Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Danilo Melotti

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá! Meu problema é o seguinte: Baixei o app do netflix (Android) e não consigo acessar os filmes e séries pela rede 1, somente pela rede 2. Quem gera a rede 2 é um technicolor TD5130v2 (modem com roteador embutido). E quem gera a rede 1 é um TP-LINK TL-WR841N. A conexão entre os aparelhos é a seguinte: LAN do technicolor -> WAN do TP-LINK. Ambos marcados como "Servidor DHCP". É importante dizer que ambas as redes estão funcionando qualquer página da internet, (menos o app na netflix na rede 1). Caso alguém tenha aluma dúvida ou sugestão, por favor escreva.
  2. Agora por último deu "TRAP 00000000 ========= EXCEPTION =====" Obs: Já passei borracha na RAM Placa mãe: ASUS P5SD2-VM
  3. Já dei uma olhada no mercado livre, lá tem diversos circuitos feitos de forma amadora (se eles podem fazer, eu também posso). Com relação ao Google, já procurei e achei algo que passa muito longe disso. Agradeço a sua ajuda, mas vou aguardar alguém que já tem alguma ideia na cabeça.
  4. Olá pessoal! Hoje, gostaria que vocês me ajudassem a fazer um bloqueador de combustível veicular. Aqueles em que temos que apertar um botão secreto ao abrir alguma porta do carro, caso contrário, ele irá "morrer". Caso alguém não saiba do que estou falando segue um vídeo do funcionemo de um modelo: Obs: Repare que nesse modelo, ao entrar no carro, o motor só pega ao apertar o botão. O ideal seria: entrar no carro, dar partida no motor, e o mesmo "morrer" (se o botão não for apertado) após o tempo programado.
  5. Funcionou muito bem! Valeu!! Quero agradecer a TODOS que me ajudaram, pela simulação no proteus funcionou muito bem. Aprendi muito, principalmente sobre diferenciador (vou inclusive pesquisar mais sobre como isso funciona). Resta agora montar no proto-board com os valores dos componentes para o tempo correto. Segue abaixo o esquema final, se alguém por acaso avistar algum erro ou uma melhoria que pode ser feita...
  6. Seria algo asim:? (certamente não, pois a lâmpada não liga, hehe)
  7. Muito interessante esse diferenciador, realmente não tinha conhecimento sobre ele. Com relação ao resistor em série, eu botei só o potenciômetro só para simular o circuito, para eu não ficar horas esperando a lampada não demorar muito em apagar, não vou usar o potenciômetro no circuito final, mas muito obrigado pelo aviso. Ta funcionando direitinho, mesmo eu segurando o botão a luz apaga. Porém ao dar um pulso no botão a temporização também ocorre, então, para ficar perfeito, alguém tem alguma ideia de: "ao sotar o botão, a lâmpada apagar (mesmo que a temporização não tenha chegado ao fim)"?
  8. Olá Isadora! Por favor, da uma olhada se coloquei o capacitor de 100n no lugar certo. Bom nesse lugar que eu botei, o circuito não funciona: a lâmpada fica ligada direto. E tirando o capacitor (seguindo a exatamente a imagem que você mandou) se eu manter a chave pressionada (equivalente a porta aberta) a lâmpada vai ficar acesa até que eu solte a chave (equivalente a porta fechada) a temporização ocorre depois que eu solto a chave ( equivalente a temporização ocorrer depois que eu fechar a porta). Eu preciso de um circuito que inicie a temporização enquanto o botão está pressionando, e quando atingir o tempo programado, desligue a lampada (mesmo que o botão ainda esteja pressionado). Pense assim: Você acende a lâmpada do seu quarto com um interruptor comum, um circuito conta 5 minutos e apaga a lâmpada, mesmo o interruptor ainda estando na posição ligado.
  9. Ola rjj, Dei uma olhada no seu projeto: Tentei simular no proteus, não encontrei nele o diodo zenner 1n5817 e o Amp-Op LM358 tá dando um erro na hora da simulação (algo relacionado á "select model"). Bom, olhando os espectros que você mandou, percebi que é o contrario que eu preciso: Com relação ao T2, o contato da porta vai ficar mandando continuamente nível alto para a lâmpada, após alguns minutos, o circuito corta a alimentação da lâmpada, passando para nível alto. o Seu circuito depois de ficar algum tempo em nível baixo, ele passa para nível alto. Volto a dizer: O T1 eu tenho ideia de como fazer, o T2 não... Mas valeu mesmo assim...
  10. Olá, gostaria de um circuito para controlar uma lâmpada interna de um veículo. O circuito tem que ter as seguintes características: - Abriu a porta a lâmpada ligou; - Ao se fechar a porta, após alguns segundos a lâmpada se apaga gradativamente (vamos chamar essa temporização de T1); - Se a porta ficar aberta por mais de alguns minutos, a lâmpada é desligada (vamos chamar essa temporização de T2); - Se a chave de ignição estiver ligada, não a temporização T1 não ocorre (A lâmpada liga e desliga imediatamente após abrir ou fechar a porta, para não atrapalhar o condutor); - A lâmpada não vai ter mais que 1A; - O interruptor da porta é ligado na massa do carro (envia sinal negativo); - 12V - O consumo do circuito em standy-by deve ser baixíssimo; - Se possível, não usar relê, e muito menos PIC; Bom, na internet tem muitos circuitos do T1. Com relação ao T2 não achei nada (existem aqueles circuitos com 555, porém, esses circuitos funcionam na base de pulso em uma chave, e como nós sabemos, o interruptor da porta de um carro é equivalente a ficar pressionando essa chave, não havendo assim um pulso - em resumo o 555 serviria para mais para o T1 e não para o T2) .
  11. Danilo Melotti

