Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

luiscurtolo

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Spectrum..!! ótimo vou fazer esse teste depois, apesar de que, é incrível quão mais rápido o computador iniciou e estou até achando tudo mais nítido. @T1000_2015 sim, faz sentido isso. vou procurar uma nova. Muito obrigado pela ajuda. Quando concluir tudo, volto aqui para deixar um parecer para pessoas no futuro.
  2. @T1000_2015 @Spectrum..!! Testei aqui com a ligação direto da placa-mãe usando o VGA e tirei a placa de vídeo e foi. Tudo ocorreu normal. O PC aparenta apenas estar levemente mais lerdo que o normal. Como ligou direto para o windows sem problemas, seria possível concluir que então o problema está na Placa de Vídeo? Algo assim... pode ser relativo a driver ou pelo jeito ela teria pifado mesmo. Qual opinião de vocês? É uma GTX 570. Existem maneiras de eu voltar para algum driver mais antigo, ou testar a placa de vídeo? Da primeira vez que aconteceu eu atualizei pro Driver mais recente, mas o problema voltou. Por isso minha dúvida se procede ser algo relativo a driver ou se a placa pifou mesmo. O fato de eu ter conseguido ligar direto sem problemas exonera o resto (como RAM, HD, BIOS) de alguma culpabilidade do problema, não?
  3. @T1000_2015 "Dê uma olhada se os módulos estão encaixados direito. Cuidado com poeira nos terminais. Teste sem um dos módulos, depois teste o outro módulo. Pode ser um módulo bombardeado também." Desculpa, sou bem leigo. Módulos seriam os da RAM né? Eu os tirei e limpei, mas não testei um ou outro. è possivel fazer isso sem danificar o sistema? O que é um módulo bombardeado?
  4. @Spectrum..!! Ah, então, na sua opnião, antes de atualizar a BIOS, vale o teste com o cabo VGA para descartar a Placa de Vídeo no processo? Farei isso então. Obrigado.
  5. @Spectrum..!! òtimo, ja estou no Google vendo como fazer isso, assim que testar posto o resultado.
  6. @Spectrum..!! Atualizar a BIOS não. Apenas nela uma vez mudei o BOOT priority e mudei tudo pra Deafult depois. Vou procurar como fazer isso, espero que dê pelo Safe Mode.
  7. Boa tarde, Há aproximadamente um mês, venho enfrentando esse problema: Quando inicio o PC, naquela primeira tela preta, que mostra nome da BIOS, e da onde vem o BOOT, toda a parte inferior dela fica com pontos de exclamação. Depois, novamente, após o logo da ASUS aparecer, uma nova tela preta somente com pontos de exclamação. Depois disso, aparece logo do azul Windows (uso Windows 8.1), aquela bola de carregamento, mas o monitor então parece perder o sinal e assim ele entra em standby. O PC continua funcionando, mas sem imagem. Não consigo dizer se ele chega a abrir o windows. O que eu já fiz: - Uma outra vez que aconteceu isso, mudei o boot, que magicamente tinha ido para o Drive de CD, para o HD e aí foi. nessa vez, durante um vídeo no Youtube e com o AutoCAD aberto, a tela meio que pifou apresentando um risco branco discreto, e travou o PC e desde então estou tentando resolver. - Eu consigo abrir pelo Safe Mode. - Já coloquei a BIOS para default. Inclusive mudei novamente a prioridade do BOOT, mas, desse vez, sem efeito. - Já tirei a placa de vídeo e limpei as conexões e ventoinha (que funciona normalmente). - Após a primeira ocorrência do problema, atualizei o Driver da Placa de Vídeo (GTX 570 e todos os programas da GeFORCE). - Uso o Antivirus da Trend Micro 2015 pago (o 2016 é só pra windows10) já fiz alguns Scans e não apareceu ocorrência de vírus. - Já limpei o registry com o CCleaner. (esses dois antes do problema reaparecer) - Na primeira vez, antes de mudar a prioridade do Boot, fiz uns passos que achei num forum da MS que dizia para desligar uma série de Drivers ou algo do tipo usando o msconfig, mas sem efeito. Estou suspeitando que seja um problema da Placa De Vídeo. Mas tenho razões para não acreditar nisso: A tela abre no Safe Mode, e apesar de ser um placa razoável, eu não uso jogos e recentemente estava há muito tempo sem fazer renderizações, então não houve razão para um super aquecimento, e se houve, nenhum alerta de temperatura foi acionado. Meu próximo teste será ligar o PC sem a placa de video usando um cabo VGA e ver se liga o PC. Entretanto, gostaria de compartilhar e buscar se alguém já teve esse problema pois não achei nada parecido com esses pontos de exclamação. ASUS P8Z77-V Core i7 3770 3,74Ghz 2x CORSAIR 8GB DDR3 GTX 570 1,2GB DDRS HD SEAGATE 500GB Como não sei ao certo se é problema na placa de vídeo, postei nessa parte do fórum. Realmente não faço ideia e conclui que é um problema de ligar. Qualquer ajuda, agradeço.
