Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ghs.gabriel

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Bom dia, Obrigado pela sugestão. Infelizmente acabei de tentar com uma mídia do Windows 10 Pro x32 e infelizmente o erro continua.
  2. Bom dia, Obrigado pela sugestão. Infelizmente continua dando erro: O Windows não pode ser instalado neste disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco.
  3. Boa tarde, Estou com um Dell 3452 para formatar, porém esse notebook só tem 1 eMMC de 32 Gb e nenhum HD/SSD... Apaguei a partição que estava com Windows 10, e todas as outras partições, mas ao tentar instalar o Windows 7 (tentei com 4 mídias) da o erro: "O Hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco está habilitado no menu BIOS do computador" Já apaguei as partições e criei pelo CMD mas não adiantou.... O que posso fazer? Obrigado
  4. ghs.gabriel

    Duvida sobre ssh

    Ótima explicação, Obrigado mesmo! Agora não resto dúvidas nenhuma. Vou testar isso assim que der tempo aqui no trabalho, ou depois que voltar da aula. Assim que testar, se ocorrer tudo certo eu já marco como resolvido. Mais uma vez obrigado!!
  5. ghs.gabriel

    Duvida sobre ssh

    Entendi, só uma coisa não ficou claro, criando um uruario ele ter acesso a quais pastas via SSH? Só as que eu der owner para ele? Se eu der owner ele cai poder ver apenas essa pasta quando ligar SSH e sftp?
  6. ghs.gabriel

    Duvida sobre ssh

    E uma pasta criada pelo root mas tanto o root quanto o Olas vão poder mexer nela... Pelo sudo posso bloquear o acesso dele as outras pastas? Interessante! Daqui a pouco vou tentar obrigado
  7. Poise, vivendo e aprendendo também sou leigo
  8. Sony Vegas! Não é difícil, veja alguns tutoriais no Youtube.
  9. Amigão, não sou muito experiente com tcp/ip mas nunca tinha visto pingar o mac, rs. Tenta reinicializar os recursos dns ipconfig /flushdns ipconfig /registerdns tenta também pingar o Google pelo ip deles 173.194.118.4 Não sei direito o que é isso ai mas espero ter ajudado.
  10. ghs.gabriel

    Duvida sobre ssh

    Desculpe minha ignorância, é sftp mesmo. Achava que o comando -s iria determinar a pasta em que o usuário pode mexer! Ok, supondo que eu recrie o usuário sem o -s, a principio ele deve conseguir conectar via ssh e sftp! porém tem como eu restringir o acesso dele a apenas uma pasta e suas respectivas subpastas? E tem como fazer ele poder executar e parar aplicações dentro dessa pasta? É possível ele ter acesso apenas a uma screen pré-determinada pelo root? Pois essa screen que estou falando é um console. Não sei ainda o que é openldap, irei pesquisar quando sair do trabalho! Obrigado pela ajuda até aqui
  11. ghs.gabriel

    Duvida sobre ssh

    Minha intenção é que um usuário possa editar os arquivos de uma pasta "srv-001". Dentro da pasta srv-001, além dos arquivos tem uma aplicação java que roda (em uma screen). Minha ideia é que ele possa acessar o ftp para fazer upload de arquivos e acessar o ssh para iniciar, parar e dar comandos na aplicação. Sou bem novo no linux (meu primeiro contato) e não entendo ainda de permissões e de grupos, só o básico mesmo como gerenciar pastas arquivos e poucas coisas sobre screen.
  12. ghs.gabriel

    Duvida sobre ssh

    Ola Tem um maluco que tem que mexer apenas em 1 pasta via ftp e ssh, criei o usuário dele com o comando "useradd -d /home/olas -m -c "Olas Skripter" -s /home/srv-001 olas" para ele mexer apenas na pasta srv-001 mas não estou conseguindo logar com o usuário dele no ssh nem no ftp da acesso negado. Tem que configurar alguma permissão ou algo do tipo? Debian 7 x64 Como é uma VPS, o ssh e o ftp já vieram configurados 100% para mim acessar com o root, mas com esse que criei não deu. Porta do ftp e ssh é 22 Desde já agradeço
  13. Bom dia, Na empresa temos uma Lexmark X656de configurada para fazer scan para rede, ela encontra as pastas e envia o arquivo, porém o processo de 1 pagina apenas demora mais de 1 minuto para ser concluído (apenas 1 pagina, agora pensa quando é 100 paginas). A impressora escaneia rápido, a demora está em encontrar o servidor e fazer o upload mas a rede está normal, pois pelos computadores conseguimos acessar normalmente o diretorio enviar aquivos e etc, apenas na impressora que demora. Já trocamos a impressora pensando que podia ser HD ou Placa de rede mas continua igual, já trocamos de ponto de rede, para ver se era switch ou algo no caminho mas também não deu. Alguém já passou por isso? Sabe o que pode ser?
  14. ghs.gabriel

    proftpd

    Bom dia, Estou em meu primeiro contato com o Software livre. Ao instalar o o proftpd estou com o seguinte problema: Loaded plugins: fastestmirror Loading mirror speeds from cached hostfile * base: mirror.cogentco.com * epel: reflector.westga.edu * extras: mirror.vcu.edu * rpmforge: mirror.us.leaseweb.net * updates: mirror.vcu.edu Resolving Dependencies --> Running transaction check ---> Package proftpd.x86_64 0:1.3.4a-1.el6.rf will be installed --> Processing Dependency: perl(Mail::Sendmail) for package: proftpd-1.3.4a-1.el6.rf.x86_64 --> Running transaction check ---> Package perl-Mail-Sendmail.noarch 0:0.79-12.el6 will be installed --> Processing Dependency: perl(:MODULE_COMPAT_5.10.1) for package: perl-Mail-Sendmail-0.79-12.el6.noarch --> Finished Dependency Resolution Error: Package: perl-Mail-Sendmail-0.79-12.el6.noarch (epel) Requires: perl(:MODULE_COMPAT_5.10.1) You could try using --skip-broken to work around the problem You could try running: rpm -Va --nofiles --nodigest Já instalei os repositórios Epel e RPM, fora isso não foi feito mais absolutamente nada no servidor (CentOS x64). Desde já agradeço!!
  15. Olá, Trabalho com Help Desk a pouco mais de 1 ano, e me sinto seguro para realizar trabalhos por conta própria. Mandei fazer um milheiro de cartões de visita. Estava pensando em imprimir uma lista com preços de formatação, limpeza e etc. Grampear o cartão de visita nesta "carta", dobrar e colocar nas caixas de correios de meu prédio (que tem 160 apartamentos) e depois disso até em outros prédios talvez. Alguém já fez algo parecido? Tem alguma experiência para compartilhar? Uma dica talvez... Será que vai funcionar? Pois ficar entregando cartãozinho nas lojas cansa bastante... Claro que se for necessário farei isto, mas pensei na caixa de correio por ser mais pratico e rápido alcançar um numero maior de pessoas, já que lojas muitas vezes já terceirizou esta parte. Eaí? Será que vai funcionar? Grato desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...