Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sammuel Ramos

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia/Tarde/Noite Estou fazendo um trabalho da escola, no qual, temos que montar um ROV. Bem, a ideia é que ele possa emergir e submergir por meio de uma bomba d'agua, e ir para frente e lados com motores e helices. Tera 2 motores: Quando os 2 estiverem ligados o ROV vai para frente; Quando o direito estiver desligado e o esquerdo ligado ele vira pra esquerda, e o contrario para a direita. Bem, os motores são de 12v, e a bateria de 12 v e 4Ah. A ligação será feita pelo arduino e um modulo Wifi. Queria a luz para simplificar um pouco mais o trabalho..
  2. Bom Dia/Tarde/Noite pessoas, Bem, estou em um trabalho de escola, e preciso de suas ajudas pois sou muito iniciante ainda no ramo de comunicaçao sem fio. A ideia do meu projeto é: Usar um modulo WIFI para fazer uma triangulação em um estacionamento, tendo como objetivo receber dados de um smartphone e informar o local em que o carro foi estacionado. Basicamente é isso. porém, para isso eu preciso de um modulo que eu consiga fazer triangulação e comunicar com um aparelho celular, via um aplicativo que vamos desenvolver. Queria saber se com o Modulo APC220 eu consigo fazer isso, e se nao for possivel, qual Modulo eu poderia usar? Obrigado.
  3. Olá Pessoal, Bem a minha duvida é o seguinte: Sou novo no ramo das redes sem fio, porém estou num projeto de escola e minha ideia vai precisar desse conhecimento. Durante minhas exaustivas pesquisas achei o "Modulo NRF24L01", e pensei em usa-lo no projeto. Ai surgiu o problema, não sei se ele é capaz de fazer Triangulação de Antenas. Sabem me dizer se é possivel fazer? E se não, indicam algum modulo? PS: A ideia é a seguinte, usaremos a triangulação de antenas para localizar um carro em determinado local de um estacionamento... Thank You. "may the force be with you"
  4. Gente foi mal, mas sou meio lento e não consegui pegar a ideia da Isadora, alguem explica?
  5. Mas então, eu preciso de um sensor de longa distancia. E na hora de localizar o carro, ele tem que ser mostrado em uma tela, entende?
  6. 1)Bem o objeto que quero detectar é pequeno, no caso um carro de controle remoto; 2)Ele vai ficar se movendo sim; 3)Não, a região possui obstaculos; 4)Não.
  7. Quer dizer então que é impossivel? Não poderia ser um sensor de Radiofrequencia?
  8. Bem, meu problema é o seguinte: Estou em um trabalho de escola, e preciso de usar um sensor de longo alcance para detectar um outro objeto a uma determinada distancia (entre 70 a 120m). Já procurei em diversas lojas e não achei nenhum sensor que atendesse a essa distância... Alguem poderia me dizer onde, ou então qual tipo de sensor? Obrigado.
  9. No caso so seria usado em auto estradas mesmo...
  10. No caso é isso mesmo, o GPS vai gerar o caminho, e o sensor ira mostrar se há veiculos se aproximando, ajudando assim a evitar alguns acidentes. no caso pensei no transmissor tambem, mas nao sei se seria uma boa ideia..
  11. Okay, aumentando os dados: O projeto consiste em um GPS que ira mostrar na sua tela alem do caminho que o condutor deve seguir, os veiculos que esta em seu caminho (no raio do sensor), precavendo assim que ele faça ultrapassagens perigosas e coisas do tipo. No caso, preciso de um sensor que emita um sinal até o outro carro que possui um outro sensor que vai ler e emitir um sinal pro primeiro carro. Não sei se expandi os detalhes.
  12. Estou fazendo um projeto para a escola, e preciso saber qual é o melhor sensor que "Envia e Recebe" os sinais, a fim de, detectar se há algum objeto se dirigindo em direção ao sensor Emissor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...