Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jpauloaguiar04

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Muito obrigado pela ajuda, não voltou a dar problema, mas mesmo assim irei fazer alguns testes.
  2. se não for isso provavelmente seja um problema nos switchs? tem alguma forma/software pra testar?
  3. Não passam perto de rede elétrica, mas como é uma clínica de radiologia tem uma sala de Tomografia, e uma sala de ressonância magnética relativante perto?
  4. Tenho uma rede com aproximadamente 60 máquinas, no meu rack, tenho 3 Switchs intelbras de 24 portas, e um 3com de 16 que uso de switch principal, a parte física está ok, já testei e identifiquei todos os cabos, uso no servidor de internet o Endiam firewall. Agora o problema.. de vez enquanto do NADA, a rede da uma variação e começa dar problema de conectividade, não é só um pc ou dois é toda rede, começa a responder com pings altos e não conecta de jeito nenhum, e o servidor estando ok, eu pensei na possibilidade de ser algum dos Switchs dando problema.. o que vocês acham?
  5. Então seria melhor montar ou comprar um servidor storage?
  6. Olá boa noite, vim aqui pedir ajuda.. desde já então agradeço a qualquer um que possa ajudar. trabalho em uma clínica de radiologia, trabalhamos com muitos dados, assumi o setor de TI a pouco tempo, então ainda estou organizando algumas coisas, e preciso de uma solução de armazenamento e backup, pensei no seguinte, fazer um servidor de arquivos e usar nas estações e nos servidores de dados programas de sincronização para fazer backup dos arquivos, gostaria que me ajudassem com isso, se esta ideia é boa ou não, e quais outros métodos que eu poderia usar? desde já então agradeço, muito obrigado.
  7. Obrigado pela resposta, ajudou, mas mudei, resolvi meu problema com o Endiam.
  8. Olá bom dia, Queria muito uma ajudinha. É o seguinte, tive problemas com meu servidor de internet, e tive que refazer ele, e perdi todas as configurações, sou novo na área é meu primeiro servidor de internet que configuro, o servidor está usando o sistema operacional windows server 2008 R2, não instalei proxy (Isa server) ainda, somente servidor DHCP, e o Nat para compartilhar a internet, tenho uma internet link dedicado da embratel. Aqui na clínica onde trabalho temos um equipamento de Ressonância Magnética, esse equipamento é configurado para enviar exames pra fora (outro estado) para serem laudados, via VPN, esse equipamento é configurado da seguinte forma, o IP dele é 192.168.2.2, esse equipamento está conectado direto a um Cisco Rv 42, esse cisco tem o IP da minha rede interna 172.16.1.86, pois minha rede está na faixa de ip 172.16.1..., e o envio é feito para o IP 192.168.1.103 Agora é o seguinte, Quando meu servidor deu problema eu usei um roteador comum (era uma emergência) e nesse roteador comum, eu somente configurei o DHCP não fiz nenhuma liberação de porta ou coisa parecida, então creio eu que seja meu servidor que esteja bloqueando o envio, porque quando uso esse roteador eu consigo pingar o IP 192.168.1.103, e usando meu servidor como roteador eu não consigo, por favor, pelo amor de Deus me ajudem a resolver esse problema, desde já agradeço a atenção, Obrigado!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...