Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lwagenska

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Acabei acionando a garantia da Western mesmo. Obrigado.
  2. Bom dia. Cara, semana passada comprei uma CS650m e passei pelo mesma coisa. Pelo estalo, eu já achava que fosse relé mesmo, mas decidi procurar mesmo assim e achei seu tópico. Sei que é muito antigo, mas você disse que pegou uma CS850m, ela faz o mesmo estalo? Pelo que percebi do pessoal comentando acima, é totalmente normal então..
  3. Bom dia galera do fórum! Vou tentar explicar para vocês, o problema que vem acontecendo comigo. Segue minha configuração: Mobo: Gigabyte z97-d3h Processador: i7 4790k Placa de vídeo: Gtx 970 g1 gaming Memórias: Corsair Vengeance 16gb SSD: Samsung 850 evo 120gb HD: WD Blue 1tb Fonte: Thermaltake 800W SO: Windows 10 pro Algumas semanas atrás, percebi uma lentidão na inicialização do windows. Um dia, ao ligar a máquina, apareceu uma mensagem na tela: "Examinando e reparando unidade (D:), como mostra na figura em anexo. Minha unidade D é referente ao HD e minha unidade C é referente ao meu SSD. Como o meu SO é instalado no SSD, como a HD pode estar interferindo no boot do SO? Aguardei por um tempo e nada, chegava aos 4% e não saia disso. Reiniciei a máquina e inicializou. Este problema começou a ficar constante e nesta semana, o computador simplesmente não iniciava mais. Então, fiz um teste. Desconectei a HD e o computador iniciou normalmente. Conectei um HD da samsung antigo que eu tenho em outro desktop e também inicializou normalmente. Resolvi formatar o SSD e o HD. Formatados, instalei o SO na SSD com o HD desconectado. Ao iniciar, instalei drivers e otimizei o ssd. Ao conectar o HD, iniciou normalmente, aloquei o HD e formatei-o novamente. Até ai, tudo tranquilo. Ontem, ao chegar do trabalho, liguei a máquina para começar os testes na HD. De novo, demora na inicialização e a mensagem da imagem em anexo, porém, dessa vez apareceu 100% e iniciou. Então fui passar as pastas (zeradas, sem nada) do meu user para o HD. Depois disso, o hd começou a trabalhar a 100% e não parou mais. Não conseguia mais acessar o Meu Computador, não conseguia acessar o Gerenciador de Dispositivos. Acessei o Google Chrome (instalado no SSD) para baixar algum software que testasse o HD, sem sucesso pois a pasta Downloads tinha destino o HD. Entrei nas configurações do browser para tentar alterar essa pasta e o browser simplesmente travou. Reiniciei a máquina e ficou pior ainda. Demorou demais pra inicializar, mas inicializava. Tirei o HD e ficava normal, colocava o outro HD, normal. O que os senhores acham? Meu HD morreu, com 1 ano de idade? Agradeço desde já.
  4. lwagenska

