Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jonatan Ribeiro

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia osvaldomp, Obrigado pela ajuda. Vou testar e posto os resultados.
  2. Boa Tarde Pessoal. Estou com uma dificuldade e não estou conseguindo avançar sendo assim gostaria de contar com a ajuda de vocês se possível. A questão é a seguinte, tenho uma lista de nomes que devo formar pares com esses nomes sem repetir (ou repetir o mínimo possível). Até aí devem tá achando fácil. Mas ai que tá. Esses pares devem seguir uma lógica, um tanto quanto complexa. Vou tentar explicar: A lista tem por objetivo, formar pares para um trabalho onde se exige mesclar pessoas experientes com pessoas inexperientes nesse trabalho para três dias pré definidos (sexta, sábado e domingo) e ainda por cima, não se pode misturar homens com mulheres, a dupla tem que ter dois homens ou duas mulheres. Já tenho definido quem são os inexperientes e quem sãos os experientes. Agora necessito que as duplas se formem seguindo essa lógica, sendo duas duplas por dia (manhã e tarde). Exemplo, tenho a lista abaixo: João Experiente Homem Sexta Tarde Maria Inexperiente Mulher Sábado Manhã Carlos Inexperiente Homem Domingo Manhã Clara Experiente Mulher Domingo Manhã ...... (e assim por diante) Com essa lista (a lista original tem por volta de 25 nomes), tenho que criar as duas duplas por dia sem repetir (ou repetir o minimo possível) seguindo as diretrizes que citei acima. Lembrando que também já está definido qual dia e horário cada um poderá trabalhar, conforme modelo de lista acima. Pode ser por qualquer meio (VBA, Formulas ...) desde que atinja o objetivo que é não ter que programar isso um a um. Agradeço desde já.
  3. Bom dia, Estou precisando de uma ajuda e tenho certeza que aqui irei encontrá-la. A situação é a seguinte: Tenho um local em que vou liberar uma conexão Wi-Fi. Porém isso precisa ser controlado. Eu sei exatamente quem pode acessar a conexão e o que pode acessar (já tenho isso listado). Por isso preciso de uma forma de criar usuários (autenticados com login e senha) para acessar essa conexão e mais importante ainda, permissões diferentes para cada usuário quanto a que sites ou tipos de sites que cada um pode acessar. Resumindo, alguns podem acessar todos sites e outros somente alguns e preciso controla isso. Hoje tenho: * Net Virtua 10mb; * Segurança configurada em autenticação e criptografia WPA2; * Utilizo um Roteador 150Mbps / TL-WR740N - TP - Link; * O Computador que gerencia a conexão - Notebook CCE com Windows 8; Imagino que somente isso não seja suficiente. Por se tratar de uma rede wi-fi comum. O que mais preciso, ou o que preciso melhorar em questão de hardware para chegar onde desejo? E o mais importante, como fazer? Lembrando que sou um tanto quanto leigo nisso. E portanto precisarei de uma espécie de passo a passo. Desde já agradeço e aguardo por ajuda.
  4. Consegui instalar a firmware da OpenWRT nele. Ela é bacana de mais .. Tras gráficos e informações muito boas. Mas como procedo agora para gerar os relatórios?
  5. Bom dia Pessoal, Me ajudem em uma duvida. Eu tenho um Tp-link TL-WR740N v4 e estou precisando saber os sites que são acessados pelas pessoas que se conectam por ele. Me disseram que essas firmwares alternativas ativa essa função no hardware. Vocês sabem me dizer se realmente eu consigo isso com uma firmware alternativa? Se sim, qual me recomenda?
  6. velho do Rio. Desculpa a ignorância, mas não entendi essa particularidade do Notebook. Pode me ajudar? E mais uma coisa, sem querer abusar mas já abusando. Poderia me ajudar a configurar o PFsense?
  7. Você instalou usando o CD de Instalação? E configurou por ele?
  8. Vou dar uma pesquisada nisso ai velho do Rio. Vou ver como é e posto os resultados. Mas enquanto isso ainda to aberto a mais sugestões e opiniões.
  9. Amigo, Sem querer abusar. Mas poderia me ajudar nessa questão do OpenWRT no WR740N? Como disse sou ainda leigo no assunto ... precisaria de uma ajuda mais detalhada.
  10. Bom dia Pessoal. Sou novo por aqui e conheço bem pouco da área de Roteamento de Conexão. Por isso espero contar com a ajuda de vocês. A minha situação é a seguinte: - Tenho uma rede Wireless funcionando em um local público com as configurações abaixo: * Net Virtua 10mb; * Segurança configurada em autenticação e criptografia WPA2; * Utilizo um Roteador 150Mbps / TL-WR740N - TP - Link; * O Computador que gerencia a conexão - Notebook CCE com Windows 8; Minha dúvida é a seguinte: Sei que o próprio roteador pode fazer parte do que preciso (Bloquear sites que não quero que sejam acessados), mas preciso de mais controle. Por ser uma rede em local público, necessito de um controle maior referente a sites que estão sendo acessados. Apesar de ser um local público, as pessoas que irão acessar serão basicamente as mesmas. Sei que posso limitar o acesso por meio do IP / MAC. Mas queria mais do que apenas bloquear, pretendo fazer um controle sistemático e bloquear sites que venham a ser acessados e que não deveria ser. E na persistência de tentativas de acesso a esses sites, estaria realizando o bloqueio do usuário o identificando pelo IP ou MAC. Resumindo: Que ferramenta tenho (que não seja a troca do Roteador) em questão de software, que seja simples e fácil de ser utilizada para visualizar um lista (Relatório) de sites que foram acessados usando a minha conexão sem fio, visualizar quando foram feitas e identificar o IP e/ou MAC de quem acessou? (de preferência que sejam gratuitos) Conto com a ajuda de vocês.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...