    Sensor

    Bem pensado! Porém se ele for botar a chave diretamente na parte quente do ferro de solda, ele pode ter problemas, a menos que bote algum material isolante térmico na ponta da chave (como porcelana)...
  12. Boa Noite! Não dá pra fazer isso de um jeito mais fácil? Por exemplo, sem usar um CI? Já ouvi falar muito tempo atrás sobre flip-flop RS, ele serve para isso? Se sim, como eu posso fazer?
  13. Danilo Melotti

    Sensor

    Manda umas fotos do seu suporte do ferro de solda... Esse seu exaustor foi feito com cooler de pc ?
  14. Realmente parece que ele tem um shunt, mas o vendedor diz que é necessário shunt externo. Não sei se aplica aqui, más a ampliação da capacidade de leitura de um amperímetro é feita assim: 1º: Determinação do valor do shunt: Rs = Ri/(n-1) Onde: Rs - Resistência shunt (em ohm) Ri - Resistência interna do amperímetro (em ohm) n - Fator de ampliação 2º: Determinação do fator de redução (n) n= i1/i2 Onde: i1 - Corrente máx que se deseja ler (no meu caso 50A) i2 - Corrente máx que o amperímetro le 3º: Dimensionamento do fio a ser usado Após obter o valor em ohm do resistor shunt, usamos a fórmula: R = (p*L)/S Onde: R - Resistência do fio (o valor que achamos em Rs, dos items anteriores) p - Resistência do material do fio (cobre = 0.0172) L - Espessura do fio (Podemos escolher um fio que temos disponível 6mm² , 10mm², etc...) S - Comprimento do fio (queremos achar esse valor) Bom, o procedimento que aprendi é esse. Porém, não sei se da para aplicar nesse caso. Não tenho o valor de corrente máxima suportada pelo amperímetro e nem o valor da resistência interna (bom, ele cita impedância de entrada, que é de 5mOhm, não sei se serve). Se alguém tiver uma ideia... O valor desse amperímetro é muito baixo, realmente compensa quebrar a cabeça um pouco hehe...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...