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Ptoledo

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Reputação

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  1. A informação sobre os círculos me parece irrelevante. A pontuação de cada tiro será 100 - a distancia de cada tiro da origem (0,0) ache a distancia pela formula : distancia= sqrt(exp(x,2)+exp(y,2)) ( #include <math.h>) o resto é entrada e saída de dados
  2. Cara, a primeira coisa que você tem que decidir é se esta usando C ou C++. Um programa desse em C vai ficar incrivelmente complexo porque você tem que manipular estruturas dinâmicas de memória (Listas), ou tabelas de espalhamento (Hash) Note que uma placa são 3 letras e 4 números, assim você tem que considerar que existem placas de AAA-0000 a ZZZ-9999,ou seja para a séria AAA você tem 10 mil placas, para a serie AAB mais 10 mil, para a série AAC outros 10 mil. São 175.760.000,0 possíveis placas, Como cada placa consome pelo menos 5 bytes, 1 byte para cada letra e mais 2 bytes para um valor inteiro( int), teremos que uma estrutura estática consumirá mais de 0,8 Gigabytes ( (175.760.000 x 5)/1024^3) = 0,82 Gb. quase um 1 Gb para manter uma estrutura que ficara 99% vazia. Uma abordagem estática resultará em um incrível desperdício de memória RAM, causando uma sobrecarga no sistema operacional que ira alocar memória virtual e prejudicando as demais tarefas que estejam rodando no sistema. Em C++ existe o container multimap que mantem uma estrutura indexada dinâmica em memória passeada em multiplas, chaves e um valor. http://en.cppreference.com/w/cpp/container/multimap

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