Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Melo_475083

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Rodrigo, estive avaliando e não vai dar certo o que eu quero, pois esse router que irei ativar não faz reserva de endereços (tenho uns 3 IPs fixos na rede) Veja se consegue me ajudar na situação seguinte: Esse novo router ele cria uma rede Hotspot com somente acesso a internet e uma rede corporativa para acesso interno apenas (lan + internet). A rede que ele cria é na faixa 10.0.0.1 e a minha rede existente é 10.1.1.1 Preciso que essas redes se enxerguem para quem estiver conectado na rede corporativa wi-fi 10.0.0.1, acesse os pcs da lan fisica 10.1.1.1 Como configuro esses dois routers para se enxergarem? Nota: Se digito um endereço ip \\10.1.1.7 (utilizando a rede do hotspot) eu consigo acessar a outra rede. Mas se digito um nome, ele não consegue encontrar.
  2. Este novo router que irei instalar, também é wireless. Nesse caso, meu único interesse no router ADSL é que ele pare de ser router, vire access point mas continue fornecendo internet para a rede, sendo um modem. Irá funcionar?
  3. Saudações galera. Tenho um modem\router adsl funcionando em minha rede. Estou para configurar um outro router em minha rede e gostaria de usá-lo como o DHCP dela por questões de tecnologia que ele oferece, porém, o ADSL tem que parar de ser router. Problema, esse router que estou para introduzir na rede é apenas router. Gostaria que o ADSL continuasse trabalhando como modem e fornecendo internet a rede, sendo um access point. Enquanto o outro funcionasse como o servidor DHCP da rede. Se eu desabilitar o DHCP do ADSL e transformá-lo em access point, ele irá continuar fornecendo internet para a rede? Grande abraço a todos!
  4. Galera, não sei se é possível o que eu quero fazer mas vou deixar a pergunta: Quero montar um servidor de e-mails para minha pequena empresa onde ele irá receber e-mails de contas Gmail, Hotmail e Terra. Se não for possível, aceito sugestões para contornar a situação. A situação: Tenho 3 contas de email nos serviços mencionados acima, e 80% de meus serviços vem por e-mail. Tenho dois computadores onde são executados os serviços e gostaria que ambos recebessem as mesmas mensagens. A ideia de trabalhar com IMAP resolve o problema, mas preciso utilizar a função de CATEGORIAS no cliente para que ambos os micros estejam cientes do que for categorizado, ou seja, IMAP está fora de questão pois o cliente não sincroniza as categorias. Preciso de um servidor de e-mail para que eu possa criar um fluxo interno e assim utilizar as categorias, que é o mais importante pra mim nessa questão. Podem me ajudar? Idéias?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...