sim interpretar que o Mouse mudou, mas não fora do Form. Isto é, se eu passar o mouse em alguma coisa que altere o Cursor funciona, mas se eu fizer isso FORA DO FORM não funciona. Como tratar isso ? Para que ele também funcione fora do Form ?
  9. Olá! Galera, procurei bastante e não consegui achar a solução para este problema. Preciso de um comando que quando eu clique no botão A, o cursor do mouse vá até um certo ponto da tela e execute um Clique. Após isso, eu gostaria de saber se o Cursor mudou do tipo Seta (Default) para o tipo Mão (Hand). Tentei usar o seguinte código: if (Cursor.Current != Cursors.Default) { MessageBox.Show("Mudou!") } Mas não dá certo. Lembrando que quando o mouse executa tal clique a aplicação é minimizada ( propositalmente ), não sei se isso interfere em algo, mas ainda sim, há como indentificar que o Cursor mudou de gráfico ? Obrigado =)
  10. Pessoal, consegui achar a solução. Usa-se muito código para pouca coisa, mas mesmo assim vale a pena. Pra quem ae achou o tópico em algum lugar e tinha o mesmo problema que eu, segue a linha de comandos: Você tem que importar um DLL para que funcione, para isso você deve coloca-la dentro do seu Form, desse jeito: namespace Manipulando_Mouse { public partial class Form1 : Form { [DllImport("user32.dll", CharSet = CharSet.Auto, CallingConvention = CallingConvention.StdCall)] public static extern void mouse_event(uint dwFlags, uint dx, uint dy, uint cButtons, uint dwExtraInfo); private const int MOUSEEVENTF_LEFTDOWN = 0x02; // Esse Ordena que o mouse CLIQUE private const int MOUSEEVENTF_LEFTUP = 0x04; // Deve ser usado junto com o Down, ele SOLTA o Mouse.. se nao o DOWN faz com que fique clicado private const int MOUSEEVENTF_RIGHTDOWN = 0x08; // Igual ao outro, mas para o botão DIREITO do Mouse private const int MOUSEEVENTF_RIGHTUP = 0x10; // Idem! Sinceramente não sei para que servem todos os comandos ( se alguém quiser explicar para ajudar, seria perfeito! ), só sei que funciona kkkkk. Quando quiser utilizar o comando do Click, usa-se isto: private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { Cursor.Position = new Point(362, 260); // Aqui é para tu escolher onde o Mouse ai estar quando for utilizar o Click mouse_event(MOUSEEVENTF_LEFTDOWN, 0, 0, 0, 0); mouse_event(MOUSEEVENTF_LEFTUP, 0, 0, 0, 0); Estes 0 todos eu não sei pra que servem. Sei que os dois primeiros significam algo da posição onde o mouse está, se você colocar qualquer valor ( assim como os outros dois zeros ) não altera em nada..
  11. Olá! Galera, eu raramente posto algo por aqui porque sou um alguém que fuça tanto que geralmente acho tudo que quero achar ou consigo fazer da minha forma algo funcionar. O caso, é que estou fazendo este tópico para pedir ajuda a vocês pois de tanto procurar eu não consigo achar nenhuma solução e não tenho mais fontes nenhuma de ajuda. Eu gostaria de saber qual comando eu usaria para fazer com que o cursor ativesse o " CLICK ". Por exemplo, eu quero fazer um botão que quando eu clico nele, meu mouse vá até posição X e lá ele dê um Clique, tudo automatico. Para a posição do Mouse eu uso: Cursor.Position = New Point(x, y); Até ai tudo certo, mas quero que depois deste comando, logo na linha de baixo um outro comando que faça com que o mouse desse um CLICK com o botão Esquerdo. Como eu faço isso ? Já pesquisei muito sobre MouseDown, ou Buttons do mouse, as funções do Cursor e etc e só acho como indentificar qual tecla está sendo pressionada etc e tal, nunca acho o que FAZ CLICKAR. Poderia me ajudar ? Agradeceria muito, obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...