Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson Vasconcelos

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Atualização: Desinstalei o driver atual, passei DDU, instalei um driver mais antigo, 398.11 e ao menos no Bortherhood deu uma melhorada considerável nos travamentos, ainda não sei no GTA.
  2. Sim, deixei ativo pelo Afterburner, como na imagem ali do GTA, tudo dentro da média.. E em relação ao erro, ocorreu apenas uma vez, hoje mais cedo, depois de eu mexer em algumas configurações in game. Parece que é um erro relativamente comum do jogo.
  3. Mas mesmo ele em conjunto com a R9 levava o Brotherhood numa boa e em 3D ainda, isso que me deixa pensativo.. Será possível que a mera troca da placa pela 660 fez todo esse estrago?
  4. @Phoenyx Então, exatamente o que falei no post, pensei nisso também.. Até ver o desempenho no Brotherhood, comecei a pensar se não podia ser outra coisa, pelo fato de já ser um jogo tão antigo..
  5. @Phoenyx Nem cogito! Sei que a R9 era um pouco mais forte, mas achei que as 2 eram páreas, então essa travadeira toda é só setup defasado por assim dizer? Até mesmo no Brotherhood?
  6. Boa noite, pessoal. Sim, sei que a placa é antiga, mas é a única que tenho no momento. Então, depois que minha placa deu pau, peguei essa emprestada com um amigo. Passei semanas jogando só Warframe com tudo no talo e tranquilidade. Daí me deu vontade de instalar de novo uns jogos offline e zerar, então fiz isso com o GTA V. Os gráficos não estão no máximo (tem nem como), mas a qualidade tá razoável. Joguei por uns dias e comecei a notar o jogo dando umas engasgadas. Muitas. Pesquisei e vi que é um problema "comum" com jogadores de GTA V, mas não executei nenhum método pra tentar resolver. Continuei jogando e vi que não parou, então resolvi instalar o MSI Afterburner pra dar uma olhada no que estava acontecendo. O fps se mantém em 60 fps, exceto na hora que trava, que cai pra uns 19. Mas vi o processamento em 100% quase o tempo todo e achei que poderia ser isso, que meu i3 4150 não estava dando conta do jogo. Daí instalei o AC Brotherhood, que na minha antiga placa, uma MSI R9 270 2GB, não travava nem a pau, e eu jogava com tudo no talo e conectado a uma tv 3D jogando com Tridef. Simplesmente vi que o jogo tá com a jogabilidade completamente travada, literalmente totalmente o oposto de fluida. O fps em 5 segundos varia entre 30 e pouco e 110. Se ativar o Vsync, ele varia entre 30 e pouco e 60. Isso os gráficos estão próximos do máximo, mas não está no talo. Pra completar, tava jogando GTA V hoje e numa dessas travadas deu o erro ERR_GFX_D3D_INIT. Então, queria saber o que vocês acham.. Se é a placa que não dá conta e é pior que a anterior, se poderia ser algum outro componente (lembrando que a única peça mudada aqui foi a placa de vídeo), etc.. Drive atualmente instalado da placa é o 419.67 Placa: ZOTAC GTX 660 2 GB MOBO: GA B85M-D3PH Memória: HyperX Fury 8GB Proc: Intel Core I3 4150 Fonte: EVGA 500W
  7. Pessoal, é só aqui ou as imagens do tutorial não etão mais aparecendo?
  8. Olá, boa noite. Possuo uma TV uma Sharp Aquos 42" 3D, muito boa, mas que tem algo me incomodando bastante. Notei que ela não é boa para jogos. Em comparação com uma Phillips de 40" que eu usava antes dela, parece que na Sharp a imagem fica menos real com jogos se comparada à Phillips, isso é extremamente perceptível no Metal Gear 4, por exemplo. Parece que os detalhes ficam mais secos, os gráficos menos reais, o mesmo com Batman AA. Chego até mesmo a dizer que surgem alguns serrilhados na Sharp, e isso me incomoda um pouco. Então, desde já, pretendo iniciar uma pesquisa para uma futura compra de uma TV 3D, na faixa de 40/42", que seja realmente boa tanto para filmes como para jogos, inclusive jogos 3d de PS3 e de PC ligados via HDMI à TV. Gostaria da indicação de modelos que realmente sejam bons e não deixem a desejar e nenhum dos pontos, pois bem como adoro assistir bons filmes em 2D/3D, gosto de usá-la para jogar em 2D/3D. Fico no aguardo de algumas recomendações. Obrigado.
