Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EduardoNG

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Memória RAM é campeã de tela azul, isso é fato. Eu arrisco dizer que em 85% dos casos de tela azul a culpa de memória RAM defeituosa. Raramente vejo esse problema acontecer por outros motivos, embora seja óbvio que acontece. Tem gente que diz que nos casos em que cada tela azul é um erro diferente (parecido com seu caso, que varia muito) a chance do problema ser RAM é ainda maior e eu não tenho motivos pra não acreditar. Todos os problemas que já tive com Tela Azul foi fruto de RAM ruim. RAM é um bicho traiçoeiro, ainda mais traiçoeiro do que fonte. Fonte tem mil marcas no mercado, todas mentem e só duas prestam. A RAM dá problema mas deixa rolar naturalmente e depois te ***** com tela azul ao invés de apagar o PC de uma vez. Me empolguei um pouco... Mas resumindo, tenta mudar essa memória RAM aí e vê se continua. Recentemente tive problema com tela azul durante jogos e alguns dos erros envolvia tanto o "dxgmms1.sys e ntoskrnl.exe" quanto o "SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION". Executei o Memtest, não apontou nada. Troquei as memórias, tirei os três pentes e coloquei dois inteiramente novos, o problema desapareceu. Se você tiver alguma RAM guardada aí ou puder arrumar uma pra testar seria bom, porque pode ser aí o problema.
  2. Tenho a 970 com o i5 4430. Dá pra ser feliz sim com essa configuração, mas se for jogar algo tipo GTA 5 no ultra vai rolar umas travadinhas, mas coisa pequena.
  3. Alguém tem hipóteses? É meio raro, mas só aparece quando tô jogando. Isso me preocupa um pouco... Assinatura do problema: Nome do Evento de Problema: BlueScreen Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.48 Identificação da Localidade: 1046 Informações adicionais sobre o problema: BCCode: d1 BCP1: FFFFEA0029FFD80B BCP2: 0000000000000002 BCP3: 0000000000000000 BCP4: FFFFF88007A25397 OS Version: 6_1_7601 Service Pack: 1_0 Product: 256_1 Arquivos que ajudam a descrever o problema: C:\Windows\Minidump\110315-49046-01.dmp C:\Users\Eduardo\AppData\Local\Temp\WER-204111-0.sysdata.xml @Edit Mais uma aparição da Tela Azul após aproximadamente 24h. Dessa vez o aviso foi outro: dxgmms1.sys
  4. Tem alguma chance da sua placa de vídeo estar falecendo hein... como ela tá ligada no teu monitor? HDMI, DVI, VGA? Tenta mudar, se tiver adaptadores, faz uns testes. Tem muita gente com problema de risco na tela que o problema é DVI -> VGA, mas esses problemas geralmente gera uns risquinhos transparentes, o seu parece mais grave. O meu era esse problema DVI -> VGA, tive que mudar pra VGA -> HDMI pra resolver. Mas no meu caso, era só quando eu tava jogando. Se o seu tá assim direto, o risco de ser ***** grande é maior. De qualquer jeito, não custa mudar os cabos pra testar. Se tiver uma televisão aí perto, tenta conectar ela no lugar do seu monitor também. Se essas pequenas mudanças não surtirem efeito eu começaria a ficar preocupado. PS: Não sou nenhum especialista, isso tudo é baseado na minha própria vivência das tretas...
  5. Isso também acontecia comigo na GTS 450. Eu jogava de boa, mas se tentava minimizar o GTA San Andreas, o monitor perdia o sinal e o jeito era reiniciar. Isso passou a acontecer quando troquei placa mãe e processador pra outros mais modernos tal como 32 pra 64 bits. Acredito que seja algo relacionado ao 64 bits, você mudou recentemente?
  6. Tive problema com o "Page fault in nonpaged area" e era a RAM mesmo e a galera dizia que esse erro é quase sempre de RAM. Troquei e resolveu. Se você trocou toda sua RAM e continua aparecendo, pode ser problema da placa mãe, quem sabe nos próprios soquetes de memória RAM. Lembrando que não sou nenhum especialista, só tô seguindo possíveis rastros com base na minha própria experiência...
  7. Tenho um computador para jogos que desde a chegada da GTX 970 (Quando comecei a jogar os jogos da última geração) começou a apresentar problemas. Um deles foi crashes em vários jogos pesados, que com o PC aberto amenizam, o que indica a alta probabilidade de ser superaquecimento. Agora sobre um problema mais raro, que é a Tela Azul, eu não tenho resposta ainda. Sempre que eu jogo GTA 5 SEM SER em tela cheia, há uma possibilidade (aparentemente aleatória) de dar Tela Azul. Dá um travadão insano com um barulho bizarro saindo do fone (barulho esse que aparece as vezes no meio de gameplay durante meio segundo, que sempre me assusta porque acaba sendo tipo uma "ameaça de tela azul") e a tela azul surge (barulho persiste até o PC reiniciar). Sei que a chance disso ser algo relacionado a própria GTX é alta, mas ainda tenho minhas dúvidas. Agora indo pro foco do tópico, minha dúvida quanto a memória RAM. Lá em propriedades aparece que tenho 8GB de RAM, mas dentro do PC tenho 3 memórias. Como minhas memórias são de 4GB, uma delas tá ali sem funcionar ou sem ser reconhecida ou bugada. O que eu quero saber é se vocês acham que tem alguma chance da tela azul (ou talvez o próprio crash, alguns deles) ser fruto da memória ram, não apenas pelo fato de ter uma memória avulsa lá, mas se tratando de memória RAM em geral. Desconfio porque já tive muita treta de tela azul por causa de RAM.
