Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos FRM

Membro VIP
  • Posts

    3.083
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Use um formato de compressão com perdas, como JPEG ou WebP; este último comprime mais, ou seja, terá melhor qualidade com o mesmo tamanho de arquivo quando comparado ao JPEG. Se salvar em PNG (que é sem perdas), fica gigante dependendo da complexidade da imagem. Armazenamento tem custo. Anexe arquivos pequenos que o @Gabriel Torres e equipe agradecem.
  2. A atualização KB5034441 vinha falhando faz alguns meses no meu Windows 10 (não vi o problema no 11). Até que resolvi ler sobre a dita cuja: https://support.microsoft.com/pt-br/topic/kb5034441-atualização-do-ambiente-de-recuperação-do-windows-para-windows-10-versão-21h2-e-22h2-9-de-janeiro-de-2024-62c04204-aaa5-4fee-a02a-2fdea17075a8 O problema é que a partição de recuperação criada pelo instalador é pequena (~500 MB na minha instalação). Eles dão os passos para resolver. Consiste em redimensionar a partição principal (C) para abrir espaço, excluir a partição de recuperação, recriá-la com tamanho maior (+250 MB) e ativar novamente o WinRE: https://support.microsoft.com/pt-br/topic/kb5028997-instruções-para-redimensionar-manualmente-sua-partição-para-instalar-a-atualização-do-winre-400faa27-9343-461c-ada9-24c8229763bf Depois disso, instalou.
  3. Então esses arquivos possuem bitrate de vídeo alto. Chuto uns 4~5 Mbps. Se você codificar em HEVC com metade do bitrate, a qualidade não cairá tanto mantendo a dimensão do vídeo. Tem AV1 como alternativa, que permitirá baixar mais. Isso pressupondo que a qualidade a olho nu do original seja boa... A interface gráfica do HandBrake requer um pouco de prática. Use a predefinição padrão mesmo, aquela "Fast 1080p30", altere o codificador de vídeo para "x265" e ajuste a qualidade por bitrate, usando múltiplas passadas (uma passada fica ruim). Na guia "Audio", remova a trilha e depois adicione de novo, selecionando "AAC Passthru" em "Codec" (adapte se for outro codec, como AC-3, etc). Por padrão o HandBrake aplica apenas o filtro de vídeo Decomb, que é um desentrelaçador seletivo. Não mexe em vídeos não entrelaçados.
  4. Claro, é na minha opinião o melhor conversor de vídeo da praça. Antes, porém, precisamos saber qual a duração média (tempo) e resolução dos seus vídeos, bem como onde você pretende assistir os arquivos convertidos, para ter noção de quais codecs podem ser usados. (se você tiver o VLC aí, abra o arquivo e vá em "Ferramentas -> Informações sobre o Codificador")
  5. Lembrei desta discussão de uma década atrás: https://narkive.com/aCFQ8UQq.46
  6. @Gabriel Torres Link para ajudar nos preparativos: https://php.watch/versions/8.1/gd-avif
  7. Você rodou o diskpart dentro do ambiente de instalação, certo? Putz, Windows e suas esquisitices. Acho que você terá que remover manualmente as partições. Depois de "detail disk", o que "list partition" mostra?
  8. A LG 43UR7800 é 4K. O upscaling dela é bom: não notei perda significativa de qualidade do sinal FHD do Xbox One.
  9. Hmmm, isso não tem a ver com suporte de inicialização pelo BIOS. Esse SSD está bom? Você tentou instalar com ele limpo? Tente isto:
  10. Achei: https://invisioncommunity.com/forums/topic/475666-view-images-directly-in-avif-format/ Não é suportado. No entanto, o suporte no Edge alertou os desenvolvedores, acredito. Tomara que não demore.
  11. Versões recentes do OBS requerem drivers recentes também. Acho que a última versão requer pelo menos driver 531.61 no Windows.
  12. Estranho. A mídia do Windows é oficial? Você consegue baixar pelo próprio Rufus: (adapte para o Windows 10 se quiser no passo 4) Fora isso, trocar de slot? Caso fosse hardware mais caro com suporte a RAID em NVMe poderia ser isso, mas essa placa não tem tal recurso, acho. Tentou com o disco rígido desconectado?
  13. A sua placa tem, na guia "Advanced", um submenu "NVMe Configuration"? Se tiver, o que mostra ali? Na guia "Boot", o dispositivo do pendrive aparece como "UEFI: ..."?
  14. Em UEFI era para funcionar, a menos que a Biostar tenha feito porcaria e deixando o suporte de fora. Como última tentativa, procure no BIOS por uma opção para desativar o CSM e use o mesmo pendrive criado pelo Rufus.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...