  8. Vish então aí complica. O HD está comprometido então para sempre? Vou pesquisar essa termos aqui porque não sei nada disso. "Partição GPT" e "código mbr". Hahahha vou dar um Google nisso. Código MBR não é o mesmo que MGR?
  9. Foi justamente o que eu fiz para conseguir entrar no computador e ver o estado do HD. Continuo receoso em ter apenas essa opção de boot, visto que, analisando mais, definitivamente algum arquivo de boot do HD foi corrompido. Tanto que durante a ultima vez que o usei antes de viajar, durante a sessão, ele travou completamente e quando reiniciou apareceu a mensagem: BOOTMGR is missing. De certa forma foi um alívio, pois agora tenho um caminho a seguir, já que antes não havia mensagem alguma e eram muitas as possibilidades. Mesmo assim, lendo o que pesquisei no fórum, a opção seria colocar o PenDrive que tenho a instalação e simplesmente reparar o boot conforme uma das opções. Só que de alguma forma ele diz que tal ação não é possível, e muitas vezes dizia que o HD estava locked e não podia reparar nada. O que eu decidi fazer agora, assim que retornar à minha casa, será fazer um Backup dos arquivos e simplesmente zerar o PC e torcer que o problema não volte, pois não me parece que o HD tenha sido comprometido para sempre. Obrigado pela ajuda.
  10. Boa noite. Desde já, adianto que fiz uma pesquisa até onde consegui, e não encontrei problema como o meu, alguns semelhantes, mas as sugestões não funcionaram. Estou com um problema no Boot, postei nessa área do forum pois acredito que seja problema no BIOS / HD. Peço desculpas caso não seja, pois não sou um grande expert na área, mas sei me virar até certo ponto. Não está sendo o caso. Um breve histórico do problema: Desde que instalei o Windows 8.1, após algum tempo em hibernação, o PC travava. Isso acontecia com uma frequência desagradável e preocupante, mas não direto. Uma vez com o computador travado, num freeze total, eu costumava clicar o botão ON/OFF do PC, aguardava alguns minutos e o PC desligava sozinho, mesmo com a tela travada e nenhuma resposta de mouse ou teclados. Quando isso não funcionava, o jeito era usar o RESET. Algumas vezes o fiz, e nessa última aconteceu o problema. Após reiniciar, o PC foi para uma tela preta, nela ficou muito tempo, e ela seguiu para a tela de instalação do Windows. Sim, do nada, quando ele deu Boot, pediu para reinstalar o windows. Eu achei que fosse algum erro, eu não dei nenhum comando ou o que fosse, apensas reiniciei, e desde então a mensagem: REEBOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE... OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTED BOOT DEVICE AND PRESS ANYKEY... Assim, procurei opções através da BIOS, meu medo era ter perdido o HD e todos os dados, e eis que me deparei com o que eu entendi, depois de pesquisar nos foruns, ser a peculiaridade do meu caso. A própria BIOS reconhece o HD. Eles está ali como uma opção de BOOT. Se eu seleciono essa opção de Boot, como eu acredito que estava antes, vai naquela mensagem transcrita a cima. Quando eu seleciono BOOT por WINDOWS BOOT MANAGER [uEFI - não entendi ainda o que é isso] , tudo transcorre perfeitamente, inclusive não há perda nem problemas no HD, usei o CHKDSK no CMD e tudo está OK. Aqui reside minhas dúvidas. - É possível "corromper" a funcionalidade de BOOT de um HD sem comprometer seus dados e que ele seja ainda reconhecido pela BIOS e pelo Windows 8.1? - Deixar o BOOT no WINDOWS BOOT MANAGER é recomendável? Não me sinto confortável em depender disso, não ter uma segunda opção, que seria a como é com todos, o BOOT pelo device onde o Windows está instalado. - Como posso contornar o problema sem perder tudo que está no HD? Minha placa mãe é ASUS P8 Z77-V Core i7 3770 HD SEAGATE 500GB Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...