Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

José Zanolini

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Marcelotronic O Meu kit que vendi pra fazer esse upgrade era o 4790k + MSI H87g43 + 24Gb ram hyperX 1600mhz. Consegui R$1.500,00 Eu acho que uns 1.200,00 seria um preço base bom pra você iniciar uma negociação. Hoje em dia o Hardware usado tá valorizado porque nem todo mundo tem coragem de vender o rim pra comprar novo.
  2. @Marcelotronic Eu venho de uma experiência com o 4790 e posso te falar algumas coisas: Troquei o meu i5 4440 por um 4790k e coloquei todos os cores em 4.0GHZ com 24Gb de memória DDR3 1600mhz. ME arrependi amargamente, e no final foram 1.000,00 (sim, paguei isso no processador) praticamente pra andar pro lado. O 4790 sofre bastante BFV, quem dirá BF 2042 que tem o dobro de jogadores pra processar. Tem muito mais em um processador que cores e Theads. O problema do 4790 é que ele é baseado na plataforma DDR3, que já não tem largura de banda suficiente pra desempenho em jogos exigentes, fora o IPC dele que já está ultrapassado por 8 GERAÇÕES. Em resumo: Não importa quantos GHz, cores e theads ele tem... A plataforma não entrega a performance que você vai precisar. E se for pra ficar limitado pelo processador, fica com o seu atual, guarde esse dinheiro aí e faça um upgrade de plataforma no futuro. Esse mês eu peguei um 5600x, Placa B450 e 16GB DDR 3600mhz, e cara... AGORA eu sei o que é um upgrade de processador.
  3. Muitos sites comparam o moto x play com o Zenfone 2, mas isso não é o mais correto. O Moto X play está uma categoria abaixo do Zenfone dois. É como se o X play fosse o "top dos intermediários", e o Zenfone 2 fosse o "Intermediário dos tops". Quando eu analiso um aparelho, levo em consideração especificações técnicas: Moto X vs Zenfone RAM 2GB vs 4GB Armazenamento 16GB vs 16/32GB Processador: octa core 1.4 / 1.8 ghz (2x quad) vs Intel quadcore 2,3ghz *Adendo: Apesar de ser octa, somente 4 núcleos funcionam por vez no play. Tela: 5,5", TFT vs TFT IPS Bateria: 3.650 vs 3.000 E também características de software, como usabilidade. O Moto X play tem android quase puro, com adições do moto tela, que exibe notificações na tela só ao passar a mão por cima ( o que é mais vantagem na tela amoled, que ele não tem), e os comandos de voz com tela desligada. O Zenfone tem a ZenUI, uma camada bastante modificada no Android (porém muito fluída) que oferece gestos com tela desligada pra acesso rádido a apps, Ligar e desligar com dois toques, Todos os apps de sistema não dependem de atualziação de firmware, sendo atualizados diretamente pela play store, temas e personalizaçã de quase tudo. Pelo conjunto da obra, e considerando que eles custam o mesmo, para o meu perfil (prefiro desempenho e usabilidade), escolhi o Zenfone 2 e não me arrependo.
  4. Hum, sei não hein... Acredito que nem por um valor tão baixo este aparelho valha a pena: Faz muita coisa, mas nenhuma de forma aceitável, e ainda conta com S.O. desatualizadíssimo. Acredito que o Lumia 530, apesar de 70,00 reais mais caro seja melhor escolha, já que tem tela maior, mais recursos e ainda por cima será atualizado pra Windows Phone 10. O único impedimento aqui é se a pessoa não quiser o WP de forma alguma.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...