Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avila RS

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Valeu!! Vou acrescentar. Muito obrigado, estava sem net, mas voltei a trabalhar no prog. Toda ajuda é bem vinda!! Mais uma vez obrigado!!
  2. Obrigado Mauro!!! Mas não consigo abrir!!! Wilson Avila
  3. Concordo com suas observações!! Vou fazer essas modificações.. Obrigado!! O prog esta rodando, mas as funções de ordenação do relatório não estão funcionando!!! Falta eu acertar a função q salva os nomes com as primeiras letras em maiúsculas..
  4. Bom, 01-As variáveis acabaram ficando de outras tentativas; 02- Esse for junto com printf q vem logo abaixo, faz um efeito visual na abertura dos menus; 03- Opcao esta esta na main e esta funcionando bem no while...eu acho..; 04- (data(aluno[k].......Esta ligada com a função data, q acrescenta a mascara ao dado inserido; 05- return(data[10]); return(cpf[15]); Dei uma olhada, acho q esta correto, por se tratar de mascaras, não pode ficar fora dos parâmetros...tem q ser 11 e 15 como esta...eu acho.. Obrigado pelas observações...
  5. Desde já agradeço!!! Resolvi o problema do nome da rua, trocando o scanf por gets... printf("\n\t\t\tNOME DA RUA: "); fflush(stdin); gets(aluno[k].local.rua); sei q é gambiarra, mas...não sei outro modo..
  6. Bom dia!! O trabalho consiste de um CRUD de 10 alunos, onde deve ter os menus de novo cadastro, editar cadastro, excluir cadastro, relatório e sair.. 1.ao cadastrar deveria salvar o nome com as primeiras letras em maiúscula, independente mente de como foi digitado,com mascaras em datas e números fornecidos; 2. o programa deve editar o aluno a partir do CPF, nome ou matrícula; 3. a exclusão pelos mesmos meios de procura; 4. busca por cpf, nome ou matrícula; 5. o relatório deve ser ordenado por nome, idade ou matricula; O usuário escolhe como quer executar as funções. Parece simples, mas é longo, a medida q altero alguma coisa, causa danos a outras partes, por ainda não dominar a linguagem... Estava rodando com erros e bugs, até eu incluir as ordenações do relatório. Problemas já verificados: a. ao salvar o nome da rua, se for composto o programa entra em looping;- já resolvido por gets no lugar do scanf.. b. não consegui fazer a função q salva só a primeira letra do nome e sobrenome maiúscula; c. esta dando erros na ordenação do relatório.. Seria isso...sei q é muita coisa , mas qualquer parte q possa ajudar eu agradeço... Fiz algumas correções e esta rodando mas apresenta problemas q podem ser verificados ao rodar!!! gostaria de anexar, mas o sistema esta impedindo!! Então vou copiar para q possa ser testado!!! O Mauro deu uma força e postou o programa da forma correta, logo a seguir..!!
  7. Cara, nunca postei nada por aqui. Só copiei e colei. Tentei anexar o .cpp, mas deu a msg q não sou habilitado!!! O que eu esqueci? Agora!! E o que posso fazer para facilitar q me ajudem?
  8. Acho q fui mal interpretado. Só quero ajuda para ver os erros e aprender com eles!!!! Procurei ajuda aqui porque não existe quem de aulas particulares aqui no interior!!! Eu e um colega fizemos o código com base no q o professor passou!!! Não mandei o código antes porque estava tentando anexar, para q não ficasse essa "tripa" q ficou!!! Desculpe se não me fiz entender!!! Código organizado esta postado a seguir..
  9. Boa noite! Sou acadêmico de Eng Transportes e Logística, 1º Semestre, estou em Cachoeira do Sul-RS, e vim até este fórum porque não achei ninguém na cidade q possa me ajudar!!!! Preciso entregar esse programa redondinho ou vou perder o semestre!!! Estou tendo problemas com um trablho, onde devo fazer um cadastro em c (CRUD) a partir de uma base dada pelo professor, e o mesmo esta apresentando bugs e não consigo achar os erros. É um bom exemplo para todos iniciantes em C como eu!! Alguém estaria disposto a ajudar!! Ou sabe de alguém q possa ajudar, mesmo q pagando pelo acessoramento? Desde já agradeço a tensão. Wilson Avila

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...