Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celso Hashimoto

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sim, a última vez que testei foi ano passado e não funcionou. Vi que saiu um update no mês 4 e ganhou suporte para algumas memórias de 3000MHz. Vou tentar atualizar e ver se funciona. Se funcionar vou trocar a config do PC.
  2. Eu até pensei em fazer isso. Mas quando comprei essa memória foi para usar com a GA-AB350 e não funcionava com as duas. Por isso fiquei com esse receio :/
  3. adicionado 0 minutos depois Muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas! Na verdade eu tô com esse pente e não posso vender pelo fato de que o nome e CPF na NF não serem meus e a pessoa está com um pé atrás de vender para um estranho. Então tô montando tudo em volta dessa memória. A princípio, montei essa config com o budget máximo de R$ 3.500,00: Proc. : Processador Intel Core i5 8400 2.8GHz MOBO: placa-mãe MSI B360M Mortar Titanium VGA: Asus GeForce GTX 1050 Ti OC Edition 4GB Fonte: Fonte Thermaltake Smart 430W HD: HD Seagate Barracuda ST1000DM010 Gabinete: Gabinete Aerocool SI-5101 Monitor: Monitor Samsung LS22E310HYMZD Uma outra config que eu montei seria trocar o I5 por um I3 8100 e a GTX 1050 TI por uma 1060 6GB. Só que aí vai gargalar e não compensa muito. Daqui uns anos os preços das placas de vídeo voltam ao normal e dá pra fazer o upgrade sem trocar o processador. Obrigado!
  4. Boa tarde! Pessoal, tenho uma CORSAIR Cl15 Cmk8gx4m2b3000c15r e tô com um problemão para achar uma MOBO que suporte esse kit. Achei essa B360M MORTAR TITANIUM porém tenho algumas dúvidas. O que quer dizer esse Side Single e esse 1 2 4 DIMM? Obrigado!
  5. Boa tarde! Pessoal, tenho um pente de memória da Corsair que é o modelo Cmk8gx4m2b3000c15r e preciso comprar uma placa-mãe que dê para usar esses dois pentes de memória. Achei a MSI B360M MORTAR TITANIUM e no support list diz que é compatível porém, na tabela SIDE ele fala que é SINGLE. O que isso significa? Que ele só funciona 1 pente de memória? Só funciona single channel? E também tem esses dois `Ticks` no 1 2 4 DIMM. Meu único requisito é que as duas memórias funcionem, independente de ser single ou dual. Obrigado!
  6. Cara, A memória Ram que comprei, eram 2 pentes. Eu testei cada uma individualmente em cada slot da placa-mãe e pra minha surpresa, 1 rodou em todos sem problema nenhum, e outro pente deu problema em todos. Enviei pra garantia e ontem eles me responderam falando que testaram, usaram o memtest e não teve nenhum problema. Estou vendo como vou proceder agora, já que tá dando problema com meu set up. Tenta testar a sua memória em outro lugar, quase certeza que é a memória... Depois me fala o que deu. Não sabia que o Ryzen ia dar tanto problema assim de compatibilidade :/
  7. Acabei de testar cada pente em cada slot individualmente. 1 pente funcionou tranquilo e outro já deu uma piscada logo na tela de login e quando carreguei um video no YouTube já deu BSOD. Vou acionar a garantia. Muito obrigado pela ajuda!!
  8. Olá! Montei um pc recentemente com a seguinte config: Ryzen 5 1400 MOBO: AB 350M Gaming 3 2x 4GB Ram Corsair 3000MHz GTX 1060 6gb Fonte: EVGA 600w Silver Agora vamos ao problema: Fiz a instalação do Windows que eu tinha fazia uns 3 anos, bem desatualizado. Apareceram os problemas das BSOD com a incompatibilidade dos ryzen. Após ler diversos relatos, baixei a última versão do OS e reinstalei e atualizei os drivers que não foram reconhecidos e baixei o driver da placa de vídeo na sua última versão. Para minha surpresa, aconteceram 2 erros: uma BSOD "video scheduler internal error" e outro problema é que ao ver vídeos, a tela fica piscando e o vídeo fica verde. E ao abrir o client da Battle.net, se a tela piscar ele para de responder. Alguém já teve esse problema? Se sim, isso ocorre somente por conta da placa? (amanhã testarei o PC com uma outra placa que tenho e tiro as conclusões) Obrigado!
  9. Boa noite, Montei um pc recentemente com a seguinte config: Ryzen 5 1400 MOBO: AB 350M Gaming 3 8GB Ram Corsair 3000MHz GTX 1060 6gb Fonte: EVGA 600w Silver Agora vamos ao problema: Fiz a instalação do Windows que eu tinha fazia uns 3 anos, bem desatualizado. Apareceram os problemas das BSOD com a incompatibilidade dos ryzen. Após ler diversos relatos, baixei a última versão do OS e reinstalei e atualizei os drivers que não foram reconhecidos e baixei o driver da placa de vídeo na sua última versão. Para minha surpresa, aconteceram 2 erros: uma BSOD "video scheduler internal error" e outro problema é que ao ver vídeos, a tela fica piscando e o vídeo fica verde. E ao abrir o client da Battle.net, se a tela piscar ele para de responder. Alguém já teve esse problema? Se sim, isso ocorre somente por conta da placa? (amanhã testarei o PC com uma outra placa que tenho e tiro as conclusões) Obrigado!
  10. Uma última dúvida. Se eu tirar a placa mãe, e caso ela volte arrumada ou se eles trocarem por outro modelo, eu vou ter que formatar o HD ou ele reconhece normalmente?
  11. Obrigado pela rápida resposta. Então, a BIOS eu atualizei (Como o live update) logo quando comprei o 2 pente de memória mas não adiantou nada. Também li o manual e o dual channel funciona que nem as outras placas, mesmo padrão. Dei uma olhada na BIOS agora para ver se tinha a opção de habilitar a dual channel, não tem nada também, infelizmente. Provavelmente o slot 3 e 4 estejam com problema mesmo.
  12. Boa tarde, Pessoal, montei esse PC no final do ano passado e comprei apenas um pente de 4GB da HyperX 1600mHz Fury Red. Tudo Ok, funcionou direitinho. 1 mês depois, comprei outro pente, mesmo modelo mesma marca tudo certinho. Porém, quando coloquei em Dual Channel, ele não funcionou. Ignorei e usei os 2 lado a lado (só assim ele funcionou). Esse mês, comprei mais 2 pentes de 4GB cada e tentei colocar nos outros 2 slots que estavam sobrando e o PC iniciava tudo e depois de uns 3 segundos desligava do nada. Fiz o teste individual e estão todas Ok! Creio que tenha 2 slots da placa mãe que estão zoados. Alguém já teve um problema semelhante? Podem me ajudar? Vou postar algumas imagens ilustrando o que fiz. Configuração: Mobo: MSI H97 G3 Proc: i5 4460 3.2GHz Fonte: Seasonic 520W Placa de vídeo: MSI GTX 970 Obs: Já tentei sem a placa de vídeo off board, testando apenas com a onboard e deu na mesma. Agradeço desde já! Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...