Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Lemos_625984

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Prezados, onde trabalho temos uma placa antiga de aquisição de dados com barramento PCI (NI PCI-6251) e gostaria de colocá-la num PC mais recente. Porém, a placa-mãe do PC em questão (Gigabyte H110-D3A) só tem conexão PCIe. Tem alguma forma de usar a placa nesse PC?
  2. Seria? Desculpa, mas acho que faltou algum link. O preço sai mais ou menos o mesmo com esses dois. Quanto à atualizações, é um pensamento bem a longo prazo, uma vez que esse PC seria muito pouco usado e, como disse, apenas para as tarefas mais básicas. No caso, acha que updates para processadores da AMD seriam inválidos? Haveria problema de compatibilidade com a placa-mãe?
  3. Prezados, Estou querendo arrumar um PC novo, mas que sirva apenas para uso diário básico. Nada mais que navegar pela internet (incluindo streamings em HD) e, no máximo, usar um Word e/ou Excel. Talvez usaria um Origin Lab, programa para análise e gráfico de dados, sendo que consigo usar esse programa num PC fraco (Intel Dual Core, com 2 GB de RAM DDR2). E, na verdade, só preciso mesmo de uma placa-mãe e um processador novo, uma vez que já tenho fonte, memória (4 GB DDR3) e HD. Nem placa de vídeo faço questão, a não ser que achem ser necessário. Andei pesquisando de leve e vi uma placa-mãe da Asus, modelo AM1 mATX AM1-M, junto com um processador AMD Athlon 5350 quad-core. Pensei na AMD pois, em geral, os preços são mais baixos. O problema é que não faço ideia de como os processadores AMD se comparam com os da Intel. Inclusive, acho as linhas da AMD um tanto quanto confusa. Com quais processadores da Intel esse modelo estaria comparado? O ideal, que eu queria, era um i3, mas acho que já está um pouco acima do que gostaria de gastar. Esse processador é ao menos melhor que um Intel Celeron? Pergunto pois tive experiências ruins com Celerons. Além de processador e placa-mãe, no máximo, penso talvez num SSD para instalar o sistema operacional. Em tempo, quanto ao orçamento, não gostaria de gastar mais de R$1000,00. Essas opções me deixaram feliz porque parecem estar abaixo da metade do máximo.
  4. Eu já tive problemas com outro D-Link por causa de firmware. Melhor não arriscar. Outro problema é que quando deixo ele como roteador mesmo, a conexão por diversas vezes dá "acesso limitado". Basta ligar outro aparelho tentando conectar na rede que isso acontece.
  5. Como vocês sabem, esse modem da NET é uma porcaria. Consegui arrumar um roteador antigo (D-Link DI 524 - e, sim, pretendo obter um roteador mais atual em breve) só para testar expandir o sinal, usando-o como AP e tentar fazer com que o sinal da NET chegue ao meu quarto. Fiz toda a configuração recomendada pela própria D-Link. Mudei o IP do aparelho (ainda dentro do 192.168.0.x), desativei o DHCP na configuração LAN e certifiquei que os dois sinais estão em canais diferentes. O que acontece é que a rede do D-Link não entra em nenhum dispositivo. Um notebook e um celular não conseguem se conectar, enquanto um outro note entra com acesso limitado. A rede do Arris, no entanto, funciona normalmente. Alguém sabe como posso solucionar isso?
  6. Prezados, Aqui em casa tenho conexão NET com 30 Mb de velocidade. Porém, como a casa é grande, uso um AP da Zinwell - via rede elétrica - para conseguir uma conexão decente em outro cômodos. Este funcionava muito bem. A velocidade não era a contratada, mas chegava nuns 15 Mb (vale lembrar que o ZPL 210 é 200 Mbps). Até houve uma obra em casa. O PC e o AP ficaram parados por cerca de um mês e desde então, a velocidade no outro cômodo não chega a 1 Mb. O AP tem saída para um roteador TP-Link WR740N. O problema não parece estar no roteador. Este transmitia uma boa velocidade, mas de um tempo pra cá ficou tão lento quanto o cabo. Alguém tem ideia do que pode ter acontecido? Já tentei resetar, reajustar os grupos e nada parece funcionar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...