Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vitrmartins

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, estou com duas propostas de estágio que recebi. Uma é para estagiar na universidade aonde estudo, com desenvolvimento mobile usando Ionic, e a outra para estagiar em uma empresa multinacional, com desenvolvimento Java ou PHP. A segunda opção garante uma bolsa auxílio melhor e benefícios melhores, porém gasto cerca de 1 hora e meia de trem + metro para chegar na empresa. Já na universidade gasto 20 minutos para chegar la e também já posso ficar para aula do dia, porém a bolsa e os benefícios não são tão bons em comparação a empresa multinacional (400 reais a menos de bolsa e não possui vale refeição). As duas vagas me interessam muito, qual vocês acham que vale mais a pena? Tenho medo de aceitar a proposta da multinacional e acabar não conseguindo conciliar muito bem os estudos com o trabalho e ficar bem cansado no dia a dia por conta do tempo de viagem. Sem contar que na universidade a vaga é muito flexível, foi dito que não tenho horário certo para chegar, desde que faça as 6 horas diárias.
  2. Olá pessoal, estou procurando por um notebook para estudar, programar e trabalhar com design, que seja fácil de carregar para qualquer lugar e que a bateria demore pra acabar. Porém não entendo muito de notebook e nem que marcas são boas. Gostaria de uma ajuda pra escolher a marca e o modelo, com preferência pra preços entre R$ 1,300 a R$ 1,700.
  3. Boa noite! Comprei um headset da Steelseries Siberia v2 Diablo 3 edition e estou percebendo um problema um pouco estranho. Procurei em varios sites e não achei nada parecido com o meu problema. Seguinte, quando estou escutando musica, por exemplo no youtube, e estou no skype conversando com alguem, quando a pessoa fala o volume da música abaixa um pouco sozinho. O mesmo acontece com qualquer coisa que estiver reproduzindo som e eu abrir outro som, por exemplos videos no facebook e videos no youtube, o som do primeiro video abaixa um pouco enquanto o segundo fica com som normal. Já fui na configurações de som do windows na aba de comunicação e marquei a opção não fazer nada, e continua a mesma coisa. E outra, o fone que eu usava, antes do Siberia v2, (Sony wireless de ps3) não apresentava este problema, usei por 2 anos e sempre foi normal. Pode ser problema do windows ou do próprio Siberia?
  4. Olá, gostaria de saber se alguém poderia me dizer se vale a pena fazer o curso de Sistema de informação na Unigranrio (RJ). Algumas pessoas me dizem que não é uma boa faculdade, porém seria a mais viável para mim. Estudar em uma faculdade que não tem muito reconhecimento pode prejudicar a carreira?
  5. Vale a pena se formar em Ciência da Computação e depois fazer uma especialização em Design Gráfico? Gosto da área de computação, porém não sei se vou gostar de trabalhar somente nessa área. Gosto também da área de design gráfico (mais especificamente web design), mas tenho pouco conhecimento na área e gostaria de aprender mais. Ou também fazer um curso extracurricular de design gráfico, será que vale a pena?
  6. Gostaria de saber qual área cresce mais e qual é a melhor para se trabalhar, desenvolvimento web ou desktop?
  7. Gostaria de saber se o curso de Sistemas de informação na Unigranrio é uma boa escolha, ou se devo fazer Ciência da Computação na UVA. O único problema da UVA é que é meio longe da onde eu moro (Duque de Caxias-RJ) e eu teria que acordar bem cedo pra pegar trem lotado de manhã. Será que o mercado avalia a universidade que estudou na área de TI? E compensa fazer na Unigranrio?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...