Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

m1c4h

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom, eu tenho cum cabo Serial ATA que veio junto com o notebook, mas pelo o que eu pesquisei aqui preciso de um adaptador usb. Talvez eu consiga arranjar um com algum amigo.
  2. Vou tentar fazer isso, mesmo sabendo que deste modo vou perder todos os meu arquivos. Mas se eu formatar e ainda assim a bios não reconhecer, como funciona esse processo de recuperação de MBR em outra maquina, poderia por gentileza, me explicar ou mandar algum link tutorial?
  3. Olá pessoal, sou novato aqui e por isso já começo pedindo perdão por eventuais erros de expressão... Bom, o meu problema é um tanto quanto confuso e vou tentar explicar do modo mais simples possível. Eu tenho um notebook hp Pavilion dv4 com um HD ATA Samsung HM321HI (320,1 Gb) e nunca tive problemas com ele, porém essa semana eu instalei numa partição para rodar junto com o Windows 7 a distribuição Linux, Elementary OS. Até o fim da instalação correu tudo bem e até mesmo depois que reiniciei o note pra termina a instalação o sistema rodou legal, porém fui textar se funcionaria o esquema de Dual Boot e desliguei o note, assim que ligou novamente, e aí sim o problema se manifesta, ao invés da opção para escolher o sistema para iniciar aparece a seguinte mensagem "No bootable device insert boot disk and press any key", a partir daí posso apertar qualquer botão que ele não inicia nem Windows e nem Elementary, somente quando eu coloco o cd de instalação do Windows ou do Elementary, ai sim ele dá boot a partir do cd. Quando dou boot pelo cd do Elementary posso testar ou instalar, se tento instalar aparecem lá todas as minhas partições e até consigo instalar novamente, porém tendo o mesmo problema quando desligo o note, já quando dou boot pelo cd do WIndows e tento instalar, aparece isso no lugar das minhas partições "disk 0 unallocated space" e com isso não consigo criar partições e muito menos instalar o windows. Já tentei também a opção de recuperações do Windows, mas pelo visto o problema é no HD mesmo, pois a recuperação não consegue achar uma instalação do Windows 7. Tentei também fazer, na BIOS, um teste no HD e recebo a mensagem "Hard disk not exist". Então esse é meu problema, não sei se ainda consigo alguma solução, porém o que mais me intriga é que com o cd do Elementary OS aparecem minhas partições, já com o do Windows 7 não aparece nada . Mas é isso ai galera, desde já muito obrgado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...