Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gaquin

Membro Pleno
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Se você tiver espaço no HD, você poderia fazer back up dos jogos, o Steam dá essa opção e depois é só reinstalar onde você quiser a partir dos backups.
  2. Bom, pesquisei um pouco mais na web e acabei encontrando alguma informação sobre minhas dúvidas....
  3. Estou tentando montar uma fonte de bancada usando uma fonte ATX 500W mas, gostaria de saber qual seria o consumo de energia que a fonte apresentaria. Meu objetivo é saber se valeria a pena analisando custo/beneficio desse projeto. Não tendo ideia de como verificar isso, solicito sua ajuda. Obrigado.;
  4. Acabei de melhorar ainda mais essa função...aprendi na internete e fiz para mim um switch para o teclado e para o mouse. Agora não preciso mais ficar conectando e desconectando cada vez que mudo de computador, por meio de um botão deslizante eu mudo as conecções... bem confortável.
  5. Realmente encontrei, um Switch HDMI 4K e bem baratinho, acabei de receber e estou testando, aparentemente ótimo...
  6. @ArielBeaul Aparentemente eu encontrei... realizando maiores pesquisas.
  7. @JuniorGs Rodei um check Disk, recebo informações sobre possível cabo Sata danificado. Providenciando a troca.
  8. @JuniorGs Passei a manhã testando HDs externos, pendrives e outros com os vários sistemas que tenho e, ainda não terminei, mas penso que tudo se origina na versão mais antiga do Windows10 que eu tenho. Quando passa por ele os outros não conseguem ler e o arquivo até desaparece, sem ele os outros estão conversando bem. Ainda não terminei mas fortes evidências de que o problema reside nessa versão do Windows. Próximo passo, reinstalar para ver se não é problema de HD.
  9. Obrigado, vou tentar DISM.exe /Online /Cleanup-image e ver no que dá. Também tenho minhas dúvidas com relação à placa-mãe, mas não sei testar. Já pensai até em trocar mas no momento anda um pouco difícil.
  10. Estou com um problema um pouco semelhante ao seu, tenho uma porta usb 2.0 frontal que até já não funciona mais e acredito que tenha danificado alguns hds. A ideia mais possível para mim seria de algum curto... De um tempo pra cá comecei achar que também poderia ser um problema com o Windows 10, pois tenho 2 versões diferentes instaladas em 2 hds e atualmente o arquivo que gravo em não outro não lê, me diz que preciso de autorização de administrador. Se eu insistir eu crio um problema quando volto ao outro pc e posso, como já aconteceu algumas vezes danificar toda uma partição. Entao atualmente, não uso mais a USB frontal e reservo 1 hd externo para cada pc. Se precisar passar o arquivo de 1 para outro preciso recorrer a um terceiro computador, seja Ubuntu ou MAC, ainda dependendo da formatação dos hds.. E hoje eu estava fazendo uma limpeza no pc e com pé descalço, no chão, passando a mão na máquina levemente eu senti choques muito pequenos, micromilímetros de volts, nem sei dizer, mas é choque ... então, tomando carona no seu post quem sabe não consigamos uma luz para nosso problemas da parte das incríveis pessoas aqui deste Fórum. AMD FX(tm)-4300 Quad-Core Processor 3.80 GHz 8GB RAM Motherboard Asus M5A78L-M LX/BR XFX Radeon R9 280X Seasonic 600W
  11. Existir existe, encontrei em um site americano uma caixa que além de fazer isso também faz o mesmo com teclado e mouse !!! Mas... o preço também é bem bacana !
  12. Olá, tenho uma necessidade simples : 1 monitor e dois pc's na mesma mesa e queria poder alternar de um pc para outro sem ficar desconectando e conectando cabo toda vez. Pesquisei na internet e os vendedores do mercado livre me informaram sem exceção que os seus produtos são só para uso com tv e periféricos. Vim pedir sua ajuda saber se alguém conhece e poderia me indicar um cabo que possa servir para o que preciso. Muito obrigado.
  13. Gostaria saber quais as maximas temperaturas operacionais para um mac mini mid 2010, 2.4 8GB RAM OS X El Capitan. A partir de quanto eu teria que me preocupar com problemas de aquecimento em excesso.Tenho trabalhado nos niveis da imagem em anexo com uso de uma ventoinha externa que permite um ganho de uns 10 graus para menos. Aprecio qualquer ajuda para entender melhor, muito grato.
  14. @Math.Pi Funcionou ! Era isso mesmo, faltou habilitar o pendrive em " Hard Disk Drives " e instalou maravilha ! Muito obrigado, a todos e principalmente ao Math.Pi. Mesmo sabendo do assunto, sabemos o trabalho que dá este tipo de ajuda...Estou postando aqui já usando este novo OS que vocês me ajudaram a instalar. Não dá para esquecer !
  15. Sinto, mas só vou poder responder em 24hs, pois estou fazendo uma operação de recuperação de dados e não dá pra entrar na BIOS antes disso...voltarei assim que possível com estas informações. Por enquanto apenas estas : Minha placa-mãe é Asus M5A78L-M LX/BR CPU Type QuadCore AMD FX-4300, 4000 MHz (20 x 200) No entanto, dei um look por dentro do pendrive, o último que fiz com Midia Creation Tool e vi que foi processado para uma configuração UEFI , não tive opção de escolher, achei que haveria uma auto detecção , mas aparente não, pois a da minha maquina é MBR ( Legacy )...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...