Oi,
A solução para este caso é o seguinte.
1. Se você possui um gerenciador de cartão inteligente para habilitar seu acesso com certificado digital, siga os passos a seguir. Caso contrário remova todos eles, principalmente o Safesign.
2. Se você utiliza o Safesign (normalmente utilizado pela Certdsign, etc, para prover seu acesso com certificado digital) e está logado no Windows 7, baixe esse removedor de registro neste link , descompacte o arquivo e aplique a alteração no registro.
3. Se tem instalado o Safesign, está numa outra versão do Windows e tentou remover com o arquivo disponibilizado porém a chave não foi localizada ou não deu resultado a remoção do registro, entre na edição de registro (digite regedit.exe no menú de busca em "iniciar") e navegue até a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Authentication\Credential Providers\
Vá clicando nas chaves que ali aparecerem (são arquivos com vários números entre colchetes. Exemplo: "{232876589380658}") e procure a chave que possuir como definição a palavra "aetcpss1". Achando o arquivo, com o botão direito, exclua a chave. Não exclua ou altere as demais chaves.
4. Se possui instalado um outro gerenciador de certificado digital, diferente do Safesign, tente localizar o arquivo de configuração associado ao mesmo e, seguindo o passo descrito anteriormente, delete a chave respectiva. NÃO ALTERE OU EXCLUA as demais chaves, tais como as que contiverem os termos " GenericProvider", "NPProvider", "VaultCredProvider", "PasswordProvider", "Smartcard Pin Provider", "WinBio Credential Provider", ou "CertCredProvider".
5. Reinicie e...
...deverá ter resolvido seu problema.
Se você tem instalado o Safesign, tente essa solução mais simples: remova completamente o Safesign. Instale uma versão mais atualizada do mesmo. Desmarque a opção "Credencial Provider". As versões mais recentes podem vir com essa opção de habilitar ou não. Por padrão já deve vir desabilitada. Se não der certo, limpe o registro seguindo os passos acima.
Abs.
Milbreno