Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo.app

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Eu tenho Net em duas cidade. Em uma eu sempre joguei tranquilo, eu sendo o servidor, com meus amigos, Terraria e Minecraft. Ambos usam portas que eu preciso abrir na página do roteador. Eu abria sem problemas. No entanto, na outra cidade, sempre que abro portas na página do roteador, a internet cai por uns instantes. Não tenho conseguido criar servidor de Minecraft e nem de Terraria, e não consigo conectar no servidor de amigos nesse último. Ambos eu jogava sem Hamachi antes. Mas como não está dando certo, tentei com Hamachi, só que aparece um triângulo amarelo com uma exclamação dentro do lado dos nomes, falando algo sobre "encapsulamento de rede" ou algo assim, e quando tento fazer o teste de ping, fala que o tempo foi esgotado. Mesmo assim, consigo mandar mensagens pelo Hamachi. Já desinstalei o Hamachi e instalei de novo. Me ajudam. Alguma ideia do que possa me fazer conseguir criar servidor nessa cidade, já que acho que não volto mais para a outra?
  2. O problema é que eu já li alguns pdf, já procurei no Google, mas não achei a resposta. Se eu crio uma estrutura em C chamada "pixel" com um valor x, um y e um valor RGB: 1) Como eu faço pra exibir isso na tela como um pixel correspondente? 2) Como o computador faz isso?
  3. Estudo programação há um bom tempo, mas sou autodidata apenas. Isso complica um pouco pra achar material. As pessoas hoje querem tudo pronto. Se você pergunta como fazer algo, respondem "não adianta reinventar a roda", mas elas não entendem que não quero reinventar a roda. Quero apenas entender como uma determinada biblioteca faz para transformar dados em imagens, sem usar outra biblioteca de vídeo pronta. Vamos supor que ainda não existisse nenhuma biblioteca que me permitisse desenhar na tela, como OpenGL, e eu trabalhasse na equipe desenvolvendo OpenGL, mais especificamente, as funções para desenhar na tela. O que eu teria que saber? O que eu teria que estudar? Não quero fazer uma nova OpenGL. Só não quero usar uma função que desenha uma primitiva gráfica na tela sem saber como ela funciona. Alguém saberia me explicar e/ou passar material para eu estudar isso mais a fundo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...