Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ChicoDaRave

Membro Pleno
  • Posts

    67
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

13
  1. Putz! Pois é brother! "keep it simple" Alavanca de 3 ou 6 terminais e 3 posições, vais ter duas velocidades + desliga, eu acho mais que suficiente. PESSOALMENTE eu iria preferir algo que fizesse o controle sozinho, já tenho tanta coisa pra cuidar e isso pode se cuidar sozinho! hahahaha
  2. Poxa, com uma chave dessa fica tudo mais fácil! hahahah Mas elas são bem chatas pra instalar, vai precisar de um buraco retangular que precisará ser feito a mão, se não souber fazer com esmero fica feio, ela também não possui nenhum tipo de fixação, terá que fazer alguma gambiarra, por isso que eu curto as microchaves de alavanca, faz um furo redondo com a broca e instala que sempre fica bonito!
  3. @Sérgio Lembo , uso o PIC12F675 pra essas coisas simples, pequeno e barato, na época fiz as contas e ficava mais fácil e mais barato usar ele que montar o 555, além de que o 555 (pelo menos nessa configuração) não consegue dar 0% absoluto nem 100% absoluto, fora outras funções que daria pra colocar no microcontrolador facilmente, um sensor para ajuste automático da ventoinha, um alarme de temperatura, e por aí vai. Teria que desenhar o circuito e fazer o código, mas não é segredo nenhum, microcontrolador, potenciometro, mosfet, um regulador de tensão se for ligar no 12v, mais uma ou outra coisinha (capacitor, resistor). Implementar um PWM, ler o pot pelo ADC, coisa básica.
  4. Agradeço as respostas, mas eu queria saber é como funciona a fundo, dentro do módulo pois eu bati bastante cabeça e não consegui entender, tudo o que vejo são diodos em série com o motor que só faria a tensão cair, não consigo ver como isso poderia melhorar nada, nem mesmo eliminar o rebote. Daniel, isso dai é papo de vendedor, esses gráficos nem mesmo fazem sentido, observa, se são 2 diodos em série deveria ter uma queda de NO MÍNIMO 1v, chutando MUITO baixo, os gráficos estão com a mesma tensão... ou eu deixei passar algo.
  5. Carlos, acho que Cesar é leigo, vai complicar demais pra ele montar isso, mas esse circuito é show, pessoalmente eu faria microcontrolado pois consigo duty total de 0% a 100%, o circuito fica menor e mais barato.
  6. Prezados, acabo de esbarrar com esse módulo, ele promete melhorar o funcionamento dos motores da impressora 3D dando assim um resultado melhor na impressão. A saída do driver vai ligado de um lado e do outro o motor de passo bipolar. PENSO que ele funcione como diodos de flyback para os motores, cortando o rebote, mas ainda não consegui entender como esse circuito funciona, alguém poderia tentar me explicar? Agradeço muito! Segue foto do módulo e de 2 circuitos que encontrei, notei que alguns modelos de módulo tem 4 diodos e outros tem 8.
  7. Olha Cesar, eu já ouvi falar de ligar assim e obter 7v, eu já fiz e deu certo, mas não sei dizer se é algo correto de se fazer. Mas, colocar esse 7v na chave junto com 5v e/ou 12v vai complicar bastante, teria que tentar bolar algo, eu ficaria com 5v e 12v mesmo em um uma chave on-off-on pois é o mais simples e seguro.
  8. Sim Cesar, pode usar tranquilo, só cuida para fazer as conexões corretamente, o fan deve ficar no pino do meio e as tensões nas pontas. Você precisa de uma chave de 3 ou 6 terminais. Se optar por uma chave com parada no centro (on-off-on) além das duas velocidades você também poderá desligar a ventoinha.
  9. @Bcpetronzio ACHO que este de palma ele é mais sensível aos sons agudos, o que preciso é que pegue somente graves, depois acredito que irei colocar esse sinal em um microcontrolador e de lá comandar luzes ou motores... mas estou bem desanimado com amplificadores, eles dão muito trabalho e muito ruido e eu não sei resolver, imagina se colocar um motor de escova na mesma alimentação! Vai lascar de ruido!
  10. @Bcpetronzio bem de verdade minha intenção era fazer um detector de batidas (música), eu achei que conseguiria fazer, achei que simplificando o post ficaria melhor mas me lasquei! Não consigo fazer, não sei como fazer e estou empatado agora, acho que deveria ter aberto o tópico mais específico para o assunto, mas agradeço pelo auxílio. Um abraço. PS: O fone era só pra eu ver se o audio estava ok ou se tinha ruido. O passa baixa eu só tinha pedido uma sugestão.
  11. @Bcpetronzio , certo amigo, hoje fiz outro teste, liguei em outro amplificador e o som voltou a ficar metalizado, me perdi, não entendi mais nada Tenho aqui LM741, NE5532, TL062 e TL062CP. LM741 não funcionou (acredito que pela tensão, estou alimentando com 5v). NE5532 que tenho aqui eu acho que é falsificado mas o audio melhorou com ele. TL062 não testei TL062CP não testei também mas acho que é falsificado. Tem alguma sugestão para o passa baixa? Obrigado.
  12. @Bcpetronzio , acho que você tem razão, liguei em umas caixinhas amplificadas e não ficou metalizado, mas no fone mesmo com o volume bem baixo ele estava com esse audio estranho, é normal? Quanto ao ruido, tem algo que dê pra fazer? Outra coisa, eu queria colocar um filtro passa baixa nele, qual seria a melhor maneira? (se fosse ajustável era melhor). Obrigado.
  13. Saudações. Prezados, estou tentando montar um amplificador para fone, achei este circuito na internet, montei, já fiz de tudo, já troquei todas as peças e não resolve o problema. O som sai "metalizado", horrível, e bastante ruido. Na saída estou ligando um fonezinho comum (tipo de MP3 player). Já não sei mais o que fazer... agradeço qualquer auxílio ou sugestão. Um abraço.
  14. Agradeço pelo apoio Cesar... Isso que tais contando que a proteção térmica funcione, tem uns CIs tão vagabundos que nem tem!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...