Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jony Ferreira

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. sim, fica bom também, mas prefiro o Windows 8/8.1, é o que eu mais me adaptei, e facilitou muito nas minhas questões de trabalho. e também em alguns jogos, nesse notebook com Win 8.1 o FPS ficou melhor, mesmo considerando que o Win 7 Ultimate, segundo muitas pessoas, seria o melhor para jogos.
  2. o notebook veio da loja com Windows 7 Ultimate instalado, porém o desempenho dele nesse notebook ficou um pouco inferior em relação ao Windows 8/8.1 sim, tanto como nas configurações de video, quanto no próprio Catalyst, estão em 60hz.. quanto as frequências não compatíveis, aqui não tem como marcar a caixa.
  3. eu formatei esses dias e com os drivers genéricos de video do windows, funciona normalmente, consigo ajustar o brilho da tela pelas hotkeys.. mas após instalar o Catalyst, não consigo mais, inclusive, em algumas atualizações anteriores do Catalyst, aparecia uma mensagem da Central de Ações (bandeirinha perto do relogio) dizendo que havia uma incompatibilidade entre o Gerenciador de Energia do Windows e o Catalyst, pois ambos lidam com isso, mas nas ultimas atualizações essa mensagem deixou de aparecer. porém, o problema persiste.
  4. então, pelo modo de segurança eu apenas consigo ajustar o brilho com as hotkeys (fn + cetas), porém, inicializando normalmente, ambos os problemas persistem! normalmente, a barrinha do brilho aparece no canto superior esquerdo quando aperto FN + Cetas, a barrinha sobe e desce, porém, o brilho continua o mesmo. tentei mudar pelo proprio AMD Catalyst também, mas de jeito algum funcionou. quanto a tela sem brilho ou oscilando, a impressão que tenho, é de que o backlight da tela não está com toda sua capacidade..
  5. Bom Dia pessoal, eu tenho um problema em outro notebook agora. tenho aqui um notebook Lenovo G-475, Amd E-350 2x1.60ghz, 8GB ddr3, AMD Radeon HD 6310 Graphics, Windows 8.1 com todas atualizações. Então, o meu problema é o seguinte, de uns tempos para cá, a tela parece oscilar o brilho, aliás, tem um outro problema também, é que após instalar o AMD Catalyst (drivers de video), eu não consigo mais ajustar o brilho da tela, seja nas hotkeys, painel de controle, configurações de plano de energia, de maneira alguma consigo ajustar o brilho.. não sei se os problemas estão relacionados, mas ambos persistem. o notebook que possuo tem mais ou menos uns 3 anos já, a bateria dura praticamente o mesmo tempo ainda de quando foi comprado, pois apenas o utilizo ligado na fonte. nunca tive nenhum problema de hardware, somente troquei o HD original por um SSD. nunca tive problemas de aquecimento, até porque regularmente faço uma limpeza interna, retiro o cooler, limpo o exaustor e etc, e também tenho uma ''mesa'' que criei para refrigeração. mas, resumindo e sem mais delongas, os meus problemas são esses: Não consigo ajustar o brilho da tela devido a alguma provável incompatibilidade com o AMD Catalyst. A Tela aparentemente perdeu o brilho com o tempo, mas oscila, algumas horas esta mais clara, outras horas mais escura, e a cor BRANCA não parece ser branca, mas sim puxando mais para um cinza ou rosa bem claro. obrigado desde já!! ps: sou novo no fórum e não tenho certeza se estou postando na sessão mais indicada para o meu problema, então caso eu esteja errado e se algum moderador quiser mover o tópico para a área correta, agradeço. ^^
  6. Bom Dia pessoal, eu to com um problema aqui, formatei um notebook pra uma cliente, instalei o Windows 8.1 x64 e instalei todas as atualizações já disponíveis, até ai tudo bem, só que apos instalar os drivers da placa de video, o ponteiro do mouse simplesmente sumiu! algumas vezes ele aparece, mas sempre quando ligo o notebook, ele não aparece, aí pra fazer aparecer, eu preciso fechar a tampa, e abrir de novo, ou então fazer login novamente. outra coisa que percebi, é que não esta tendo como configurar o mouse pelo Painel de Controle, só consigo ter acesso as configurações se eu procurar na ''busca'' da charms bar (barra lateral). no Gerenciador de Dispositivos, não mostra lá como de costume "Mouse compativel com PS/2" , mas sim somente "Finger- Sensing Pad" e "Mouse compátivel com HID". já testei 5 mouses diferentes, mouses razer, steelseries e 2 genéricos. e com todos, o problema persiste, o que me leva a constatar que talvez o problema seja no Windows ou como dito anteriormente, o problema só ocorre quando eu instalo o driver da placa de video. alguém sabe o que posso fazer pra acabar com o problema? muito obrigado desde já!! especificações: Notebook Philco Phn 14514 Intel Mobile Core 2 Duo T6600 4GB ram Placa mãe: Pegatron Corporation modelo: H24L chipset: SiS Bios: Amercian Megatrends Inc 205.T02 mais detalhes nos anexos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...