Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

victorspulze

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite, Sou estudante de eletrotécnica e estava procurando na internet maneiras diferentes de gerar energia, para um trabalho do curso. Encontrei esse vídeo e achei muito interessante e gostaria de faze-lo, mas gostaria de saber se é algo real, que tem algum fundamento e sentido, ou pode ter o risco de haver alguma farsa por trás disso, por quê não quero perder tempo com algo que não é real, pois o prazo de entrega do trabalho não é longo. Pesquisei mas não consegui encontrar nada sobre como ele poderia funcionar. Se isso for realmente o que foi apresentado no vídeo, se alguém tiver qualquer noção ou qualquer dica de como eu posso fazer, eu ficaria muito agradecido com qualquer tipo de ajuda. Segue o link do vídeo: Obrigado pela atenção. Victor S.P.
  2. @faller Muito obrigado pelas dicas, mas quanto a isolação não haverá problemas pois está bem fechado e isolado, mas gostaria de saber se esse resistor esquentando é assim mesmo ou pode haver algum erro?
  3. Boa tarde Sou novato em eletronica. Fiz um circuito de leds para colocar em um painel, fiz algumas contas e pesquisas e cheguei ao seguinte circuito. tomada(220v)----diodo 1N4007 ----- resistor 8K2 5W ----- Leds (alto brilho 3v 20 unidades) -------- O circuito funciona perfeitamente, todos os led acendem, mas apenas o resistor esquenta muito. Nem os leds nem o diodo esquenta, apenas o resistor. Quando fiz pela primeira vez, usei um resistor de 2W mas esquentou muito, sendo assim troquei por um de 5W, esquenta menos, mas continua esquentando. Será que isso é normal? ou sera que fiz algo errado no circuito? Quero que esteja tudo certo, pois esse painel vou dar para uma pessoa e nao pode ser perigoso.
  4. Boa tarde, Tenho pouco conhecimento em eletrônica, mas ja fiz alguns projetos. Outro dia vi um video no youtube de um circuito simples de pisca-pisca com 14 leds, alimentado com 3volts, e tenho algumas duvidas. Gostaria de fazer tipo um painel com meu nome e colocar leds nas letras utilizando esse circuito. Tive interesse nele pois posso utilizar uma bateria de 3volts, ao invés de ligar na tomada. 1º gostaria de saber como eu montaria esse circuito 2º eu poderia adicionar mais leds? Se sim, tem limites? Se não for possível, tem algum outro circuito q possa fazer com uma alimentaçao baixa de no maximo 9volts (bateria) segue o video (0:19 segundos)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...