    HD estalando

    @alissomrex ok, quando chegar em casa farei isso e volto aqui com o resultado.
  5. Boa tarde. Recentemente montei uma máquina nova e apenas aproveitei a fonte e o HD do pc antigo. Configuração atual: Placa Mãe: Gigabyte GA Z97-D3H Placa de Vídeo: GTX 970 G1 Gaming Pocessador: i7 4790k Memórias: Corsair Vengeance Pro 16GB 1600MHZ HD: Samsung 1Tb (PC antigo) SSD: Samsung Evo 850 120GB Fonte: Thermaltake 800W (PC antigo) SO: Windows 10 Pro Quando liguei pela primeira vez, escutei uns estalos e não liguei. Instalei jogos como LoL, GTA V e CS GO na HD. Ao jogar LoL, percebi que em um dos estalos, o jogo trava e volta normal. No CS GO a mesma coisa. No GTA V não trava, porém, percebo a imagem 'correndo' mais rápido que o normal, sem a fluidez normal (sem quedas de fps). Na SSD tenho o OS e o bf4, que aparentemente, não apresentou nenhum travamento. Iniciei a máquina sem o HD conectado e os estalos sumiram (confirmando que era mesmo o HD). Agora vem a dúvida, se meu HD está 'zuado', ele pode estar dando essas travadas nos jogos e o 'bug' no GTA V?
  6. Pessoal, atualizei minha bios pelo @Bios da gigabyte e aparentemente está tudo ok, sem travar. E melhorou a temperatura da CPU também, mas mesmo assim irei providenciar um cooler como vocês haviam sugerido, obrigado!
  7. Entendi, vou procurar os coolers que vocês falaram e fazer o teste da memória. Retorno pra dizer se resolveu ou não. Obrigado.
  8. Travar durante o jogo é uma coisa, mas travar ao ponto de fechar o jogo e dar o erro que citei no primeiro post? Certo, mas e se eu colocar um cooler melhor, melhorar a temperatura e mesmo assim acontecer esse erro?
  9. Uso dois de 8gb, vou fazer teste isoladamente. Sim, achei fora do normal, mas não acho que deva ser esse o problema de travar e fechar o jogo e sim, umas travadinhas durante o jogo de leve. Uso o cooler stock mesmo, que veio com a cpu.
  10. Já está tudo atualizado. Certo, chegando em casa vou usar o memtest. E o que devo prestar atenção nele? Sim, monitorei com o HWMonitor. No GTA percebi umas travadinhas leves e fui monitorar, a cpu chegou a 100ºC! No BF4 bateu os 80ºC.
  11. Bom dia. Recentemente montei minha máquina e estou muito frustrado. Ontem fui testar o desempenho da máquina nova pela primeira vez com BF4 e GTA V. Para a minha alegria, estava rodando tudo bem até o jogar travar e fechar, a tela ficou branca e apareceu uma janela dizendo: 'BF4 parou de funcionar - Um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente. O windows fechará o programa e o notificará caso uma solução esteja disponível.' Nos dois jogos deu esse mesmo erro. Agora segue minha configuração: Placa Mãe: Gigabyte GA Z97-D3H Placa de Vídeo: GTX 970 G1 Gaming Pocessador: i7 4790k Memórias: Corsair Vengeance 16GB 1600MHZ HD: Samsung 1Tb SSD: Samsung Evo 850 120GB Fonte: Thermaltake 800W SO: Windows 10 Pro Usando o pc normalmente, nada acontece, está liso. Alguém saberia o causador do problema? Desde já agradeço.
  12. Boa tarde, Davoy. Estou com esse problema de fps em jogos faz um bom tempo mas nunca corri atrás pra saber o que era. Agora que estou com mais tempo, resolvi pesquisar e vim parar no seu tópico. Minhas configurações: Placa mãe: MSI 970A-G45 Processador: AMD Phenom II X6 1100T Processor 3.30 GHz Memória: Kingston 8 GB DDR3 Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 560 1024MB GDDR5 Fonte: Thermaltake TR2 800W Montei está máquina no ano passado. Tinha comprado uma fonte da Corsair mas logo de cara sabia que estava com defeito pois não ligava nem a máquina. Enfim, troquei por está e a principio parecia tudo certo. Os jogos rodavam perfeitos e sem nenhuma problema de fps. Depois de um mês mais ou menos, percebi a famosa queda de fps no LOL (League of Legends) e achei que fosse só na hora que ficava os 10 jogadores na minha tela. Mas não. Começou a ser mais constante essa queda e também reparei que também acontecia no BF3 e no CS GO. O único teste que fiz, foi ligar a máquina direto na tomada e também não funcionou. Chequei as temperaturas e também estavam normais. A vontade mesmo era de montar uma nova máquina, mas e o medo de ter o mesmo problema? Peço que me fale programas que eu possa estar fazendo testes também aqui e que consigamos arrumar de vez este problema. Obs: Quis falar aqui pois não queria abrir mais um tópico sobre o mesmo assunto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...