Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lorranb

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, meu amigo acabou pegando um modelo b450 mesmo e está muito satisfeito. @DellucarTI, recomendo que não pegue uma b350, a minha Asus deu problema no slot PCI em algumas semanas e tive que acionar a garantia. Fora isso tive vários problemas com ela, desde BIOS não salvando as configurações e impedimento de overclock... Talvez meu caso seja um isolado, mas a Asus me decepcionou e muito... Troquei por uma Gigabyte b450m ds3h e, mesmo com alguns detalhes a menos, não tão bonita quanto a outra e na mesma faixa de preço, por enquanto estou muito satisfeito. Recomendo. (Eu tinha uma Asus Prime b350 Plus, quando comprei, na kabum estava por 550 reais)
  2. Boa noite. Possuo um kit de memórias RAM 2x4gb 2400mhz Hyperx overclockadas a 2933 e gostaria de expandir esse armazenamento. Soube que com 4 pentes se torna muito complicado de se fazer overclock pois exige muito do processador. Pesquisei e conclui que é muito desvantajoso trocar o kit em um 2x8gb. Minhas dúvidas são as seguintes: Se eu comprar mais um pente de 8gb, ao invés de mais 2x4, terei perda de desempenho? Ou seja, o dual channel seria "desfeito"? Ainda conseguirei fazer overclock se comprar mais 2x4, totalizando em 16 GB 4x4? Nessa ultima situação, eu poderia comprar modelos diferentes de memória ram sem perder o dual channel (por exemplo, deixar 2 hyperx e 2 Corsair)? Meu setup: Ryzen 2400G Gigabyte b450m ds3h 430W pcYes 1tb hd + 240 gb ssd m.2
  3. Olá a todos. Possuo um Ryzen 2400g numa Asus Prime B350 Plus que sempre me atendeu bem. Um amigo comprou o mesmo processador e me pediu uma recomendação de placa-mãe para overclock com o preço mais em conta possível. Encontrei na Kabum as novas placas com Chipset b450 que acompanham os novos recursos da AMD. Uma delas, a MSI B450 PRO VDH está com um preço bem próximo ao das B350. Minha dúvida é: Vale a pena pagar um pouco a mais nesse novo chipset quando o foco é overclockar um Ryzen 2400? Existe algum outro modelo mais recomendado? Meu amigo deixou claro que não pretende ultrapassar o preço de R$ 600,00. Desde já agradeço, Marcos.
  4. Não vai rolar. Qual seria o impedimento no caso?
  5. Olá a todos. Tentarei ser o mais breve/objetivo possível: Terminei de montar minha máquina, meu setup é: * Ryzen 2400g + vídeo integrado (Vega 11) * Mobo Asus prme B350 plus (4 slots RAM) * PCYes 430W Electro V2 - 80 plus * 2x 4GB 2666MHz HyperX (estão overclockadas p/ 3000mhz e em dual channel) Primeiramente ressalto que meu foco são jogos mais pesados. Quero expandir minha memória RAM para 16GB sem prejudicar o desempenho do vídeo integrado (vai demorar um pouco até eu pegar uma VGA externa). O overclock se mostrou bem eficaz então gostaria de mantê-lo. Levando em consideração as frequências, os overclocks, o suporte da placa-mãe e a fonte, qual das seguintes opções levaria à um melhor desempenho 1) Ficar com 4 pentes iguais de 4gb 2666mhz, overclockando todos p/ 3000mhz (se possível) e fazendo 2 dual channel. 2) Ficar com 2x4GB em dual channel + 1x8GB em single channel, overclockando só as de 4gb. 3) Vender os 2 pentes de 4GB e comprar 2 de 8GB com a mesma frequência dos antigos. Segundo minhas pesquisas, a opção 1 gera melhor desempenho mas é a mais complicada pra placa-mãe lidar e fazer overclock. A opção 2 é a mais barata porém terá o menor desempenho. A opção 3 é a mais cara porém é mais fácil de se fazer overclock, consome menos e facilita a vida da mobo. Qual vocês escolheriam e por que? Desde já agradeço.
  6. Sim, e como eu disse, quando executo o tracert realmente é problema na rota da VIVO, porém a própria operadora disse que não é possivel alterar.
  7. Estou tendo problemas com meu plano de banda larga, vivo 25mb. Moro em MG - Belo Horizonte, relativamente próxima aos servidores paulistas... sempre joguei a maioria dos jogos com no máximo 25 ms e estável à 16. Há algum tempo isso mudou e games como LoL, CS, BF e outros estão rodando à mais de 50 com variações ate 100 ms. Já tentei contatar a operadora, já mandaram um técnico que não resolveu nada e hoje fiz uma reclamação na ANATEL. Uma curiosidade é que vizinhos com o mesmo plano de internet e até menores velocidades de download ainda mantém a média de 20 ms. Tentei usar o aplicativo WTFast mas por alguma razão só piorou a conexão (lol bateu em 300ms). Tentei também usar o dns do google. Há alguma outra coisa que posso tentar para resolver isso? Não quero ser forçado a trocar de operadora e enfrentar toda a burocracia por causa de 40 ms à mais, mas infelizmente se não resolverem vai ser minha única opção. PS: Já ficar traceroute e realmente o problema é com a rota da VIVO
  8. Meu plano era pegar o R3 e mais tarde trocar só o processador. Será q pegando o R5 que esse setup vai aguentar os novos jogos e atualizações por um tempo consideravelmente maior que o outro?
