Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcus Biondi

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

16
  1. chegou a tentar usar alcool isopropílico e um limpa contatos eletricos na placa e na conexão pci-e? só repcisa secar direitinho durante o processo!
  2. @Sales Exion pode ser mais específico? qual é o hardware do teu pc? o problema é a lista verde no canto direito da tela? quais testes tu ja fez? o que tu ja tentou?
  3. o userbench mostra que a 2060 é, em mediade 14 a 17 % melhor do que a 1660 ti mas dependendo dos jogos que você vai rodar nelas, a diferença pode ser mais vantajosa pra 2060
  4. este site pode te dar uma noção do que tu precisa, só preencher. https://outervision.com/power-supply-calculator depois podes procurar nos próprios artigos aqui do CdH mesmo https://www.clubedohardware.com.br/search/?q=fonte&quick=1&type=cms_records2
  5. a questão de perder configuração do horario, é só trocar a pilha(bateria) da bios (cmos). e uma vez que isso acontece (perder a config do horario) normalmente toda tua bios se desoconfigura. seria interessante tu revisar as configurações dela antes de inicializar o windows. no mais usa um tira tuas placas de memória ram e usa um limpa contatos eletricos nela e nas conexões da placa-mãe (ddr, pcie).
  6. @Gerald of Riviera 400 a 500 no i5 pode até ser... 800 na 1060 só se o nego tiver muito desperado pra comprar (devido ao aumento dos preços, mas pela pesquisa de mercado meu amigo. Tu pega até uns 850 nessa 1060 (dual fan é o número de cooler que vem na placa 2 ou 3)
  7. @Crixus Champion a versão qkym é uma versão lançada antes da versão final, normalmente chamada de versão de engenharia. Não é muito diferente dos processadores finais, com alguma mudança de clock ou aquecimento. Mas quanto aos preços da sétima geração, a galera anda exagerando demais.
  8. @Gerald of Riviera Essa 1060 é dual fan né? Acredito que uns 700 a 750 nela é um preço justo O i5 7400 (aliexpress está na faixa de 440 com frete) Os outros produtos eu não tenho uma referência além das tuas próprias pesquisas de mercado livre/olx. adicionado 0 minutos depois Mas nessa época de pandemia, se tu inflar um pouco os preços... Ainda assim consegue vender
  9. então, o escaneamento dos hds em busca de problemas, é visando evitar ter que formatar algum outro que não esteja com problema. mas se tu instalou todos eles juntos, então eles estão "ligados" pela gpt. segue escaneando os hds (mecânicos) e ve na bios da tua placa se o s.m.a.r.t. dos hds está ligado também
  10. @Gabriel Seger esses hds que tu tem, como foi feita a instalação deles? exemplo: tu não comprou o pc com 5 hds de vez (obviamente). conforme tu foi adicionando eles, tu foi só criando as partições no windows, certo? alguma vez, durante alguma formataão tu formatou todos eles? se tu ta disposto a fazer uma formatação de teste, te recomendaria o seguinte: desativa os hds e deixa só os ssds ativos, instala os dois games e refaz o teste, (o windows 10 atualizado não deveria ser o problema, mas as atualizações dele andam pouco confiaveis ultimamente) adicionado 4 minutos depois trocaria tua placa-mãe por qual?
  11. @Gabriel Seger teus jogos estão nesse hd, certo? se o procedimento não apontar nada, tu pode fazer um outro teste, instalar o/os jogos no ssd e ver se a instabilidade continuará.
  12. no meu caso, o programa indicou erro critico em alguns pontos irreparaveis do hd. tive que tirar ele de uso. assim que formatei o sistema (sem o hd problematico) todo travamento e queda de fps sumiram.
  13. nunca utilizei ele, mas conheço o aplicativo, se não me engano macrotir na verdade é a "marca" de uma série de programas feitas especialmente para hds... procura tutoriais deles, talvez se encaixem na tua necessidade adicionado 1 minuto depois mais uma duvida, tu não faz raid nos teus hds, né?
  14. ok, como leigo no assunto e tachado aos "selos" agradeço a elucidação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...