Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MViana

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Contiusa Boa noite, fera ! Eu usei sua dica e fui em PC Health, lá os valores estavam normais, a leitura do HWmonitor devia estar bugadona. Mas de qualquer forma, vou comprar um multímetro pra ter em casa, por mais que eu não entenda muito e não saiba mexer, vai ser necessário pra eu aprender e ter. Outra coisa é sobre o que você me disse do Air Cooler ! Meu Gabinete tem abertura em cima com filtro de poeira até. Acho que da pra colocar o Raijintej sim, né ?
  2. @AmarildoJr Boa noite, desculpa pela demora de resposta ! Referente ao FSB, não modifiquei e está em auto. CPU Northbridge Frequency é de 2000 Mhz e eu amentei em 200 apenas. Meu HT Link Frequency é de 2400 Mhz, eu deixei no mesmo valor. O multiplicador da ram tá esse mesmo, 6.67 e a Frequência está em 1334 na bios. Ambos estão em auto, as vezes me preocupo, pois tenho memórias com frequências diferentes e por mais que a da menor seja a padrão, penso que possa causar instabilidade no over. Tava vendo em uns fóruns gringos, eu decidi deixar o LLC em Normal com meus 4.2, até porque a minha vcore tá 1.39 e talvez em auto aumente mais do que necessário. Sobre você ter citado que o over não estaria dando problema e sim outra coisa, eu fui atrás dos erros que deram na tela azul e foram esses : (WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR) e teve um que deu só uma vez pelo que eu lembre, que é esse : IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL. Usei o Bluescreenview-x64 e dei uma olhada, apareceu algo relacionado a Kernel que você tinha citado http://forum.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_2016_07/5796a7560c11e_ScreenShot07-25-16at08.50PM.PNG.0eae71c19b06f1622c2b49cf284d94c2.PNG Fiz o procedimento desse link : http://www.tomshardware.com/answers/id-2135979/windows8-whea-uncorrectable-error.html Dei um sfc /scannow e o achou arquivos corrompidos no Win 10 e fez o reparo. Reiniciei e agora é esperar pra ver se vai ter futuramente, dai eu aplico o resto do procedimento, mas acho que vai ficar ok. Uma coisa que depois que bateu na minha cabeça também, é que os teste do Overdrive e OCCT jogam a temperatura lá em cima, mas muita coisa mesmo e é por isso que se não me engano o PC desligava algumas vezes por questão de segurança, devido a temperatura do Processador. Já fiz um no Overdrive um tempo atrás por 10 minutos sem desligar e chegou de 71~74, como na imagem abaixo : Fiz um teste no OCCT ainda agora, eu tinha colocado 5 minutos e foi até 7 sozinho. Dei uma olhada na pasta, todas as imagens do teste deram No error, mas são muitas imagens. E até agora minha fonte tá trabalhando normal, não identifiquei nenhum problema estranho. Obs: Não sei como esconder a imagem no post. D:
  3. @braconius Realmente, eu vou comprar ! É muito bom ter essas coisas em casa pra poder sanar esse tipo de dúvida. Por conta do pequeno susto, eu recoloquei os cabos e voltou dar essa mini desligada e ligada rápido assim que ligo o PC. Isso não tem problema não, né ?
  4. @braconius Entendi, acho que não preciso me preocupar, até então eu só fiz esse post porque eu postei uma dessas imagens em outro post e fui acionado em relação aos valores. E meu PC não tem dado nenhum problema ou coisa do tipo, ele só tem dado tela azul por eu estar tentando um over aí fico mudando a vcore. Mas eu abri ele pra chegar na mesma hora se tinha algum cabo errado, aí depois que futuquei tudo e liguei ele voltou com uma paradinha que me incomoda, assim que ligo o PC, ele desliga e liga 1~2 segundos depois.
  5. @RS Faria Eu fui na Bios da Gigabyte e lá os valores são outros. Em 3.3v = 3.284 v /+5v = 5.070v e em +12v = 12.096v Acho que está normal, né ?
  6. Boa noite, pessoal ! Ainda agora em um post sobre Overclock recebi a informação de que a minha fonte está com tudo abaixo do normal, que minha alimentação está muito ruim. Sinceramente, essa fonte não tem nem 5 meses de uso, e nunca mexi nela. Já até me dói de pensar nesse gasto de uma nova fonte, segue um print mostrando em dois programas diferentes : http://i64.tinypic.com/106le80.png http://i64.tinypic.com/2eebk93.jpg Eu nunca notei nenhum problema estranho do computador desligando, ou reiniciando do nada sozinho. Ele liga muito rápido sempre, acabei me deparando com essa informação de supresa, queria a ajuda de vocês, porque se for o caso eu não tenho mais o papel de garantia da loja porque sumiu aqui, e não sei se vou conseguir acionar a da Corsair, diz na caixa que é de 3 anos. Se ela tiver ruim mesmo, vou encarar a tristeza e compra uma nova.
  7. @AmarildoJr Eu não noto nenhum problema referente a alimentação, pode ser só eu querendo me enganar, mas eu dei uma olhada nos cabos agora pra verificar, e testei sem filtro liguei o computador ele iniciou em uns 10 segundos no máximo. Tô sempre jogando numa boa e tudo funcionando normal, só começou dar tela azul depois que modifiquei as coisas, tanto que uma vez eu retornei os valores pro padrão e não tinha dado mais. Só que como comecei com a ajuda de vocês aqui, voltei a mexer de novo. Eu no caso não tenho papel de garantia da loja aqui, mas posso acionar a garantia da Corsair de 3 anos se a fonte estiver ruim mesmo ? :/
  8. @AmarildoJr Ignorando um pouco o resto, fiquei preocupado agora. Eu não tenho outra fonte, essa Corsair é novinha eu comprei não tem nem meses. Eu uso uma extensão e filtro de linha é bem barato, será que pode ser isso ?
