Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Florindo

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Como havia dito anteriormente, vou postar os resultados. As placas chegaram, troquei a placa e depois de vários dias testando o notebook, fiquei satisfeito. O notebook ficou excelente e com ótimo desempenho. Realmente essa é a unica solução para quem tiver esse mesmo problema ao fazer upgrade e o notebook rejeitar, fazendo a troca da placa por uma compatível com o processador resolve. Agradeço a todos pelas respostas.
  2. Você então deveria ter comprado uma do mesmo modelo para não haver problemas. A sua placa seria essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638231841-placa-note-notebook-posi-sim-3005-a14hv0x-rev40-_JM Se sua placa era esse modelo, vale substituir por outra igual para não acontecer o que aconteceu com você. No meu caso ainda foi porque eu montei o notebook do zero com peças disponíveis em minha loja, mas não me toquei na parte de compatibilidade do processador com o chipset. Pra mim se ligou é compatível, mas depois dessa vou passar a reparar mais nisso kkkk. Abraços!
  3. Você sabe o modelo da sua placa antiga que deu defeito?
  4. Pelo que vi na descrição dessa placa, não consta o modelo do seu processador. Você deve procurar outra placa que seja compatível. Veja a referencia da sua placa e compre uma com mesma referencia senão nada feito.
  5. Bem, hoje comprei a placa compatível com meu processador, saiu até barato já que comprei 3 placas pra montar outros notebooks e visando que elas aceitam uma gama maior de processadores. A placa é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653673937-placa-me-original-positivo-c14cr21-71r-a14hv6-t840-nova-_JM Na lista consta o i5 2410m. Com o frete via Sedex saiu 119 cada. Agora é esperar chegar pra ver! Postarei os resultados quando as placas chegarem.
  6. Sei disso, e o processador que coloquei foi exatamente o i5 2410m, esse processador consegui de outro notebook que comprei de segunda mão. Sou técnico, já imaginava a incompatibilidade, mas procurava alguma solução de alguém que tenha tentado adaptar trocando algum CI ou até mesmo com uma simples atualização do BIOS. Esse notebook montei a partir de uma carcaça quase nova e coloquei todas as peças novas, menos o processador já que não tinha nada mais do que um Celeron novo, então foi onde encontrei esse Core i5 pra ficar com um bom desempenho pra poder vender por um bom preço, mas infelizmente essa placa não aceita. A solução pra ter um bom desempenho vai ser trocar a placa por uma que aceite esse processador ou então coloco o Celeron, fica com menor desempenho, ganho menos mas não deixo de ganhar rsrs. Mas obrigado pela resposta lauro!
  7. Estou com o mesmo problema, fiz um upgrade em um notebook positivo que tinha um processador Intel Celeron e coloquei um Intel Core i5 2410m e a partir daí, logo após ligar, em exatos 30 minutos usando ou não ele desliga do nada. Não é aquecimento, talvez uma compatibilidade do chipset, será esse o problema?
  8. Eu tenho uma assistência técnica em minha cidade. Eu mesmo fiz a substituição da placa pois ainda não possuo equipamento próprio para substituição de componentes com solda BGA, então a solução foi substituir a placa. O notebook era de um cliente. Não lembro o modelo da placa mãe, mas vou procurar nas ordens de serviço, pois tem o modelo da placa na relação de peças usadas no aparelho, então posto aqui. Abraço!
  9. No caso o seu mesmo sem está carregando continua funcionando? Porque esse da Gateway, ele simplesmente para de carregar e a bateria começa a descarregar e quando chega ao fim o notebook desliga por conta da bateria fraca e não funciona ligado somente na tomada. Fica como se não esteja conectado a fonte. Se mesmo sem a bateria o seu notebook continuar funcionando, significa que o problema é a bateria. Valeu.
  10. Boa noite a todos. Estou com um probleminha bem estranho. Tenho um servidor local para desenvolvimento de sites, ele está ligado em rede com outros computadores via wi-fi, tudo está rodando perfeitamente. Consigo acessar o servidor através do IP ou nome do computador, tanto faz, de qualquer máquina na rede. O problema está só no acesso pelo celular. Estou atualmente desenvolvendo uma aplicação web para smartphone, porém, não consigo acessar o servidor pelo smartphone, nem pelo IP nem domínio da máquina e ele está conectado na mesma rede via wi-fi assim como todas as outras máquinas, mas o celular é o único que não acessa. Apresenta a seguinte mensagem "O Endereço que você digitou não foi encontrado", será que o problema é com o celular ou alguma configuração do servidor? E o interessante é que a alguns meses atrás eu já tinha feito outro site e o celular acessava normalmente. O celular é um Galaxy S5, tenho 2 servidores na mesma rede, todas as máquinas acessam ambos os servidores sem problemas ou erros, menos o celular. Agradeço qualquer ajuda!
  11. Com esses procedimentos do link acima já recuperei a senha de administrador de um samsung e um positivo seguindo os passos do segundo link e foi muito rápido. Antes de pensar em regravação do BIOS, melhor tentar todas as alternativas.
  12. Se tiver usando uma versão do windows de 64bits, tente mudar para a versão de 32bits. Agora se já trocou todos os componentes, tentou diversas instalações e de nada adiantou, o problema pode estar na sua placa mãe. Mas considere todas as possibilidades antes de condenar sua mobo.
  13. Seguinte, faça algumas verificações básicas que acontece muito que passa desapercebido. Testes externos: 1 - Se está usando estabilizador, verifique a tensão de entrada, normalmente estabilizadores e no-breaks tem saída 110V, veja se a chave seletora da fonte está em 110V, se não, coloque na posição 110V. Agora se sua fonte for automática esqueça esse passo. 2 - Já que usa placa de vídeo offboard, verifique se o cabo de vídeo está na saída da placa onboard ao invés da offboard, se sim, coloque o cabo na saída de vídeo da sua placa de vídeo offboard. Testes internos: 3 - Verifique se as memórias estão bem encaixadas, retire-as, limpe com uma borracha escolar os contatos ou utilize um limpa contato. Reencaixe as memórias firmemente pressionando ambos os lados igualmente. Tente também ligar usando uma memória de cada vez. Se não resolver, tente o próximo passo. 4 - Verifique se o cabo ATX12V (cabo auxiliar do processador) está plugado, pois muitas vezes ele passa desapercebido. Mas se ainda assim não ligar, prossiga com o próximo passo. 5 - Retire sua placa de vídeo e tente ligar utilizando apenas o vídeo onboard, pois sua fonte pode não estar suprindo todo o sistema e já que sua GPU consome bastante, sua fonte não está dando conta de abastecer todo seu sistema. Dei uma analisada em sua configuração e vi que só a sua placa de vídeo exige no mínimo uma fonte de 550W. Você deve considerar que os 600W da sua fonte podem não ser suficientes para todo o sistema. Pense em uma fonte com no mínimo 800W para seu sistema. Esses foram testes básicos que pode ser tentado por você mesmo em casa. Caso não resolva e para evitar danos maiores, leve a um técnico para verificar a montagem do seu computador. Espero ter ajudado!
  14. Pode não ter muito a ver, mas qual a versão do sistema que está instalando, 32bits ou 64bits? A versão do sistema em algumas mobos influencia no funcionamento. Já tive esse tipo de problema e alterei a versão do sistema e resolveu. Apenas um palpite. Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...