  8. Além do que o Gustavo falou sobre a placa mãe, leva isso em conta: 1 - Se livra dessa WiseCase demoníaca, ela só diz que é 500W mas os testes com ela queimaram um pouco antes de puxar 400W A grande maioria de marcas de fonte são horríveis. Dá um olhada nas análises dessa WiseCase, tipo essas: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-wisecase-wscw-500-18-k-de-500-w/2077 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-wisecase-wsct-500-p42s/2790 Só bomba Compra uma Corsair da vida, vê antes os testes delas na net. 2 - Sobre o DVI, os problemas pode ser mais simples do que parece. Minha situação: Comprei uma GTX 970, sendo que meu monitor é antigo e só tem VGA. Não tem nem DVI nem HDMI. A placa de vídeo veio com um adaptador pra DVI, ligamos ela, tranquilo VGA -> DVI. Mesmo assim ficou com uns riscos na tela, brancos, quando jogando. Comprei um adaptador HDMI -> VGA pra usar no lugar do DVI -> VGA e resolveu. Se o seu caso for DVI -> DVI mesmo, tenta mudar pra HDMI com adaptador, veja se o problema persiste. Se tiver televisão, faz teste conectando ela na GTX também, faz uns testes desse estilo. Muito provável que seu problema seja o mesmo. Achei muita gente por aí com o mesmo problema, achando que era placa de vídeo bichada quando era só probleminha de cabo e pa.
  9. GTX 970. Mas se eu pudesse eu teria comprado a R9 390 porque çapoha tem VRAM pra krai e que fique avisado, essa VRAM vai ***** nois tudo aí ano que vem.
  10. Consegue sim. Também tenho a GTS 450, agora to com uma GTX mas fiquei só com a GTS por uns 4 anos. Muito guerreira, jamais será esquecida, cuide bem da sua...
  11. Muito obrigado. Bom, o meu problema é o seguinte, vou explicar cada passo da "investigação": O PC tava em pé, fechado, no canto do quarto. Depois de alguns minutos jogando GTA V o jogo crashava (parou de responder, única opção voltar pro desktop e pa). Pensei que fosse só o GTA, testei o The Witcher. Joguei não mais que quinze minutos e ele voltou direto pro Desktop. Bom, eu deitei o PC, aumentei a velocidade do cooler, mexi um pouco nele e fiz mais tentativas. Dessa vez o GTA só crashou depois de cinquenta minutos de gameplay. Eu abri o PC totalmente, deixei ele deitado (porque se ficasse em pé a abertura ficaria para a parede, seria como se tivesse fechado) e ainda mantive o cooler na mesma velocidade acelerada anterior. Dessa vez joguei por uma hora e pouco, um pouco de The Witcher e um pouco de GTA V, e não crashou. Tudo me leva a crer que é algo na temperatura, os cooler funcionam bem, mas meu gabinete é antigo e mal refrigerado e a posição dele no quarto ainda desfavorece a sua situação. Nenhuma pista aponta para que o problema seja outro, mas ainda tô de olho. Agora ele tá deitado e sempre que vou jogar eu abro ele quero ver se em alguma dessas ocasiões vai ocorrer crash. Resumindo, toda a situação aponta para superaquecimento, n acham? Queria opiniões...
  12. O superaquecimento pode causar crash em jogos? Tipo, situações onde o jogo para de responder ou fecha direto pro desktop sem aviso podem ser causadas por má refrigeração de hardware? Já vi gente dizer que se a questão é superaquecimento, o PC é que desliga e se jogos fecham o problema não pode ser de refrigeração. Alguém pode dar uma posição definitiva? Superaquecimento APENAS causa desligamento/reiniciamento do PC ou pode também causar crash em jogos?
  13. Bom, descobri que o problema não é a placa de vídeo. Achei uns gringos com o mesmo problema e ele tem relação com os cabos, VGA, HMDMI, DVI etc. Conectei na minha televisão e não deu mais problema. Agora a pergunta é outra: Sendo o problema relacionado aos cabos e ao monitor velho e não a placa de vídeo, eu posso usar temporariamente mesmo com essas linhas horizontais aparecendo ou isso faz mal pra placa de vídeo? O que vocês acham?
  14. Na verdade não é só no The Witcher. Reparei que no GTA V também, só que no GTA tá muito menos visível, eu tenho que enfiar o rosto na tela do PC pra reparar. Tô preocupado kkk
  15. Boa noite. Comprei uma GTX 970 recentemente e tudo correu bem com ela até então, drivers instalados e tal. Quando eu abro The Witcher 3 e carrego um save, começa a aparecer uns riscos na tela, quase invisíveis tipo chuvisco, só que riscado. Dentro do jogo é quase impossível ver, mas quando eu minimizo e abro alguma tela escura tipo interface da Steam, fica mais nítido os riscos. O que pode ser? Será que a GTX veio bichada? porque ela tá funcionando bem até então, o GTA V rodou sem esses riscos, aparentemente é só com The Witcher. Pode ser algo grave? Por fatores estéticos não me incomoda porque é difícil de ver, mas fico com medo de ser prejudicial. Qual a opinião e vocês?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...