  9. Olá, pessoal, boa noite. Bom, sempre utilizei consoles, até que fim de semana passado resolvi montar um pc gamer, inclusive com a ajuda do pessoal aqui do CDH. Depois de muito pesquisar peças e preços, fiz o pedido das mesmas domingo à noite. A questão é que, obviamente, muito me agrada o preço e o desempenho gráfico dos pcs em relação aos consoles. Assim me veio a dúvida: e os jogos em 3D? Será que é a mesma coisa que o console? Bem, tenho uma TV Sharp 3D, uso para ver uns filmes e jogar uns games em 3D do PS3, e no console é muito simples. Iniciou o jogo, foi nas opções de vídeo dele, ativou 3D estereoscópico e a TV já reconhece o 3D ativa. Pronto, o jogo já está em 3D. Também é fácil identificar qual game tem suporte para 3D no console. No entanto, fui procurar pelos games de PC (dando uma olhada na Steam) e não encontrei nada na descrição deles falando sobre isso. Logo estranhei e comecei a pesquisar sobre isso. Fiquei com a dúvida: será que no PC os jogos não tem suporte para 3D, mesmo sendo um desempenho melhor que o console? Fui pesquisando no google sobre jogos de PC com 3D, lista de jogos que suportavam 3D, e simplesmente encontrei várias e várias matérias que me deixaram extremamente confusos, algumas falando sobre um equipamento da Nvidia que teria que adquirir pra poder dar certo, como se não fosse algo específico do jogo. Assim, meus caros, queria pedir encarecidamente pra que me expliquem com paciência como funciona o 3D (veja que me refiro ao estereoscópico, os próprios de monitores e tvs 3D Ready, não os dos óculos coloridos) nos jogos de PC. Por exemplo, os jogos tem 3D nativo, que voce pode ir lá e ativar no jogo, ou qualquer jogo pode ser jogado em 3D? Eu já tenho uma TV 3D, preciso de algo mais para poder me usufruir do 3D? Basta ativar no jogo e a TV já reconhece o 3D ou preciso de algum software no pc para ativar o 3D? Enfim, gostaria do máximo de explicações possíveis sobre o 3D, porque, já que estou acostumado com os consoles, a confusão está enorme! E não sei se influencia dizer, mas a placa que adquiri foi uma AMD R9 270. No mais, agradeço imensamente a quem se dispuser a me ajudar a entender isso.
  10. Muito obrigado pela explicação! Vou procurar pegar a EVGA. Mas apesar de terem a mesma quantidade de watts, em que a Corsair seria melhor? Quanto a gabinete, tem algum detalhe ao qual eu deva prestar atenção? Há algo especial que eu deva procurar? Edit: Só pra constar aqui que já fiz o pedido, dei uma olhada no site da Black Friday e a Kabum! não é uma das empresas que está associada ao evento. Então, agora só resta aguardar, posto aqui o resultado depois de montado! Desde já agradeço a todos que se dispuseram a me ajudar, agradeço muito mesmo!
  11. Ahhh sim, entendo.. Mas na prática tem alguma diferença? Pegando a CX430 vou precisar adquirir alguma coisa por fora pra fazer funcionar? Meus caros, quanto ao monitor, estou pendendo pra este: http://www.kabum.com.br/produto/55158/monitor-lg-led-21-5-ips-full-hd-hdmi-22mp55hq- O que dizem?
