Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dorli Junior

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Acabei comprando um X550LN-BRA-DM550H, cuja única diferença é ser Core i5 4a geração ao invés de Core i7. Ele tá R$ 270,00 mais barato a vista no boleto no submarino (http://goo.gl/byoPkc). Como pretendo comprar um desktop só para jogos num futuro próximo, resolvi economizar um pouquinho nesse, já que a performance do i5 não é tão pior assim que a do i7. Ja aproveito a diferença pra guardar pro SSD. Assim que chegar e eu usar ele posto aqui minhas impressões. Não vai ser exatamente igual o seu pelo processador, mas acho que dá pra ter uma boa ideia.
  2. Putz, entendo bem como é essa parada da violência, aqui em Curitiba-PR não tá muito legal tb não. O HD do S46CB é híbrido, ou seja, ele é um HDD normal de 1TB com mais 24GB na tecnologia SSD. O que ele faz é, baseado num algoritmo de cache que existe no HD, o sistema determina quais arquivos você acessa mais e joga eles pro SSD pra ser acessado de maneira mais rápida. Ou seja, as primeiras vezes que você usar o PC quase não vai ter diferença pra um HD normal, mas com o passar do tempo aqueles programas que você acessa com frequência vão abrir mais rápido por serem acessados pelo SSD. Então ele aumenta a performance em relação a um HD normal, e não reduz. A ideia é trocar o HD antigo pelo SSD sim porque não cabem os dois no lap, então o espaço que vou ter disponível no PC diminui de 1TB HDD pra 240GB SSD. É uma redução bem drástica, mas como tenho um HD externo de 500GB e uso também o Google Drive pros arquivos mais importantes, essa perda de espaço não vai ser tão importante. É possível comprar um adaptador SATA-USB e transformar o HDD que tinha no lap antes em um HD externo do gueto meio enjambrado. Vai ser só a carcaça do bicho mas deve funcionar.
  3. Cara, estou exatamente nessa mesma situação de escolha entre os dois. Depois de muito ler aqui, acho que posso recomendar pra você o seguinte O fato do processador do X550LN ser da quarta geração é uma boa vantagem, porque ele vai consumir menos energia e o ganho de desempenho, apesar de muito pequeno, existe (cerca de 8 a 10%) O X550LN tem uma tela maior e resolução 1080p, o que pra quem trabalha com programas em 3D e pra desenvolvimento de jogos, e mesmo pra jogar, é uma boa. Infelizmente ele é mais pesado, então se mobilidade for uma questão ele perde aí. Quanto à placa de vídeo, na internet existem opiniões variadas mas o consenso parece ser que a GeForce 840M (você colocou 820M na sua pergunta, creio que tenha sido erro de digitação?) melhor que a GT 740. O ganho não parece ser de 35% como a NVidia fala, estando mais perto de uns 20%. Eu iria de 840M O S46CB tem 24GB de SSD que é usado mais como cachê mesmo, e o espaço é bem reduzido. Pra você que vai mexer com programas pesado e precisa de bom desempenho, acho melhor optar pela configuração mais rápida e ir guardando dinheiro pra daqui um tempo comprar um SSD de verdade, aí sim ele vai voar. No resto acho que os dois são iguais. Então, resumindo: eu iria (e vou haha) optar pelo X550LN-BRA-DM552H. Vou comprar ele e guardar dinheiro pra comprar um SSD de 240GB pra substituir o HD de 1TB, aí não vai ter erro. Se pra você essa for uma opção, acho que compensa bastante. O S46CB não tem em estoque em lugar nenhum, infelizmente, e quando chegar imagino que vai estar um pouco mais caro que das ultimas vezes, devido ao aumento dos impostos. O X550LN tem pronta entrega em vários lugares (vou comprar no Submarino que pelo que vi é o mais barato), então tem essa também. Espero ter ajudado. Se decidir qual comprar avisa aí.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...