Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ppdpls

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom...eu mesmo resolvi, fui abrir o controle novamente e percebi que uma das antenas estava desconectada. Provavelmente desconectou ao fechar o controle...não devo ter firmado ela direito. Tudo certo agora, tópico pode ser encerrado.
  2. Bom, eu tava com o meu controle Xbox Series X com problema de drift no analógico esquerdo, fui abrir o controle para resolver isso e aparentemente resolveu, sendo que tive que fazer um dos procedimentos mais complexos (tirar os parafusos da placa de dentro, virar ela, retirar aquele disquinho preto do que acredito ser o potenciômetro e limpar com álcool isopropílico. Legal. O problema do drift aparentemente foi resolvido, no entanto, o controle agora desliga sozinho de vez em quando. Basicamente estou jogando quando, do nada, o botão Y pára de funcionar e, em seguida, o controle meio que dá um reset, desligando e ligando em poucos segundos. O que poderia ser isso? Detalhe, foi a primeira vez na vida que fiz algo do tipo (abrir um eletrônico e consertar sozinho).
  3. Olá. Tenho um notebook Acer Aspire E15 que, já faz mais de 1 ano, fica piscando uma luz vernelha do lado da luz azul (essa que indica que o note tá ligado). Percebi que, de uns tempos pra cá (meses), a bateria chegando a 50% o note desligava sozinho. Agora, quando tiro o cabo de energia, o note desliga mesmo com o indicador de bateria 100% (dando a entender que a mesma foi pro saco). Gostaria de saber se tem problema deixar o notebook assim, com a bateria toda desgastada. Por curiosidade, se puderem me dizer quanto custa em média pra consertá-la, agradeço.
  4. Ok pessoal, deu pra pegar uma base aqui, já é o suficiente. Obrigado pelas dicas!
  5. Olá. Gostaria de fazer vídeos pro Youtube, gravando a tela do PC, fazendo edições, talvez até sincronização com áudio (que pretendo gravar usando meu celular). Qual programa é recomendado eu utilizar nesse caso? Preciso necessariamente de um Camtasia, por exemplo? Sou bastante leigo no assunto, gostaria apenas de ter uma base pra poder pesquisar melhor. Obrigado.
  6. Opa...acabou que eu retirei os fios da TV Box, recoloquei e a hora ficou corretamente ajustada. Antes eu tirava da tomada, não funcionava...foi só mexer na parte contrária da fiação que acabou funcionando. Enfim, meu problema está resolvido. Obrigado!
  7. Bom, ressuscitando esse tópico... Seguinte...liguei pra quem me vendeu o aparelho tv box e disseram que o problema do horário errado pode estar relacionado ao modem, ou seja, tenho agora que verificar se a hora do modem está correta... Como faço isso? No caso, tenho um roteador, creio que ele seja o modem também, o modelo é HUMAX HGB10R-02. Eu faço login aqui e não sei onde posso ajustar a hora do mesmo...
  8. Fiz isso, infelizmente não funcionou...o horário fica sempre errado.
  9. Bom, eu tenho uma tv box Duinb TX2 que está com a hora errada. Mesmo após resetar, reconfigurar (seja manualmente ou com data e hora automática), é só desligar o aparelho que, após ligá-lo novamente, a data e a hora ficam erradas. Alguém tem noção do que possa ser isso - e como resolver? Obrigado.
  10. Olá. Meu celular (Moto G5 Plus) tem recarregado de forma estranha ultimamente. Eu desligo e deixo recarregando, então ele pula de 56 pra 70% do nada, uma hora chega em 100% mas, quando vou ligá-lo, a bateria não foi totalmente recarregada. O que pode ser isso?
  11. @Matheus de Oliveira Reis Eu fico mexendo em tudo, nada resolve. Até que eu tiro o cabo do note, desligo ele e, em outro momento, quando vou ligar, coloco o cabo e ele volta a funcionar.
  12. Olá. Tenho um notebook Acer Aspire E15 que, de uns dias pra cá, às vezes carrega, outras vezes não. Eu gostaria de saber se esse problema em questão garante que a falha é do carregador (o que eu poderia, consequentemente, resolver comprando um novo) ou se pode ser outra coisa (bateria, por exemplo). Gostaria de saber, também, se posso comprar qualquer carregador da marca Acer para substitui-lo ou se há incompatibilidade em diferentes modelos. Obrigado.
  13. Olá a todos. Sou cliente da Net (agora Claro) e tenho tido muitos problemas de conexão intermitente por aqui faz semanas. Marquei um técnico e o mesmo trocou o roteador por outro da mesma marca, technicolor (fiquei chateado com isso, mas depois liguei pra eles e falaram que se quiser trocar por um de marca diferente, tenho que pagar R$ 90,00). Mas enfim, a questão é que agora há pouco fiz um teste com as 2 redes (tem 2 opções aqui em casa, uma mais intensa e de menor alcance e a outra menos intensa / mais alcance) e percebi que a rede 'b' fica estável o tempo todo, ao passo que a 'a' ocorre tal instabilidade. Detalhe que no celular ok, praticamente resolvi o problema (não ligo em usar a outra), mas no notebook só posso pegar a 'a' (por algum motivo não aparece a rede 'b', o técnico até falou disso como se fosse algo normal), então preciso resolver isso. Alguém sabe me dizer o que pode levar a uma rede na casa funcionar e a outra não? Grato desde já.
  14. vou pesquisar... eu tava de olho no Notebook Acer Aspire 5 A515-51-51UX Intel Core i5 - 8GB 1TB 15,6” HD Windows 10 como a Acer é conhecida por ter bom custo-beneficio, fiquei interessado. Tá nessa faixa de preço também

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!