Olá Pessoal.
Estou com um problema que há dias vem me dando muita dor de cabeça... vamos ver se alguém consegue me dar uma luz. Segue abaixo informações:
Modelo do modem rotador: TP-LINK TD-W8901G
Modelo de repetidores Testados: TP - nano TL - WR702N e Wireless-N Repeater
Devido ao sinal Wireless da minha casa ser baixo em vários locais, resolvi comprar o repetidor NANO com a promessa de solução deste problema. Porém, configurei o equipamento conforme manual e fui testar no meu celular. Coloquei a uma distância em que fosse possível a comunicação entre os 2 equipamentos (roteador e repetidor), meu celular reconhecia o repetidor, aumentava o sinal, porém não conseguia navegar. Testei em outro celular e nada. Liguei para o suporte da TP-LINK, eles informaram que o que eu estava fazendo estava correto e não sabiam informar o que estava causando este problema. Fui eu então comprar o outro repetidor Wireless-N Repeater. Fiz a configuração e o problema persistiu. Então resolvi colocar outros 2 roteadores emprestados (um D-Link e outro Opticom) e para minha surpresa os repetidores passaram a funcionar normalmente. Minha dúvida é: após detectado que meu roteador TP-LINK 8901G é quem está causando este não funcionamento dos repetidores, existe alguma configuração que possa realizar para sanar este problema? Já atualizei a Firmware dele, resetei de fábrica e fiz novamente a configuração, porém nada disso resolveu.
O que acontece é assim: o celular conecta no repetidor normalmente, e as vezes na primeira conexão até navega, porém quando me desloco para o roteador principal ele faz nova conexão (aumenta o sinal), porém não navega. Se eu desligar e ligar novamente o WIFI ele navega no roteador. Caso eu volte para o repetidor ele aumenta o sinal, porém não navega, e mesmo que eu tente desligar e ligar o WIFI ele não navega mais.
E aí pessoal, será que meu roteador está com problema ou existe alguma solução?
valeu