  9. @AmarildoJr , Boa tarde ! Ultimamente tenho anotado tudo que eu mudo no caderno, a última modificação se encontra dessa forma : BCLK Control 200.00 Mhz (Isso aqui que é o tal do FSB ?) Deixei no mesmo valor, só setei manualmente.) CPU Northbridge Frequency 2000 Mhz (Posso aumentar isso aqui em 200 também ?) HT Link Frequency 2400 Mhz CPU Clock Ratio 21.0 System Memory Multiplier 6.67 Na parte de Voltagens segue os seguintes valores : CPU Vcore - 1.38125V ( Alterei pra 1.38750V ainda agora.) Dynamic Vcore (DVID) + 0.00000V NB Core 1.18750V Dynamic NBcore (NBDVID) + 0.00000V DRAM Voltage 1.500V DRAM Terimnation 0.750V Vcore Loadline Calibration + 100% (Aqui se tirar do auto que é 100% tenho as seguinte opções : Normal/Extreme/Medium/Low/Standart) Só não sei qual dessas é a mais eficiente nessas mudanças. Anteriormente eu fiz aquelas mudanças que citei, mas o computador reiniciava. Eu estava jogando aqui, mas mesmo com 1.38125V deu tela azul ainda agora, depois de umas 3 horas mais ou menos de jogo. E pelo que reparei, o Overdrive mostra temperatura errada pra mim também, meu processador batendo 20°C totalmente impossível. Antes de iniciar novamente, como travou com a vcore anterior eu coloquei agora 1.38750V. Percebi que o aumento vcore sobe de 625 em 625, acho que isso é normal. Aqui tem um print do CPU-Z. Mostra o valor do FSB http://i63.tinypic.com/4r7ogj.jpg Só não entendi muito bem porque no CPU-Z mostra a Vcore um pouco maior que a que eu setei na Bios. Não posso esquecer de citar também, que quando testei vcore de 1.368 eu fiz um teste de estabilidade pelo Overdrive, selecionei tudo e deixei rodar, mas o PC reiniciou uns 3~4 minutos depois no máximo. A mesma coisa com o OCCT, mas esse eu não sei muito bem. Só abri ele com as configs que já vem, cliquei no ON e reiniciou bem rápido também. Mas desde que mudei pra casa dos 1.38v pra cima ainda não fiz teste nenhum, só fiquei jogando mesmo e deu a tela azul ainda agora, aí subi a vcore. Meu OCCT tá assim : http://i66.tinypic.com/2dt3y3o.png
  10. @AmarildoJr Boa tarde ! Eu fiz todas as configurações que você me disse, e comecei a mexer na vcore. Primeiro eu coloquei em 4.0 Ghz e deixa a vcore em 1.3 mas depois de algumas horas o PC dava tela azul. Ainda agora eu tentei outra mudança, coloquei em 4.2 com vcore em 1.35, mas quando tava quase logando no Windows, deu tela azul no PC. Agora eu mantive 4.2 e setei a vcore em 1.368 e o PC ligou, mas senti tipo uma tremida azul naquela tela azul de carregamento do Windows. Talvez ainda esteja baixa e devo ter que setar lá pelo 1.38, vou rodar algo aqui pra ver como está.
  11. @Contiusa Boa noite, fera ! Estou com o AMD Overdrive instalado e estava lendo algumas coisas sobre OC, é meio confuso, mas creio que lendo e vendo mais vídeos vou conseguir me aprofundar mais. No caso, em cada mudança nos valores da Bios eu devo fazer o teste de estabilidade no Overdrive por 1 hora para verificar se o OC passou, né ? Outra coisa que achei interessante, vi que você também tem uma configuração AMD. Você sente muita instabilidade com ele ? Como disse na criação do post, eu quero fazer um OC decente pra ver se melhoro um pouco o desempenho. As vezes acho que esse processador não é potente pra carregar R9, pensei nisso várias vezes.
  12. @OCCT Vou fazer esses ajustes que você me informou. Quando rodei em 4.0 com 1.300000v travou dando tela azul depois de algumas horas, acho que o vcore ficou baixo.
  13. Boa tarde, gente ! Minha Oi Velox está com muito problemas, não para de cair por conta de manutenção não estava conseguindo usar a net. @ilkyest Eu alterei algumas opções da Bios na parte CPU configuration. Eu coloquei o multiplicador para setar em 4.0 Ghz e deixei a Vcore do processador em 1.30000v. O computador ligou normalmente e fiquei usando por algumas horas, depois deu tela azul no Windows 10. Será que essa vcore está baixa para 4.0 ? @OCCT obrigado pelas dicas, eu vou tentar fazer uma configuração semelhante a essa que você me passou, mas devo ter que incluir outros valores, pois a Mobos são diferentes.
  14. @Contiusa Então, eu baixei o OverDrive aqui, vou ter que ver uns vídeos e aprender um pouco sobre ele. Sobre LLC no caso seria o Load Line Calibration ? Tenho que aprender sobre isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...