  12. Sério? Achei que ela ia aguentar numa boa. Mas entre essa EVGA 500w e a Corsair de 500w, o que compensa mais? Pois é, como moro no Nordeste, frete é um problema. Por isso escolhi cuidadosamente, a maioria dos links que eu pus estão com frete grátis, inclusive o das memorias. Na Kabum vou pegar a Placa Mãe e o um Seagate Barracuda 1 Tb, mesmo com o frete está compensando. Quanto ao valor, como quero um pc equilibrado, estou tentando pegar as peças e fazer com que chegue ao máximo de R$2500~2600. Eu entendo que quando não se fixa valor mais e mais coisas vantajosas aparecem. No entanto, se eu pego outra peça, vai desequilibrar, e talvez seja desperdício de desempenho. Então a comp é praticamente essa: Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601489891-fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-80-plus-bronze-_JM Placa de Video: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602496586-placa-de-video-amd-radeon-r9-270-2gb-256bits-formigari-_JM#questionText Placa Mãe: http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b85m-d3ph-lga-1150-box Memória: http://somemorias.com/8gb-ddr3-1600mhz-cl10-dimm-kingston-hyperx-fury-kit-2x4gb.html Processador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598437508-intel-core-i3-4150-lga-1150-4-geraco-intel-35ghz-3mb-_JM HD: http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-iii-barracuda-7200-1tb-st1000dm003 Gabinete: é o que menos me preocupo. Por hora, só quero algo que sirva pra caber tudo sem desordem. Agora quanto à fonte, o amigo will1202 falou que uma 430 W não aguenta a R9 270.. Se realmente procede, isso é um problema pois é uma peça para ainda procurar de novo..
  13. Eu já desisti de pegar tudo por R$2000, estou disposto a sacrificar um pouco mais, como percebeu. Ademais, vou conferir os valores das peças que indicou agora no site da Kabum, pois tenho impressão que vi a memória de 190,00 lá, mas era apenas 1x4, não 2x4. Muito obrigado. Edit: Sim, o preço da placa realmente está ótimo! Foi a única peça que não conferi na Kabum! Mesmo com o frete de 18 reais ainda vai compensar pegar por lá mesmo, obrigado! No entanto, a memória que você citou de 190 reais é apenas 1x4gb, enquanto a que eu citei é 2x4gb. http://www.kabum.com.br/produto/38850/memoria-kingston-hyperx-4gb-1600mhz-blu-vermelha-ddr3-khx16c9b1r-4 http://somemorias.com/8gb-ddr3-1600mhz-cl10-dimm-kingston-hyperx-fury-kit-2x4gb.html
  14. Pessoal, depois de ficar quebrando cabeça aqui pesquisando em vários sites e vendedores do ML, cheguei a uma comp: Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601489891-fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-80-plus-bronze-_JM Placa de Video: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602496586-placa-de-video-amd-radeon-r9-270-2gb-256bits-formigari-_JM#questionText Placa Mãe: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603295825-placa-me-gigabyte-p-intel-ga-b85m-d3ph-12-x-sem-juros-_JM Memória: http://somemorias.com/8gb-ddr3-1600mhz-cl10-dimm-kingston-hyperx-fury-kit-2x4gb.html Processador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598437508-intel-core-i3-4150-lga-1150-4-geraco-intel-35ghz-3mb-_JM HD: Ainda não decidi Gabinete: Ainda não decidi O que acham? Tá bom assim pelo preço, e depois faço um up em algumas peças? Ou tem algo errado que precisa ser mudado? Tá tudo compatível, as entradas e tal, tipo as memórias, são compatíveis, né? E quanto ao monitor, pra que eu consiga desfrutar do potencial gráfico do pc ele tem que ser HD/Full HD? E só pra completar, tenho uma TV Sharp 3D que fica no quarto, provavelmente ligarei o pc nela quando for jogar, ao menos a maioria das vezes. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...