Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aemgborges

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Quando falo volts que a força para movimentar eletrons isso que dizer um campo eletrico a força do campo eletrico ?
  2. e quando os eletrons chegam no positivo eles ficam por la para sempre?
  3. Amigao então que dizer que os eletrons que primeiro se movem sao os eletrons que estão na ponta de um fio proximo a um receptor por exemplo um lampada? então se eu conecto apenas o negativo , minha corrente vai se num ponto que ela ficara parada?
  4. Mais minha duvida e tipo se conecto um fio em um terminal negativo mais não coloco um fio no positivo minha corrente não vai nem fluir ? Como os eletrons sabem que eles tem que chegar naquela determinada posição?
  5. Porque se nao colorcarmos fios positivo e negativos não temos corrente nem saindo do negativo?
  6. Galera não estou conseguindo entender essa tal de diferença de potencial eletrico vou dar um exemplo aqui : tenho uma volta de 12 volts e um processador 1,5 volts esse fonte alimenta o processador é li nas teorias que os eletrons movem para o que tem menos então como uma fonte alimentaria o processador , alguem me ajude por favor estou muito confuso
  7. Tipo cara programas de computadores sao impulsos eletricos , então pela logica quando carrego um programa do hd para memoria o hd perde impulsos eletricos pois pulsos eletricos estão saindo do hd para memoria?
  8. Galera por exemplo se meu hd tem uma alimentação de 12 volts , os programas de computadores ficam guardados nele , quando o programa e trasferido para memoria como um programa e apenas inpulsos eletricos , então a tensão do hd vai diminuir por exemplo tem 12 volts e vai cair para 6 volt ja que os impulsos sairão do hd , para memoria?
  9. Galera ja entendi que 1 bit = 5v 0 bit = 0v , mas como isso funciona no computador? tipo para interpretar uma informaçao o processador precisa busca-la na memoria-ram então por exemplo a informaçao e de 4 bit então o processador vai buscar 20 volts = 4 bits ?
  10. opa c++ , estou usando em arquivo sqlite
  11. Galera como posso fazer isso tipo tem um programa quando o usuario digitar em um campo do programa um valor , no banco de dados vai criar um nova coluna com o valor que o usuario digitou?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...