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Leotanis Leite Moraes

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  1. 1 - fazer uma funcao principal do programa, para ele iniciar, no caso int main return 0 no final, padraozim. 2 - declarar 10 vetores de numeros inteiros, e codigo para ler eles do usuario. 3 - fazer 3 funcoes (metodo, pode ser sem retorno) que vai ordenar estes vetores (uma para cada enunciada). 4 - Imagino que este arquivo vai ser gerado pelo compilador quando execetuar seu programa, da ide que estiver usando, e o anunciado te pede para analisar os dados fornecidos neste arquivo.
  2. Ao declarar a classe, declare as listas e os contadores de cada lista como int: ex: List<string> ArmasPesadas = new List<string>(); int contAP = 0; e assim para outras tb. Crie funcoes para add armas pesadas, leve e granada separadamente. e em cada funcao, coloque um if cont < numero permitido, para liberar acrescentar a lista ou mandar msg de erro caso negativo.
  3. @devair1010 parce ou convert.toint32. mas negocio é especificar o numero de casas decimais
  4. Voltando a estudar c#, anos parado, esqueci alguns comandos e brotaram algumas duvidas rs Ex Exercicio 3346 do beecrowd. Esqueci e não acho como que mando ler um double do usuario, com duas casas decimais. (o c# so le string, entao não to achando o comando parte ou convert to correto)
  5. Se for c a linguagem, provavelmente sera executado em forma de console. Para este exercicio vai precisar conhecimento de chamar funcao com retorno. So com esta ideia ja fica fácil resolver
  6. Para comecar a ajudar, preciso saber se c#, ou cpp, se você quer so ideia de algoritmo. Tb seria bom informar se vai ser windows form ou console. imagino que se você ja tiver pronto o algoritmo do jogo em si, a pontuacao seria resolvida com uma unica classe no codigo. a de movimento, onde no final do movimento que o usuario fazer, ou a peca vai so mexer, não gerando pontos (aea classe retorna 0l, ou vai comer uma peca (ae a classe retorna ponto), ou vai chegar no fim do tabuleiro virando dama ( ae a classe retorna ponto)
  7. Pfimeiro manda ler do usuario N, a e b. depois faca os testes para saber se n é menor q 10 a nona, se a é maior igual a 2 e b menor que n. depois o teste se n = a = b. estes testes sao feitos para o algoritmo dar certo, caso negativo , manda ler de novo ate dar. segundo, crie um algoritmo que calcule quantos multiplos tem uma variavel dentro de um intervalo de numeros ( no caso o intervalo seria o numero lido e o valor de n) manda printar a resposta. lembrando tb q este site ae é todo metodico, qualquer erro de sintaxe eles não validam o algoritmo
  8. não precisa da area pois no proprio enunciado informa que as entradas sao n (numero de azulejos,e os 2 numeros que terao os multiplos)
  9. Voltei a estsudar programação, e no livro que gostei de ler. So que não estou achando mais na internet os arquivos com as imagens/figuras para fazer os exercicios e exemplos do livro. alguém tem??
  10. Segue raciocinio: Variaveis : int Numero_de_dados int Numero_de_faces_dado int Numero_de_x_q vai rolar string mensagem com resultados usar o loop for para este caro, variando de i=0 ate i=numerodexquevairolar e dentro do lop for, comando de rand, com o numero de faces do dado, e que gera uma string com o resultado. ae você "soma" esta string a string mensage_com_resultados. No final, depois do loop, vai ser gerado uma mensagem com todos os resultados
  11. Não entendi a duvida. você quer que ele jogue o dado n vezes para você, ou q ele jogue dados ate o resultado minimo aparecer e informar quantas vezes foi necessario para chegar no minimo?
  12. Boa noite! Sou auto ditada em programação, comecei com c( 1000 paginas de biblia do c kkk), cpp e depois c#. Estava parado a 7 anos e voltei a estudar e brincar de novo. Minha duvida é a seguinte, estou usando o visual studio 2019, quero fazer um windows form de um programa que soluciona sozinho os quebra cabeças Pic-a-Pix. Como estou parado a um tempo, não to conseguindo uma ideia para criar uma grade para o mesmo. ( ja fiz o começo, onde pergunta ao usuario o tamanho do Puzzle, ex> 10x10,140x30, etc) e queria um algoritmo criasse a grade mediante o tamanho digitado. o form que le o que o usuario digita eu ja fiz, assim como o segundo form q abre e recebe os parametros informados. a duvida é mais para criacao da grade
  13. Usa uma função para abrir um arquivo de texto e uma para fechar. para abrir para escrever recomendo que use ponteiro=fopen("arquivo.txt","a"); para gravar faça da mesma forma que fez com o printf, so que com o fprintf(ponteiro,o que vai ser impresso); nao entendi sua duvida para ler este arquivo. quer que buscque um valor no arquivo??
  14. Obrigado!! Ja achei um material sobre trigger (gatilho) e realmente isto ja vai me ajudar!! Obrigado!
  15. compila o programa e veja como ficou. depois você vai conseguir entender as linhas de comandos. esta bem esplicativo

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