Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K Constantino

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Instalei essa versão que você indicou e tudo ocorreu bem. Até aqui nenhum bug de vídeo (nenhum borrão colorido de pixel) e meu esquema de cores do Windows não foi alterado nem o painel da Nvidia foi apagado. Parece que deu certo! Obrigada!
  2. Não, não dá mais nenhum erro quando tento atualizar para esta versão de dezembro, a 347.09, instala como se tivesse tudo indo bem. Não dá tela azul nem nenhuma mensagem de erro ou pedindo pra restaurar o sistema. Só fica tudo com esquema de cores Windows 7 Basic, o painel de controle da Nvidia some, o GeForce Experience fica dizendo que falta atualizar o driver e o Ma-Config (não sei se você conhece esse programa: http://www.ma-config.com/pt) acusa que o driver de vídeo não está funcionando corretamente e que não há soluções disponíveis para este problema. Se não me engano foi essa versão, a 337, que deu tela azul no meu PC. Se ela foi lançada em novembro (foi no dia 11 que adquiri a placa) ou outubro, foi ela que causou todo o problema inicial com essa placa, que deu tela azul e tudo o mais. Mas ainda assim vou tentar atualizar pra essa versão que você indicou, e dou uma resposta depois aqui.
  3. Pra quem ainda não soube dos problemas que tive com a minha placa de vídeo GeForce GT630, segue o link para que possam ter mais ou menos uma ideia do que aconteceu: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1094964-placa-geforce-gt630-dando-pane-ao-atualizar/ Acontece que fiz conforme o amigo lá indicou, e em parte deu certo. Mas os borrões de pixels coloridos continuaram acontecendo, só que não mais com tanta frequencia como antes. Na verdade está até mais difícil deles acontecerem. Mas continuam. Fora isso, a placa não apresenta nenhum outro tipo de problema. Uma nova atualização saiu no site da Nvidia, a de número 347.09, lançada em 23 de dezembro de 2014, e conforme o que entendi dos detalhes em PDF fornecidos pelo site (ver http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/80949/br),vários bugs foram corrigidos. Achei então que esta seria a atualização que iria resolver os meus problemas. Instalei e não houve tela azul nem tela preta prolongada ou "pisca-pisca" insistente do monitor durante ou após a instalação, mas o esquema de cores do meu Windows foi modificado para o esquema Windows 7 Basic. O painel de controle da Nvidia sumiu do PC (parece que simplesmente foi apagado no que atualizei o driver) e eu fiquei sem conseguir mudar a cor da minha barra de ferramentas (fica permanentemente azul-claro, sem possibilidade de alteração). A resolução da tela ficou gigante e eu só posso modificá-la nas propriedades padrão do monitor (botão direito na área de trabalho, "Resolução da tela"), sendo que não fica como antes, ou fica tudo grande demais ou pequeno demais. Alguma sugestão ou diagnóstico para o problema? Restaurei o PC para antes da atualização do driver, e está tudo "normal" como antes, quando o driver estava atualizado até a versão de julho de 2014.
  4. K Constantino

