Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

haziel1

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Amigo, boa noite. Na época era problema mesmo de superaquecimento de algum componente e essa segurança da placa-mãe gigabyte. Ela desativa para evitar possiveis "danos". é uma caracteristica padrão que pode ser alterada, mas só caso você queira fazer over ou algo do genero, senao nem precisa. O fato é que o cooler box da AMD nao é compatível com o processador: ele nao da conta do "recado". Depois que comprei outro cooler para o processador meu Pc nunca mais reinicou sozinho.
  2. Então, a minha indagação é que a máquina esta desligando. Eu citei o cooler barulhento do processador porque provavelmente ele não pode tar dando conta do recado e super aquecendo, fazendo isso acontecer... No meio do jogo reiniciou ontem novamente, tive que restaurar o sistema do dia anterior para voltar a funcionar... As temperaturas estão normais, dificilmente passam dos 50º, o máximo que o processador já chegou que eu me recorde foram 53º, sendo que a partir dos 43 ele começa com o barulho de "turbina".
  3. Ok, teste realizado e memória sem erros. Ultimamente eu tenho usado bastante e não aconteceu mais de reiniciar e nem desligar sozinho. Vou fazer um ultimo teste de super aquecimento, deixar rodando um teste por 4 a 6 horas e ver se reinicia... Será que era apenas um erro do sistema? Pelo que eu li aqui: http://forum.gamevicio.com/topico/2014/10/fx-6300-cooler-box-barulhento/, o barulho possivelmente seja da ventoínha do processador. Que nesse caso é o mesmo que o meu. E com aplicações pesadas pode ter sido o motivo de reiniciar / desligar, como é o caso dos outros companheiros. Bom obrigado pessoal. Vou atrás um um Cooler para meu processador. Se o barulho sumir problema resolvido, senão vamos trocando né, até achar a bendita ventoinha rs Abraços!!
  4. Os drivers estão atualizados sim. Pode ser tanto a ventoinha do processador quanto as da placa gráfica... E outra, será que é esse o motivo dele ter desligado? Qual programa para teste de memória você recomenda?
  5. Fiz isso e ela não desligou. Não consegui jogar nesse modo, mas enquanto aos vídeos assisti numa boa... Eu não gostaria de abrí-lo ainda pois está na garantia... Fonte é nova pois montei o pc todo do zero. É a AeroCool 500w Strike X. Será que pelo R9 eu preciso de outra fonte? Uma de 650w talvez?
  6. Olá a todos! Sou usuário novo no fórum e gostaria de algumas idéias para o meu probleminha... O meu computador é relativamente novo, chegou há 1 semana e começou a uns 2 dias atrás reiniciando vendo vídeos em alta definição e no meio de jogos, e hoje ele desligou sozinho a ponto de ter que tirar da tomada para ligar de novo, porque mesmo com o botão de energia ligado, nao acendia nem o led do mouse e nem o monitor, como se nao tivesse energia mesmo ligado... apertava o botão e nada As configurações são as seguintes: AMD FX-6300 - 32nm 8gb de RAM Motherboard GA-78LMT-USB3 Placa de vídeo AMD R9 270x HD 1TB Fonte AeroCool 500w Ele é bom, responde rápido aos comandos etc, porém ao utilizar muitas funções e principalmente JOGOS ele começa com um barulho tipo "VRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM", com certeza é uma ventoinha. Não fiz o teste de memória ainda, porém percebo que o barulho começa quando o processador atinge + de 43º. Eu vejo pelo programa Speccy e CPUID HWMonitor... Normalmente ele fica em 32º, ao ligar jogos ele passa dos 40º, eaí começa o barulho e fica lento nos comandos, reduzindo meu fps etc. Alguém pode me ajudar, gostaria de saber se esse processador é "fraco" ( vi que é igual a um i5, porém eu tinha um dual-core e não passava por isso com os jogos -.- ) ou o que está acontecendo para o meu pc desligar sozinho... Obrigado desde já ^^

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...