Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Claudio Ramos_566484

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Não é problema de conflito MAC, ja fiz um scaneamento de rede na qual descobrir dos os MACs da rede e não existe conflito, alem de ser muito difícil conflitos de MAC pois cada fabricante tem seu range de MAC, só placas de fabricantes chineses e vagabundos que podem causar esse problema ou VMs(Maquinas virtuais). Para quem quiser um scanner de rede eficiente e que traga informações sobre os MACs das placas de rede, IPs, Fabricante da placa e outras informações pode usar: -Advanced IP Scanner E O MEU PROBLEMA JÁ FOI RESOLVIDO, MAS NAO SEI EXPLICAR COMO RESOLVI, APENAS FIQUEI FAZENDO TESTE NO PC, MANDANDO PINGs CONTÍNUOS NOS IPs da rede para mapear a causa, Então quando fui vê o problema estava resolvido, eu tenho um proxy na rede e um gateway centralizado no linux CentOS e rodando o Squid. Mas pessoal continuem respondendo possíveis causas para um problema assim, porque um belo dia não muito distante vai ter um caboclo da informatica com esse mesmo B.O e o conteúdo, soluções possíveis aqui vão poder ajudar! Valeu, Falou pessoal Qualquer novidade sobre esse assunto vou comentar aqui e continuar acompanhando o tópico para discutir a soluções para esse problema.
  2. Bom dia RESOLVI MEU PROBLEMA. Para quem esta com esse problema, você dividi em duas camadas para resolução: 1 - Hardware 2 - Software/Drives/SO Se for Hardware então vou explicar teste simples para diagnostica: -Ping o gateway com o parâmetro -t que faz um ping continuo, sem parar no IP alvo e então veja se tem perda de pacote, se houver é porque existe erro na comunicação(não ping um IP da internet, porque muitas vezes é normal perca de pacotes na internet, só faça esse teste com IPs da rede interna) -Se você mandou ping no gateway da sua rede local e deu perda de pacotes, então vamos para o segundo teste, ping um IP do computador mais próximo com mesmo parâmetro -t e verifique se tem perda de pacotes. Caso não tenha então problema é no hardware da sua placa de rede ou no cabeamento da sua rede que leva ate o gateway ou no proprio gateway. AGORA SE DEU PERDA DE PACOTES então é problema no computador, pode ser placa de rede ou no cabeamento que leva ate o switch ou drive da placa de rede. PACOTE: QUANDO MENCIONO PACOTE voce PODE PENSAR EM UMA SOLICITAÇÃO PARA O IP DE DESTINO PARA SABER SE TEM COMUNICAÇÃO E ESPERA A RESPOSTA PARA SABER SE ESTA TUDO OK NAQUELE MOMENTO(ESSA DEFINIÇÃO SÓ SE APLICA Á PACOTES DE PING) Queria explicar mais como faz testes de rede, mas tenho que trabalhar, falou galera e mais informações, pesquisa na net definição de ping, pacotes, gateway de rede, switches, cabeamento de rede e placas de rede.
  3. Estou com um problema parecido também, tenho um computador que apresenta perda de pacotes quando eu ping o gateway da rede e ja mudei o computador de tomada rj45, mesmo assim o problema persisti, fiz um teste enviando ping continuo para o gateway e outro para um computador da rede local ao mesmo tempo, então deu varias vezes perda de pacote no ping com o gateway, mas não no ping ao outro computador.(recomendo você a fazer o mesmo teste, assim defini se o problema é na placa) Resumindo: Só tenho perda de pacotes na comunicação com o gateway ou quando passa através dele, mas quando ping um computador na rede interna então a comunicação fica perfeita. Alguma sugestão? Soluções ja implementadas: -Troca o IP -Reiniciar a placa e o computador -Troca de ponto rj45 -Escaneamento com antivirus Hipóteses minha: -Gateway ta conflitando com o endereço MAC da placa do pc, por alguma configuração feita no gateway que na verdade é um linux que funciona com squid para executar roteamento, pensando bem é meio difícil também essa hipótese porque não daria perda em apenas um pacote, mas em todos continuamento se fosse configuração -Placa do computador está com defeito que eu considero muito difícil de ser pois no teste de ping continuo em dois host(gateway e computador da rede local) iria aparecer perda de pacotes em ambos, mas só ocorreu no gateway. -Placa está funcionando incorretamente, enviando pacotes defeituosos e como squid é mais sofisticado que o outro computador que simultaneamente recebia o pacote, ele acaba rejeitando os pacotes defeituosos, acredito que um drive de rede defeituoso pode causar isso na geração do pacote.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...