Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zuca Lopes

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Leonardo, no meu caso eu havia tentado, porém, desse jeito eu precisaria ter uma key genérica pra depois poder ativar o windows com a key original. A alternativa que mostrei é a da própria versão de windows 8 oem que normalmente vem nos computadores. No meu caso, com um ASUS x401u foi a única versão que deu certo aqui, pois no final todas as outras travavam, como se fosse na key da BIOS e não permitisse uma nova key!
  2. Amigão, se seu computador veio com o "Windows 8 Single Language 64 Bits OEM em Português Brasileiro" você deve baixar a única "iso" que reconhecerá automaticamente a key que está na sua BIOS, a iso é essa que é apresentada no seguinte tópico http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1060799-windows-8-single-language-onde-encontro/ . Você não precisa de key do Windows se ela já vier na BIOS, essa versão OEM do Windows já reconhecerá e ativará automaticamente seu Windows. Pra atualizar pra windows 8.1 você deve fazer a atualização pela Windows Store. Normalmente ela vai pedir pra você atualizar um pouco a versão 8.0 antes de aceitar o upgrade pra 8.1. Há poucos dias eu tive esse problema de perder o HD de um notebook ASUS com Windows 8 OEM. Baixei umas 20 isos, e essa é a única que dá pra recuperar a licença oficial que vem no computador, pelo menos automaticamente! Agora, se você quer só saber a key que está na BIOS, pra talvez descobrir qual a versão do seu Windows, você terá que fazer um boot por um Windows PE e usar um desses aplicativos indicados pra isso, mas já te adianto que é totalmente desnecessário. O que é preciso é apenas ter a versão correta do Windows. No meu caso foi a Windows SL 8 OEM. A baixada pela Microsoft é a versão Retail e tem key diferente, ou seja, não vai reconhecer a key que você tem na BIOS. Espero que isso resolva seu problema. E tenho praticamente a certeza de que isso irá!
  3. Não consigo instalar nenhum SO nesse modelo de notebook que vem com bios uefi e serial do windows 8 embutido nele. Ele foi formatado sem ter sido feito backup de recuperação. - já baixei várias .iso e nenhuma detecta o número da bios como válido. em algumas instalações dá problema só aperece no final da instalação. - a iso do windows 8.1 single language 64 bits que consegui dá problema no final, apesar de aceitar uma key genérica não aceita a da própria bios.( não consegui a versão 8.0 single language 64 pt-br) -tentei fazer downgrade do firmware da bios para uma versão com suporte a windows 7 mas não consegui (bios da própria asus e com afudos). Não consegui instalar o winflash em nenhum windows pe baixado. - já tentei burlar a bios com os truques de ei.cfg e pid.txt com algumas versões do windows. Não deu certo. - a bios não tem opção pra desabilitar secure boot. - já tentei instalar o ubuntu 14.10, e após instalado fica entrando sozinho no setup. Alguém tem alguma sugestão que não seja levar pra assistência técnica? Qualquer luz no fim do túnel serve!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...