    Lineage II

    Gente, eu acabei de baixar e instalar o Lineage II e ao fim da instalação o jogo automaticamente começou a rodar. Minha tela ficou preta por longos segundos, com uma mensagem do meu monitor no centro (dizendo algo como "Esta resolução não é adequada" ou "Resolução incompatível", algo assim, não lembro, sei que falava da resolução) e quando finalmente o meu mouse apareceu na tela parecia meio borrado (tremido na verdade, como uma imagem de tv com problemas). Aí ficou um tempão sem carregar nada além do mouse, então abri o Gerenciador de Tarefas do Windows e quando ele abriu estava absurdamente pequeno e tremido como a setinha de mouse do jogo, mal dava pra ler o que estava escrito no Gerenciador. Pressionei a tecla de iniciar (a bandeirinha do Windows que abre o menu Iniciar) e o Menu Iniciar também estava muito pequeno e tremido, juntamente com a minha barra de ferramentas e tal. De uma maneira geral, além da imagem do meu monitor estar toda tremida, a resolução dela estava absurdamente distante (grande demais, a ponto de tudo estar pequeno). Fechei o jogo com o Gerenciador e notei que tudo ficou mais claro no meu monitor (tão claro que doía nos olhos) e com o tamanho normal. Reiniciei e tudo voltou ao normal. Alguém sabe dizer o que houve e como posso corrigir o problema? Eu sei que tem uma nota no site do Lineage II que diz que o jogo não rodará direito em Windows de 64bits (o meu é Windows 7 Ultimate de 64bits), seria essa a razão do problema? Existe alguma solução?
  5. Não deu tela azul ao atualizar, gracias! Acredito que deu tudo certo. Só falta saber se vai rolar os borrões de pixels coloridos, mas acredito que não. Se a atualização deu certo, provavelmente os borrões não voltarão. Valeu, cara! =)
  6. Como assim no seu caso as configurações 3D não são aplicadas nos jogos? Eu já havia tentado desinstalar (usando a restauração do sistema, pra garantir que não ficaria nenhum vestígio dos drivers) e instalar tudo de novo, e deu a mesma bronca (tela preta, tela azul, reinicialização, restauração do sistema para reparação de erros). Eu sinceramente não acho que estou forçando, porque os jogos que jogo nem pesadões graficamente falando são.
  7. Então, o problema é que quando eu vou no site da Nvidia tentar baixar a atualização SEM o GeForce Experience, não vai! Só tem pra baixar lá a atualização "colada" com o GeForce Experience. Se o problema é no GeForce Experience, é impossível resolvê-lo, aparentemente. Fabricante da minha placa? Nvidia, não? Ou você diz a marca que comprei (tipo Point of View)? O nome que tem na minha caixa é Mymax.
  8. Olá, pessoal! Preciso de ajuda com uma placa de vídeo recém-comprada. É uma Nvidia GeForce GT630 (Mymax) de 2 GB DDR3 e 128 bits. Meu computador é um Windows 7 Ultimate, tipo x64-based PC, processador Intel Core i7-3770 CPU @ 3.40GHz 3401 Mhz, 4 GB de RAM, placa-mãe Asus P8H61-M LX3 R2.0 Série, uma placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 4000, e uma fonte de 430w reais da EVGA 80plus Bronze. Eu simplesmente não consigo atualizar a minha placa GeForce! Na primeira vez que coloquei o CD da Nvidia o processo de instalação seguiu normal até que o GeForce Experience foi instalado. Ele ficou pedindo a última atualização, uma tal de "GeForce Game Ready Driver", e quando pus pra baixar e instalar deu pane no pc, primeiro uma tela preta, depois uma azul, e aí o pc reiniciou pedindo uma restauração no sistema. Feita a restauração notei que meu PC vez ou outra ficava com a imagem toda bugada (meio esticada e com as barras grandes demais). Restaurei pra antes de instalar o driver da placa de vídeo e reinstalei a placa, desta vez escolhendo a opção "Instalação Personalizada" e desmarcando a opção "GeForce Experience" para que este não fosse instalado. Desta forma tudo voltou ao normal, até que notei que em alguns jogos ocorre algumas falhas de vídeo (aparecem borrões de pixels coloridos enquanto a imagem fica congelada ou atrás desses borrões) em momentos aleatórios (um só apresentou falha de vídeo após um tempo de jogo, outro apresentou a falha logo no login do jogo, outro apresentou somente após eu ter fechado a janela do jogo etc). Sempre que reinicio o pc após uma restauração exigida devido a uma pane da placa de vídeo me aparece as seguintes informações (em anexo). Detalhe que, na primeira vez que deu pane, surgiu-me uma mensagem estranha a respeito de algum arquivo [?] que não foi mais encontrado no sistema (segundo anexo) antes de eu restaurar o sistema para antes da instalação dos drivers da Nvidia. Nas outras vezes esta mensagem não mais apareceu. Gostaria de saber o que está acontecendo! É como se placa em si fosse compatível com o meu PC, mas a atualização não (sempre antes de iniciar a instalação, o driver da placa verifica a compatibilidade do sistema... como sempre sou encaminhada ao próximo passo, entendo que meu PC é sempre aprovado na verificação, caso contrário, eu acho que acusaria logo que o sistema não é compatível). Isso é possível? Se não, o que está havendo, e como posso solucionar o meu problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...