Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stradivis

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Essa implementação de SLI, considerando o quanto se aproximou a arquitetura de consoles (dessa última geração) e de PCs, e a predileção que parecem dar para o desenvolvimento visando consoles, não sei se tão logo irão aderir ao SLI em tudo quanto é jogo... Talvez em cinco anos já seja a questão daquela tecnologia da AMD (não me recordo o nome) que pretende unificar RAM e a memória da VGA de forma mais rápida e eficiente, ou algo similar triunfar. E outra, o padrão DirectX não unifica mais ainda os PCs e os Consoles no que diz respeito ao desenvolvimento dos games? De qualquer forma, placas VGA com 4GB irão se tornar o padrão no próximo ano, imagino eu...
  2. Fui pesquisar melhor e, por tudo que vi, SLI não vale a pena não. Pagar aí uns 2 mil reais a mais na configuração (fonte, mobo, gabinete, VGA) pra subir o fps de 80 pra 100, quando o SLI fizer diferença? Não achei negócio. Agora estou pensando qual modelo de i5 pego. Como a mobo que peguei suporta OC, vale a pena pegar o que eu achar mais barato? Pegarei um de 4ª geração. O que vocês sugerem? Abs!
  3. GTX 970. A versão Gaming, da Gigabyte teve resultados muito bons em termo de velocidade (já vem com OC) e temperatura. Mas ela é grande. É uma boa medir o espaço disponível antes pra evitar surpresas.
  4. Salve! Cara, valeu pelas sugestões! Então, acabei comprando justamente essa MOBO. Não teria benefícios de um SLI a curto prazo, e pelo custo maior eu posso investir em RAM e um monitor porreta. Explico. Eu uso o computador também para editar imagens, desenhos, e pretendo futuramente investir em uma placa de áudio para gravar músicas também. RAM pra mim é interessante. Tem vezes em que estou com Photoshop, Ilustrator, InDesign, Painter abertos, cada um com diversos layers, imagens pesadas e tal. RAM faz a diferença, por isso vou começar com 8 e subir pra 16 assim que o bolso permitir. A MOBO é exagerada sim, Z97, mas achei essa da Gigabyte por 370 reais, muito bom preço e tem basicamente tudo o que preciso e posso precisar eventualmente, inclusive se em algum momento eu pretender brincar de OC (nunca se sabe né?). Mesmo considerando aí só o custo total do SLI (algo em torno de 1.500 reais), isso pode render um upgrade de VGA mais pra frente, quando isso chegar a ser relevante mesmo, ou quem sabe investir isso em uma Wacom Intuos (mesa digitalizadora) maior e melhor que a minha atual. Enfim, acho que eu teria usos mais imediatos pra essa verba. Abs!
  5. Eu estou montando um PC gamer e para edição de fotos e imagens. Pelas configurações que tenho visto, acho que 3 mil no computador do amigo, mesmo sem uma VGA é um bom preço. Com uma GTX 970 vai pra casa dos 4.500 reais, que é um bom preço pela configuração que tem. Barato? Não. Justo? Acho que sim.
  6. Salve! Então, agora fiquei meio confuso... É o CPU ou a MOBO e os controladores dela que determinam a velocidade da RAM? E quando ao áudio, se jogar tudo pelo HDMI da VGA para jogar em um Home Theater, fica ruim ou ele consegue passar o áudio sem codec? Abraços!
  7. @emmerololth Salve! Citei o post errado, desculpa! Eu ia citar o post do colega e dar opções na faixa dos 3.000 a 4.000 reais, preço do computador que ele está negociando com o amigo. Mal aí a bagunça! Então, depende da necessidade dele, se de repente ele roda alguma outra coisa, por isso mencionei isso. Ventilação também vai do local, tem lugares do Brasil em que a temperatura bate fácil nos 40°C sem ar condicionado, então tudo depende da necessidade mesmo do colega. E da resolução, por isso disse Full HD. Pra 4K, se for em uma TV fHD ela fará downscale de qualquer forma, não sei se vale a pena, mesmo com o DSR da nVidia. Achei legal o que você montou, mas acho que ventilação nunca é demais, vai saber rs. Agora, da RAM em CPU Intel não faz diferença? Porque memória de 1600 e de 1866 dá pra achar pelo mesmo preço. Abs!
  8. Salve! Então, o processador será Intel mesmo, um i5, ainda estou pesquisando qual, mas na Pichau achei o pente de 1866Mhz pelo mesmo preço do pente de 1600Mhz. Ambos Kingston HyperX Fury. Fica a dica para quem estiver comprando. Inclusive, procurando por MOBOs encontrei uma Gigabyte com chipset Z97 bem barata na Kabum, e até fiquei com um pé atrás, você acha que ela é inferior às que você recomendou? Tem alguma pegadinha aí que não estou sacando? http://www.kabum.com.br/produto/53097/placa-mãe-gigabyte-para-intel-inside-ga-z97-d3h-lga-1150-box Abs!
