Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IMasteer

Membro Pleno
  • Posts

    163
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Vou avaliar essa questão de colocar jo lugar do leitor de DVD, não sabia dessa oportunidade Atualmente tenho 6gb de RAM, deve ser um de 4gb e outro de 2gb Entendi, to pensando em usar ele mais como um quebra galho mesmo por enquanto até eu comprar um PC melhor. Eu uso um PC com um i3 540 sem placa de vídeo , tô sofrendo pra rodar alguns programas como autocad, esse note já roda melhor Até pensei em comprar uma placa de vídeo ruinzinha só pra quebrar galho mas o preço tá bem salgado
  2. Entendi , é que pelo que vi no YouTube, a troca do HD desse notebook é complexa, tem que demonstrar o notebook inteiro. Por isso pensei nessa possibilidade
  3. Eu uso SSD como partimento principal do meu PC, mas meu notebook tá muito lento e gostaria de colocar o SSD do PC nele pra dar boot no Windows, mas tem que desmontar ele inteiro pra trocar um simples HD (é um inspiron N4110). É possível comprar uma case e usar o SSD externamente no notebook como partição primária? Teria alguma perda de desempenho? Desde já , agradeço a ajuda .
  4. Boa noite, é uma boa alternativa comprar um i5 10th 10400 e colocar uma gt 1030 ? Seria possível manter a fonte nestas condições ?
  5. Beleza, eu estava vendo que essa placa-mãe precisa atualizar a BIOS pra rodar este processador. Isto me afastou um pouco dela pois não uso amd pra fazer a atualização. Qual outra placa na mesma faixa de rendimento e preço que posso pegar sem realizar este procedimento?
  6. Entendi, estava até pensando em pegar um processador mais fraco, pois meu orçamento está estourando já, mas decidir pegar este justamente pela questão da longevidade. O meu gabinete possui 3 ventoinhas , conforme no link. https://www.francavirtual.com.br/informatica/gabinetes-e-kits/gabinete-15092-prata-x-game-5-preto-sfonte-clone Mesmo assim, o sistema de refrigeração dele seria insuficiente? E outra dúvida, um amigo me informou que este processador trabalha melhor em velocidade superior a 3200, mas existem placas que não desempenham um bom rendimento com rotações altas. esta placa indicada (a mais barata) possui algo deste tipo? Existem outras placas no mesmo nível de rendimento? (Pra questão de preço mesmo, pois pretendo comprar na Black Friday). Me informaram também que, é necessário checar a compatibilidade da minha fonte com a placa-mãe parece. Algo como chicote de 6 ou 7 pinos estou meio desatualizado com essas questões de hardware, mas sabe me informar se isto procede?
  7. Boa tarde, estou querendo fazer um upgrade no meu PC. Eu não sou gamer, mas gosto de jogar alguns jogos. Com a configuração atual por exemplo, já joguei gta v, far cry 4, bf 4 e pes/fifa 21. também faço uso de programas como Autocad, solidworks e inventor. Estou querendo jogar BF V, Far cry 6 e as próximas gerações de PES/FIFA. Configuração atual: core i3 540 placa-mãe dh55pj intel 4gb + 2gb ram Kingston DDR3 1333 GHz fonte evga 430w (6 anos de uso) SSD Kingston 240gb + HD 500GB R7 260x (tive que me desfazer dela) Gabinete: https://www.francavirtual.com.br/informatica/gabinetes-e-kits/gabinete-15092-prata-x-game-5-preto-sfonte-clone Configuração pretendida: Ryzen 5 5600G (não pretendo colocar placa de vídeo) placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16097/placa-mãe-biostar-a520mh-chipset-a520-amd-am4-matx-DDR4 memória RAM : 2x https://www.terabyteshop.com.br/produto/16840/memoria-DDR4-geil-evo-potenza-8gb-3600mhz-red-gapr48gb3600c18bsc Manter fonte, gabinete e SSD/HD. Minhas perguntar são: - Vou conseguir manter essa configuração por alguns anos? Mesmo sem placa de vídeo? Já estou com essa configuração atual desde 2014, alguns componentes são ainda mais antigos. Pretendo só fazer um novo upgrade daqui uns 6/7 anos. - A minha fonte/gabinete aguentam? - Estava lendo que, pra esse processador, o ideal é ter memória dual channel de 3666, existe muita diferença pra 3200? E também estou com dúvidas em relação à marca da memória RAM e a placa-mãe. Desde já agradeço!
  8. Vou tentar entrar em modo de segurança hoje, mesmo sem ter qualquer sinal no monitor . é melhor eu entrar em modo segurança conectado na placa-mãe e depois conectar na placa de vídeo?
  9. Não, o defeito ocorreu agora, ainda não tive tempo
  10. Boa noite, possuo uma R7 260x ligada à um monitor através de um cabo VGA com adaptador hdmi (adaptador conecta na placa de vídeo). estava usando o pc normalmente quando coloquei pra atualizar o driver da placa, porém após a reiniciação do pc, não dá mais vídeo de jeito nenhum. Testes que já realizei: - Testei o monitor em outro pc com o mesmo cabo e adaptador e funcionou normalmente; - Testei conectando o cabo VGA diretamente na placa-mãe, e funcionou também. lembrando que não consigo fazer nada com a placa de vídeo conectada, pois não dá imagem, nem bios e nem modo de segurança. O que posso fazer ? PC: core i3 540 evga 430w r7 260x sapphire 6gb ram windows 10 eu instalei o driver pelo próprio aplicativo da AMD
  11. Entendi, então se eu utilizar algum aplicativo VPN em algum aparelho, fica impossibilitado do Adm ver qualquer tipo de informação de navegação?
  12. Traduz aí amigo kkkk no caso, o segundo roteador só serve de “passagem” de internet Queria saber se o roteador 1 ( o que recebe e libera internet pros demais via cabo) recebe todas as informações de rede do roteador 2, isto é, histórico de site visitado,etc
  13. Imaginem uma situação, o administrador de rede tem um roteador com diversas portas,uma dessas portas está ligada à um outro roteador para transmitir internet pra um outro local. Neste caso, é possível o Adm do primeiro roteador saber de toda a navegação que os aparelhos conectados no Wi-Fi do segundo roteador fazem? Aparelhos estes sendo pc ou celular. ou se o histórico fica armazenado apenas no roteador que está sendo utilizado o Wi-Fi?
  14. Eu entendo seu raciocínio, mas a questão levantada por mim é: se eu uso o notebook com o desempenho normal já há mais de 3 anos, porque ele mudaria o desempenho assim de um dia pro outro? Partindo do pressuposto que isto é em razão da Dell e não de uma possível falha. o que é esse método que você citou acima ? throttle stop. Isto soluciona esse problrma caso for realmente da Dell?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...