Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HatteWare

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Meu povo, tinha me faltado o mais básico. Tentar tirar um dos pentes para ver se era defeito da memória. Fiz isso e deu certo. Que coisa. O teste que eu fiz com o memtest foi bem longo, e não tinha dado nada...vai entender.
  2. Consegui rodar o blue screen viewer no mini xp. Mas como eu imaginava, por não ter sistema operacional instalado, o computador não está registrando esses dumps.
  3. Sem querer abusar. Ele irá rodar mesmo sem sistema operacional instalado? Pelo visto tem no hirens boot.
  4. Comprei peças separadas e montem o seguinte PC: Gabinete Thermaltek Fonte Corsair CX 430 Dois pentes de 4gb da kingston 1333 DDR 3 Placa Mãe Gigabyte GA-F2A55M-HD2 Seagate 1tb Pois bem, não importando se tento instalar o win 7 ou 8 o sistema trava. No windows 7 eu recebo a razão "process1 initialization failed windows 7", na tentativa do windows 8 não aparece nada , a tela pisca e logo reinicia.] O que eu já fiz: 1) Já rodei o memtest do hirens boot e não deu nada. 2) Já usei o mini XP. De início ele oscilava bastante com telas azuis diversas. No disk management o HD não aparecia, eu até o achava em determinada parte, mas ele não tinha nem letra e nem formatação. (ntfs ou fat). 3) Já atualizei a bios para ultima versão da placa mãe pelo Q-Flash. 4 ) Modifiquei o boot para Legacy. 5) Mexi nos programas de partição que vem com o Hirens, e de algum modo consegui colocar em NTFS e fazer ser reconhecido pelo disk management no mini xp. 6) No mini xp eu acessei o partition wizard e o formatei por lá (foi um processo lento) no modo NTFS. 7) Após isso, se eu reinicio ou dá "NTDLR is missing" ou diz que o HD pode estar infectado por vírus. 8) Rodei o ubuntu live e reconheceu o HD como NTFS e está com o "boot flag". O que os especialistas pensam que pode ser? Se tivesse problema de memória era para ter dificuldade com o mini xp ou ubuntu, certo? Ainda não deu nada no memtest do hiren. Seria possível o HD não formatado/mal particionado? Há alguma configuração na bios que posso testar? A tela azul indica que pode ser alguma coisa de cache ou algo assim. Eu fico ansiosamente no aguardo pela ajuda de vocês.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...