  9. Salve! Olha, pelo preço eu não iria de GTX 980 nem a pau. A GTX 970 custa em volta de 400 a 600 menos, e a diferença de desempenho pra jogar em Full HD é ínfima. Acho mais negócio investir essa grana em RAM e ventilação, seja gabinete ou fans. SSD é algo que você pode adicionar depois, conforme a sua saúde financeira. Memória dá pra achar pente de 8GB mais barato que o par de 4GB, e inclusive de 1866Mhz. Não lembro se vi na Pichau ou na Kabum, da própria Kingston. Bom, aí vai da necessidade de cada um, e do que você eventualmente pode já ter em casa. Mas o computador do seu amigo está caro. Abs!
  10. Salve! Estou montando um computador e também estou de olho nesta mesma placa VGA. Pelo que li ela roda até 10°C mais fria que as demais GTX970, mesmo já tendo um bom OC de fábrica. Talvez aí dependa um pouco se você tem problemas com calor, apesar de que, com um gabinete maior, você pode melhorar a circulação do ar. Eu, particularmente, trocaria o gabinete.
  11. Salve! Também estou montando um computador, um pouco mais barato que o seu, e pelo que pesquisei, GTX 970 é o melhor custo x benefício atualmente. É cara? É. Mas consome pouso, esquenta pouco, e roda tudo muito bem pelo que se vê em testes e benchmarks. A Windforce Gaming, da Gigabyte, parece ser a melhor opção. Já vem com OC e roda até 10°C mais fria que as demais. Quanto ao resto do computador, depende do preço que o seu amigo vai fazer, porque você ainda terá um custo aí de aprox. 1.500 reais de VGA. Abs!
  12. Salve! Vou dar uma olhada nas diferenças entre os chipsets com mais calma. Bom saber dessa história da memória. Parece mais um engodo de fabricante pro povo comprar dois pentes do mesmo fabricante, pelo que vocês disseram. E falando nisso, a velocidade da memória faz muita diferença, por exemplo, se ao invés de utilizar pentes de 1600Mhz eu utilizar pentes de 1866Mhz? Dará alguma diferença, ou é o chipset da MOBO que determina o acesso à RAM? Abs!
  13. Salve pessoal! Valeu pelo feedback! Então, algumas dúvidas: @GuilhermeGB, tem alguma recomendada? Andei lendo que alguns chipsets podem esquentar muito, e não queria entrar em uma roubada ainda mais com MOBO, que deve ser a parte mais duradoura desta máquina. H97 a única diferença é a limitação pra fazer OC? A questão da RAM seria pelo menor preço, dois pentes de 4 GB ainda saem mais baratos que um de 8 GB via de regra, pelo menos tem sido assim em todos os lugares que vi. Ah, e outra coisa, com dois pentes elas rodas em dual channel, não? Não tem diferença entre um de 8GB e dois de 4GB em termos de desempenho? Abs!
  14. Salve! Então, a ideia era um gasto em torno de 4.000 reais, sem monitor. Bem perto do orçado na Pichau, mas eu talvez parcele. O gabinete eu vi uns modelos da Therlmaltake mais em conta, e que aparentava ser bons, mas como não conheço bem, vim pedir algumas dicas. Tem vezes em que o barato sai caro, né? Quanto à MOBO, ouvi falar bem das da ASUS, ainda que sejam caras. provavelmente é o que mais precisará durar no computador, então algo confiável é o ideal. Essa que você postou vi que tem 4 slots pra RAM, o que é essencial se eu usar dois pentes de 4GB (quero depois passar pra 16GB). Vou pesquisar com mais calma. Essa MOBO tem WiFi já? E fica a dúvida da ventoinha, uma terceira, lateral, para esfriar o conjunto GPU e MOBO, até porque a GPU é relativamente grande e fica sobre a controladora da MOBO. Pode acabar gerando muito calor ali. Essa GPU é cara, sim, mas acho que é o melhor custo benefício (esta específica da Gigabyte já vem com OC e roda tão bem quanto uma 980, que custa uns 700 a mais) no mercado, e tem todo o jeito que vai segurar a onda em Full HD por um bom tempo. E monitor, hahahaha, o meu era um iMac. Vai na TV mesmo rs! Valeu pelas dicas!
  15. E aí pessoas, salve! Então galera, estou saindo do mundo da maçã para montar um bom PC, e vim aqui atrás de algumas dicas! Estou pensando em montar um PC com as seguintes configurações: MOBO Asus Z97 que seja compatível com intel de 5a gen Core i5 de quarta gen, Haswell 8 GB de RAM a 1600, para expandir para 16Gb HD de 1Tb para adicionar mais 1Tb ou um SSD conforme a necessidade NVIDIA GTX 970 Gigabyte Gaming Windforce Fonte Thermal ou similar de 600W 4 fans de 120 (dois ins e dois outs) A ideia é ter eficiência energética, sem gerar muito calor, e possibilitando alguns upgrades mais tarde. Uso Seria uso para games e para edição de imagens (photoshop, gimp, ilustrator, painter, etc), e mais tarde penso em arriscar alguma edição de audio com uma placa de som externa. Alguém poderia me dar alguma luz aí? Agradeço desde já, pessoas!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...