Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Fonseca_441781

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde galera. Tenho uma Asus z270-a prime preciso fazer um bios mod com um CH341, porém não consigo identificar onde está localizado o chip de bios na placa, visto que não há nenhuma indicação sobre isso nela e no manual. Desconfio que seja o chip ao lado do chip "TPU" mas não consigo ter certeza, vocês poderiam me ajudar? Link site oficial da placa: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-Z270-A/
  2. Boa tarde Recentemente comprei usada uma GTX 1070 G1 Gaming da Gigabyte, ela está com as temperaturas totalmente em ordem, nível de poeira bem aceitavel e funcionando perfeitamente nos jogos com relação aos clocks para a placa (até +/- 1900mhz no boost padrão da placa sem overclock manual). Por outro lado, ela está apresentando Coil Whine - aquele chiado chato das bobinas - em idle e usando o pc normalmente a placa não manifesta o barulho mas, durante os jogos, ela apresenta. Meu receio é de esse Coil Whine ir além de um simples barulho e acabar potencializando a diminuição da vida útil dela. Gostaria de uma opinião sobre ficar com a placa ou devolver, visto que ainda posso optar pela segunda opção. Quero saber de vocês se alguém ai já teve problemas com Coil Whine e como foi. Obrigado.
  3. Boa noite Daniel Cara, no final você mesmo respondeu a questão. Você deveria limpar o notebook por dentro. Além disso, a pasta térmica já deve estar bem ressecada. Recomendo que realize a limpeza e troque a pasta térmica de preferência para uma Artic MX-4 ou Gelid extreme. Caso você continue a utilizar o notebook com temperaturas muito altas é arriscado ter problemas de BGA. Sim, e mesmo com o cooler funcionando, se estiver muito sujo por dentro e com a pasta térmica ressecada ele vai aquecer pois a transferência de calor não será mais eficiente, como se estivesse tudo em ordem. Outro agravante é que como seu notebook já tem 5 anos, as atualizações dos programas fazem com que exija mais processamento das CPUs mais antigas. Dessa forma, vai gerar mais calor devido ao uso mais intenso de processador.
  4. Na verdade a bomba está conectada na saída AIO_PUMP, que segundo a asus é específica para bombas de liquid cooler justamente por deixar em 100% o tempo todo. Eu uso o Fan Xpert 4 para o controle das fans, mas me certifiquei de que a saída aio_pump está sempre no máximo. Faz sentido esse barulhinho ao ligar ao pc, só acho estranho ele se repetir as vezes durante o uso.. A placa-mãe pode estar variando a rotação mesmo, vou dar um jeito de monitorar. Por outro lado, ainda estou com receio de ser algum defeito no Liquid Cooler. Minha placa-mãe é uma Asus Prime Z270-A.
  5. Boa noite galera. Recentemente eu adquiri o meu primeiro liquid cooler: cooler master masterliquid ml240l. No entanto, tenho percebido que ao ligar o computador é possível ouvir o barulho do líquido sendo bombeado, esse barulho dura cerca de 1 segundo. Ademais, assim como na inicialização do computador, durante o uso do Windows esse mesmo barulho é repetido, poucas vezes mas ele se repete. Como é o meu primeiro liquid cooler e não tenho experiência gostaria de saber de vocês, que têm esse tipo de equipamento, se isso é normal ou é algum tipo de defeito.
  6. Bom dia galera! Direto ao ponto: Minha placa-mãe é uma ASUS PRIME Z270-A ela tem uma saída h_amp_fan que consegue entregar até 3A para as fans, segundo o site da asus. No manual especifíca que as 2 saídas para fans de CPU entrega até 1A. Por outro lado, as saídas CHA_FAN não tem a corrente especificada nem no manual apesar disso eu suponho que seja 1A também. Preciso ligar em apenas uma saída CHA_Fan, com um adaptador Y, 3 fans de 0.40A o que totalizará 1.20A. Não consigo ligar no h_amp_fan por conta do posicionamento inviável na qual está o conector na placa-mãe. Eu gostaria de saber se alguém já passou por 0,2A a corrente permitida das saídas utilizando fans na placa-mãe. Além disso, eu gostaria também da opinião de vocês sobre correr esse risco. Nota-se que a vantagem de ligar a fan diretamente na placa-mãe é possuir o controle PWM controlando a velocidade das fans e dessa forma eu utilizaria elas, na maior parte do tempo, em corrente menor que 0.4A cada, o que provavelmente ficaria dentro da faixa de 1A permitida pela saída. Se alguém tem conhecimento sobre isso, por favor me ajude. PS: Não irei ligar fans na fonte pois preciso do controle PWM para não ter 3 helicópteros no meu quarto. Sim, eu sei já sei de todas as possibilidades de controlar as fans mesmo conectada na fonte, mas não é a minha preferência. As Fans que irei ligar ficarão da frente do gabinete, colocando ar para dentro dele, já tenho fans nas conectadas as outras saídas e a bomba do liquid cooler conectada na saída AIO_PUMP.
  7. Galera, próxima semana chega meu primeiro liquidcooler e estou com uma duvida na instalação com relação a posição das mangueiras. Ele é um liquidcooler de 240mm (masterliquid l240l), vou instalar na parte de cima do gabinete mas não sei se o mais recomendável é instalar com as mangueiras voltadas para a parte frontal, como na primeira foto anexada ao tópico, ou com as mangueiras voltadas para a parte de trás onde fica o fan de exaustão - como na segunda foto anexada - ou se tanto faz ... Vocês que tem mais experiência com liquidcooler, por favor me tirem essa duvida..
  8. Entendi.. Muito obrigado pela sugestão.. Vou pesquisar mais para fazer a escolha certa
  9. Fiz uma pesquisa rápida no kit que você me sugeriu e ele fica por 2459 com 16gb de ram. Esse ryzen é melhor que o 7700k?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...