Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Allysonx14

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Agora entendi bem esse conceito do slot PCIe. Obrigado por responderem. Acho que por enquanto, minha dúvida está resolvida. Muito Obrigado Mesmo!
  2. Primeiramente, obrigado @RicardoOtaviano e @Imakuni por terem paciência de ter lido tudo isto e respondido todas minhas dúvidas. Neste caso, deixa eu ver se entendi. Só pra exemplificar, se eu estivesse utilizando uma placa de vídeo que utiliza 130w quando estivesse usando o máximo de seu processamento, isso significa que na verdade a placa mãe sempre estava alimentando-a com 75w e os outros 55w estariam sendo alimentados pela fonte? Isso sempre acontecia com qualquer placa de vídeo utilizada? isto é, sempre a placa mãe alimentava-a com o que podia e o restante era proveniente da fonte? Agradeço desde já a paciência de vocês e me desculpem pela demora para responder!
  3. Olá Pessoal, Gostaria que me ajudassem com algumas dúvidas que estou tendo há algumas semanas. Estou planejando comprar uma nova placa de vídeo, visto que a minha já está com sinais de que não irá aguentar por muito mais tempo, e fiquei muito interessado na GTX 750 Ti da Zotac principamente pelo baixo consumo de energia (consumindo apenas 60W da fonte). A escolha pela marca é simplesmente porque até agora, não tive problemas com ela, isto é, minha atual placa (que está dando sinais de problema pela 1ª vez) é uma GTX 650 da Zotac e já durou cerca de 3 anos sem dar problemas. Apesar da Zotac ser um pouco mais cara que as placas de outras marcas (sem tirar mérito das outras), é um preço que estou disposto a pagar pra não ter "dor de cabeça" pelos próximos anos que irei utilizar. Após pesquisar bastante sobre os diversos modelos da GTX 750 Ti, vi que em praticamente todos, tem uma coisa que me incomoda até agora, que é a questão desse modelo não vir com conectores para a fonte. Ou seja, a placa de vídeo será alimentada exclusivamente pela placa mãe e esta situação me deixa desconfortável. Minha Configuração Placa Mãe: ASUS M54A78L-M/USB3 Processador: Phenom II X4 Black Edition Fonte: Corsair 500W 80 Plus Bronze Memória: 2x4GB 1333 Mhz Corsair HD: 2 x 1TB Western Digital E o modelo da GTX 750 Ti que eu me interessei é a GTX 750 Ti 2GB DDR5 128 bit PCI- Express 3.0 x16 ZT 70605-10M da Zotac -> Link com descrição da placa pelo site oficial Eu sei que a GTX 750 Ti foi projetada pela NVDIA para não ter muito consumo de energia e por isso não tem os conectores da fonte. Então ficam minhas dúvidas. 1. A minha placa mãe é compatível com essa placa de vídeo? 2. Precisarei atualizar a bios para que a placa de vídeo funcione sem problemas? 3. Quais problemas isso pode acarretar durante a execução de aplicações "pesadas" (apenas um exemplo: BF4 ou Crysis 3 no High), isto é, o consumo de energia (que provavelmente será maior) durante essas aplicações rodando pode prejudicar a placa-mãe (já que terá muita corrente de energia passando da placa mãe para a placa de vídeo)? 4. Visto que meu processador tem TDP de 125w e minha placa mãe suporta até 140W, isto influenciará no funcionamento da placa de vídeo ( + 60 W ) ? 5. É mais vantagem eu comprar uma GTX 760 ou GTX 660 no lugar da GTX 750 Ti visto que essas outras 2 possuem conectores de energia para fonte? 6. Se eu comprar uma dessas outras duas placas de vídeo, minha fonte conseguirá "segurar" essa nova configuração? Então é isto pessoal. Agradeço desde já para quem puder responder e pela paciência de ter lido tudo isto!
  4. @roberta187 O monitor ta normal, já testei também. O que eu estava começando a pensar é que talvez a placa de vídeo onboard dela tenha ido pro saco, mas os outros componentes ainda estejam funcionando normal, mas como não tem vídeo, a placa não deixa o PC iniciar. Mas não tenho certeza.
  5. @roberta187 Então, a fonte liga, a placa mãe liga, o processador liga, tudo funciona. Mas ela não dá o "beep" que ela normalmente daria e não dá sinal no monitor. A única coisa que eu percebi que permanece desligado é o teclado.
  6. Obrigado por responderem. Mas então, sobre os pentes, eu testei os antigos também e deu no mesmo, sem sinal de vida.
  7. Olá Pessoal! Sempre tirei minhas dúvidas aqui a partir de tópicos de outros usuários, mas essa é a primeira vez que eu faço uma pergunta e peço ajuda diretamente a vocês, visto que eu não encontrei nenhum problema similar e já não sei mais o que fazer. Montei meu PC já há algum tempo (cerca de 2 anos atrás) e a Placa mãe usada é uma ASUS M5A78L-M/USB3 (essa aqui). O Processador usado é um AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4 GHz Black Edition (esse). O problema é que meu PC deu problema há 1 mês e desconfiei que era a Fonte (uma Corsair 430w 80 plus) que já estava aguentando o PC há 5 anos, o pc ligava e imediatamente desligava em seguida (ficava apenas cerca de 3 segundos ligado), então resolvi comprar uma fonte nova e aproveitei para dar um upgrade nas memórias também. Comprei 2 memórias Corsair, cada uma com 4gb e 1333MHz. E após ter instalado tudo certinho, o PC ligou, mas não fez o "beep" da comunicação entre o Processador e Memória e também não mostrou nenhuma imagem no monitor. Todos os componentes estão funcionando direitinho, mas mesmo assim o PC não dá sinal de vida. Tive um problema similar há 1 ano e o problema estava na Placa Mãe ASUS M5A78L-M/USB3. Como ela estava na garantia ainda quando deu defeito, foi trocada por uma nova e é esta que esta sendo usada agora. Minha dúvida é, se esse problema pode ser novamente o mesmo, sendo o defeito derivado da Placa Mãe e se sim, gostaria que vocês opinassem sobre essa placa. Se alguém usa ela e já teve algum problema similar alguma vez e os possíveis motivos para ela dar defeito tantas vezes ou se eu sou simplesmente azarado. Agradeço desde já a contribuição de todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!