Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cristiano Zim

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

18
  1. Enquanto isso na Intel: -AMD está fazendo muita pressão. -Poderíamos ter vendido i9-9980XE pela metade do preço. -É, mas agora não dá mais. Vai ficar na cara que a margem de lucro é imoral. -Embuste o mesmo como se fosse outra coisa. -Feito, vou chamar de i9-10980XE. Vai dar até pra remarcar as embalagens.
  2. Creio que a diferença mais relevante entre os chipsets X470 e X370 seja o suporte à tecnologia StoreMI e assim tenho uma intuição preemptiva premonitiva que teremos aqui no CdH uma excelente matéria com ótimos testes desse recurso. Ou não?
  3. Agora sim, falou tudo, direto ao ponto. Por essas e outras que o Clube do Hardware é o 1º link no meu coração Firefox.
  4. Na análise da MSI B350 TOMAHAWK citas entre os pontos negativos "limitada por...não oferecer portas USB 3.1 Geração 2" e "opções de overclock são bastante limitadas". Já, na Gigabyte B250M, a ausência de portas USB 3.1 é atenuada com a justificativa de que "periféricos que utilizem estas portas ainda são raros". Ambas possuem apenas um slot PCI Express 3.0 x16. Porque uma recebeu o selo de produto recomendado e a outra não?
  5. O laço for Para verificar se o número V é primo basta testar até a raiz de V tornando o código muito mais rápido. Qualquer divisão inteira que possa acontecer depois da raiz já terá acontecido antes disso invertendo o divisor e o quociente. Por exemplo a raiz de 234567 é 484. 234567 / 3 = 78789 é redundante verificar que 234567 / 78789 = 3. Quebrar o loop na primeira divisão inteira também ajuda.
  6. Dê uma pesquisada em ShellExecute. Exemplo: uses ShellAPI, WIndows; var zFileName, zParams, zDir: array[0..79] of Char; //redeclarei cada array como string para demonstrar um typecast FileName, Params, DefaultDir: Ansistring; ShowCmd: Integer; //só para exemplo begin FileName := 'c:\nome_do_arquivo\a ser aberto pelo shell.ext'; ShowCmd := SW_SHOWMAXIMIZED; ShellExecute(0, nil, StrPCopy(zFileName, FileName), StrPCopy(zParams, Params), StrPCopy(zDir, DefaultDir), ShowCmd);
  7. Parece que o Windows 10 não consegue lidar bem com o SMT (Simultaneous Multi Threading), por isso o Ryzen teria o desempenho prejudicado no Windows 10. Acredito também que esse problema - que afeta particularmente o processamento de jogos - não acontece no Windows 7. Fico na esperança que o Clube do Hardware, que está com a faca e o queijo, faça um comparativo.
  8. Desligue cached updates ou use commit updates.
  9. Srs. Acredito que faltou um G4500 ou G4400 no comparativo.
  10. http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-G4500-vs-AMD-FX-6300/3538vs1555 Mais rápido em single core, mais lento quando multi core.
  11. Declare codigo como integer, não como array OU use outra var para acompanhar o codigo do aluno atual. voce deve estar confundindo o contador 'Cont' com a array 'Codigo'.
  12. Use a FindWindow() ou ComponentCount + Components[] para saber quais forms existem e criar o form que estiver faltando, não o primeiro da lista.
  13. Verificar se a unidade ou caminho de rede existe resulta em falso positivo, se Windows. Use uma gambiarra ou menor esforço, Bloco protegido: Memo1.lines.SavetoFile("nome do arquivo") FileExists(...)
  14. Seguindo essa linha, o J1900 tem custo/benefício interessante. É o irmão maior do J1800, um quad-core, 1.99 a 2.4 Ghz, 10W. Deve cair bem como set-top box ou o 'micro da telefonista'.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...