Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre A

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Não estou conseguindo acessá-lo para configurar. Já resetei, setei o IP, consigo pigar, mas não consigo acessar a página de administração pelo navegador. O aparelho estava em uso e funcionando, será que quem configurou colocou algum bloqueio? Obrigado.
  2. Prezados, Estou com um mSata Half Size sobrando, gostaria de usá-lo como um dispositivo de armazenamento externo. Um mSata Half Size usa o mesmo slot do mSata? Sei que o comprimento é diferente, o half size é menor, mas e o slot, é o mesmo? Estou perguntando isso porque poderia comprar um adaptador mSata para Sata. Obrigado.
  3. Prezados, Sei que existem milhares de visualizadores/organizadores de imagens. Mas por acaso alguém conhece algum que possibilite colocar etiquetas nas imagens, depois me permita filtrar as imagens marcadas com as etiquetas e executar ações (copiar, mover e apagar)? Estou pensando em algo como os marcadores do Gmail ou etiquetas do Thunderbird. Obrigado.
  4. Prezados, Estou usando o 7zip e para realizar um backup incremental: 7z u -up0q3r2x2y2z1w2 /mnt/meu-bkp.7z /home/minha-home/ Funciona, no entanto, se faço alteração em um arquivo, o 7zip o substituirá no meu-bkp.7z. Não gostaria de perder o arquivo antigo que estava armazenado no meu-bkp.7z, gostaria de ter as versões. No Windows uso o Cobian Backup e para cada novo arquivo modificado ou que crio, ele cria um arquivo 7z com data e hora com o arquivo modificado e ou criado. Ou seja, posso ter várias versões de um arquivo. Tentei fazer um script passando a data e hora para o 7zip, no entanto, a função incremental deixa de funcionar, ele cria um novo arquivo, ou seja, com o mesmo tamanho do original. Tem algum programa no Linux ou parâmetro para que isso seja possível no Linux? Obrigado.
  5. Prezados, Cheguei a usar o Hamachi antes de ser comprado pela LogMeIn, há muito tempo. Alguém saberia me dizer se atualmente existe alguma limitação quanto ao uso do Hamachi, se ainda continua grátis? Só quero acessar um computador via VNC. A opção pelo Hamachi é que a rede em que o computador se encontra não consigo configurar serviços de DDNS (no-ip, por exemplo), pois não tenho acesso ao roteador principal. Aliás, alguém conhece alguma outra solução ou algo parecido com o Hamachi? Obrigado.
  6. Prezados, Esse HD é mais fino que o normal? Qual é o modelo, como devo procurar na Internet para comprar outro? Obrigado. http://www.storagereview.com/hitachi_travelstar_z5k500_review_hts545050a7e380 Obrigado.
  7. Prezados, Preciso lançar valores que estão em um planilha de Excel em campos de formulário em um sistema web. Os campos de formulário do sistema web são da imagem anexada. Seria um ctrl+c mais ctrl+v, mas, obviamente, não funciona. Alguém tem ideia de como fazer? Alguma gambiarra? Obrigado.
  8. Alguém sabe o que fazer? Tenho um notebook com um SSD e outro mSata. No SSD está instalado o Windows 10 e no mSata instalei o Windows 7. Para conseguir instalar o Windows 7 tive que converter a partição de GPT para MBR. Depois da instalação do Windows 7 finalizada fiz uma restauração limpa da instalação do Windows 10, no entanto, o Windows 7 não foi identificado, não consigo entrar no Windows 7. Alguém sabe o que tem que fazer? Tem algum comento para adicionar no menu de seleção (a antiga tecla F8), tem algum jeito? Li alguns tutoriais, mas em todos os casos o Windows 10 detectou o Windows 7. Obrigado.
  9. Tenho um netbook antigo, um Asus 1201n e o reaproveitei para algumas tarefas. Para aperfeiçoar gostaria que ele ligasse automaticamente em uma determinada hora do dia e depois de um tempo desligasse. Desligar é fácil. Quanto a ligar, alguns computadores tem na BIOS essa função, algo bem fácil de se fazer. No entanto, não é o caso desse notebook. Ele também não tem o recurso wake-on-lan. Existe alguma forma de fazer ele ligar? Alguma modificação na BIOS? Alguma gambiarra (física)? Sei lá... Alguma gambiarra no botão liga desliga? Obrigado.
  10. Prezados, Tenho um notebook Dell Vostro 5470 com apenas oito meses de uso. Sou muito cuidado, mas não comprei aquela proteção entre o teclado e o LCD e aparentemente o LCD foi marcado. É um pequeno caminho com pontos disformes aparentemente marrons bem no meio da tela, parece sujeira, mas já tentei tirar, mas não sai. Levei a uma loja em especializada na venda de notebooks para ver se tinha algum produto para limpar, mas a pessoa que me atendeu disse que essa marca é comum e foi causada pela carcaça de alumínio desse notebook. Isso é verdade? Existe alguma forma de limpar ou está marcado para sempre? Em termos de desempenho, espessura, peso e estética esse notebook é 10, mas a Dell só tem me decepcionado desde o momento que efetuei o pagamento desse notebook. Obrigado. Alexandre
  11. Só quero um som stereo, limpo, o som dividido entre as caixas. Não preciso de potência, som alto. Apenas limpo. Não quero gastar muito, gostaria que saísse mais baratos que um micro system, queria aproveitar o que tenho, pois, só esse cubo da roland que tenho é mais caro que muitos micro system.
  12. Olá. Tenho um Cubo para Baixo Roland 20W CB-20XL, equipamento excelente para estudo (conectar o contrabaixo), graves excelente. De vez em quando o conecto ao meu notebook ou celular para escutar músicas, não tenho um aparelho de som convencional, um micro system desses vendidos em casas de eletrodomésticos. Gostaria de montar, não sei se me expresso da maneira correta, um equipamento de som, um micro system. Penso em mais uma caixa ou duas de som e algo para conectar meu plug P2 stereo e espalhar o som. Uma mesinha de som? Não me interessa CD/DVD player, bastaria a P2. Não tenho ideia do que comprar ou fazer. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado.
  13. Acabei comprando o Dell Vostro 5470 (i7, com 8GB RAM e depois substituir o HDD por um SSD). Gostei de tudo, até mesmo, do acabamento e estética, que tinha dúvidas. A tela, o LCD, que também tinha dúvidas, também é boa, não é a tela de um Macbook, mas é boa. A bateria é ótima, dura muito. Com o SSD ficou um foguete. Vamos ver se é durável... Mas, sinceramente, não recomento a Dell. Se os problemas que tiver forem cobertos pela garantia, você está bem. Mas também o atendimento por telefone é demorado e, o pior, por vezes, não senti firmeza no que os atendentes falavam. Não use o suporte por chat, os atendentes desse serviço não sabem de nada, sempre divergem do dito pelo telefone. Use o fórum ou o telefone. No entanto, se os problemas que tiver não forem cobertos pela garantia, terá que pagar muito caro para resolve-los, absurdamente caro! Então, o que penso, se algo estragar e tiver coberto pela garantia, beleza. Caso não, comprar em lugares alternativos e você mesmo trocar. Se não encontrar, dependendo da peça, é jogar o notebook fora e comprar outro. Sinceramente, acho que nunca mais compro um Dell. As outras fabricantes são assim? Obrigado pela ajuda.
  14. Acabei ficando com o SSD Samsung 840 EVO, que segundo diversos sites especializados, é mais rápido que o mSata Samsung 840 EVO.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...