Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Bonomo

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Tenho conhecimento das correntes parasitas e do ferro doce, mas tenho apenas barras de aço 1020 e 1045, gostaria de saber se vale a pena utilizar o aço 1020, entende? A polaridade seria trocada muitas vezes por segundo, ou seja, terá de ser um ferro mole.
  2. Amigo, se a bateria for de 12V: 12 x 30 = 360W/h (Lei de Ohm) Aplicando regra de 3: 1200 para 60min 360 para xmin, Logo: x = 18min de Ferro ligado constantemente. Claro que você ira precisar de um inversor a altuta e que podem existir perdas na conversão.
  3. A barra vai ser cilíndrica, 5cm de diâmetro por 8cm de comprimento, 256 espiras (64 por camada - 4 camadas), corrente de 2,5A.
  4. Bem galera, sou novo aqui e estou com uma dúvida. Tenho uma fonte (bateria de celular, saída de 3,7V DC), mas preciso de 5V. Ou seja: entrada 3,7V; saída 5V Eu pesquisei bastante, e achei dobradores de tensão. Tentei utilizar este, para no fim perceber (ou ler com calma) que o que estava fazendo era pra circuitos AC. Depois achei um circuito com Amplificador Operacional ligado a 2 Resistores em paralelo, em que tem uma razão multiplicadora. A equação de ganho se da por: G = R1/R2 + 1 Queria saber, quantos Ohms eu precisaria para ter os 5V de saída com os 3,7V de entrada? Claro que os valores podem ser superiores aos 5V de saída, no caso, eu usaria um Regulador de Tensão. Alguém poderia me ajudar? O desenho do circuito ajudaria muito!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...