  9. Não sei se foi proposital ou se você já possui, mas faltou a memória ram nessa configuração. Mas já que está disposto a abrir o bolso seria ideal pelo menos 12GB. Você poderia também diminuir o investimento nos demais componentes e aumentar o da placa de vídeo. Optando pelo R5 1600x, um cooler mais em conta (que aguenta mesmo um leve overclock) e pegando outra placa-mãe sem esse desnecessário chipset (sim, são muito poucas as pessoas que vão fazer uso dele pois o B350 oferece praticamente as mesmas características com diferenças minimas e menor preço). Uma fonte de 500w também já é o bastante, mas se a diferença de preço for pequena mantenha a de 600 para possiveis upgrades futuros. Nessa brincadeira você já salvou em torno de R$ 550,00 e o desempenho é praticamente o mesmo, isso pra não dizer exatamente. Mas se essa sobra for investida na VGA você pode acabar saindo com uma GTX 1060 que vai te dar uma melhor in game muito grande em relação a 1050 ti. Enfim, mesmo preço, melhor desempenho. *O Ryzen 7 sim poderia exigir um cooler mais robusto mas só em caso de overclock em grandes escalas. *O Ryzen 5 suporta essas vgas muito bem e sem gargalo. Mas uma gtx 1070 ou 1080 ja seria demais para o garoto. *P/ ser sincero, na minha opnião, o que realmente vai mudar de uma placa-mãe pra outra além do chipset e alguns sistemas de resfriamento, slots e segurança, vai ser só a marca e as cores.
  10. Olá, O último componente do meu pc está para ser comprado (ainda hoje se possivel). Estou em dúvida se há alguma diferença discrepante, além do preço, entre os processadores Ryzen 3 1300x e o ryzen 5 1500. Já estourei meu orçamento inicial e queria saber se realmente vale a pena investir no processador mais robusto. Quando digo "valer a pena" não me refiro à 5 ou 6 fps a mais em games mas sim em um grande aumento de desempenho a longo prazo. Como já disse, já gastei mais do que deveria e não pretendo alterar nada neste PC por um bom tempo. Pretendo jogar jogos como PUBG, Battlefield, Rainbow Six e semelhantes em resolução 1440x900 e qualidade média. Não ligo muito pra gráficos e priorizo FPS. Não pretendo usar programas de renderização ou edição de video, no máximo um AutoCad. Restante do pc: placa-mãe Asus Prime b360 Memória Ram 8gb ddr4 2400mhz VGA GTX 1050 ti 4gb HD seagate 1tb SSD 120gb Fonte Corsair 500w
  11. Entendi, pelo jeito a solução vai ser vender o pente e comprar outra memória idêntica a stock. De qualquer forma pretendo montar um PC do zero logo no início do ano e com certeza da Lenovo eu não compro nem um cooler... Muito obrigado.
  12. Pois é cara, esse foi a primeira coisa que me veio à mente, mas conheço outras pessoas que tem o mesmo computador ou de modelos bem parecidos que conseguem rodar qualquer memória sem problemas. Me falaram em outro fórum que esse bloqueio pode estar sendo feito pelas configurações do tal Intel (R) AMT, vou ver o que posso fazer...
  13. Olá a todos! Possuo um desktop Lenovo Thinkcentre M90p - Core I5 650 - MOBO IQ57N. Recentemente comprei um pente de memória RAM de mesma capacidade e frequência daquela que é padrão do computador, alterando somente a marca, totalizando 8GB de RAM (a placa-mãe suporta até 32GB.) Contudo não funcionou devido ao problema que irei esclarecer abaixo, então eu resolvi troca-la por um outro modelo de mesma configuração, alterando novamente a marca. Estou agora com a memória padrão Lenovo e uma HyperX, ambas de 4GB e 1333mhz. O problema que persiste mesmo após a troca da memória é o seguinte: quando inicio o PC já com os 2 pentes aparece na tela a mensagem "Found Unconfigured Intel (r) Me. Continue unconfiguration Y/N". Se opto por Y o pc entra em loop em uma tela com a mensagem "Intel (r) ME unconfiguration in progress" e após um tempo reinicia e volta pra mesma tela. Se opto por N, o ícone de inicialização do Windows 10 é exibido por alguns segundos e o PC instantaneamente reinicia. Já realizei Clear CMOS, já atualizei a BIOS e me certifiquei de que a memória é compatível com o sistema e está funcionando. Com o pente antigo sozinho o PC funciona normalmente, porém com o pente novo, sozinho ou não, este problema é constante. Na BIOS é informado que realmente há 8GB de RAM disponíveis. Peço desculpas pelo tamanho do texto mas queria explicar o problema o mais detalhadamente possível. Se puderem me auxiliar ficarei muito grato pois já levei o computador na assistência técnica e todos me falaram somente o que eu ja sei... Desde já agradeço.
  14. Pra começo de conversa eu nem sei se esse fórum abrange também duvidas relacionadas a outros consoles de jogos, mas vou perguntar mesmo assim - Bem, cerca de 3 ou 4 semanas atrás meu console PS3 SLIM (CFW 4.66 FERROX/HABBIB) começou a esquentar em uma velocidade incrível sem ao menos iniciar um jogo, em 30 minutos no máximo já aparece a mensagem informando que a temperatura do CPU e da Placa de Video RSX está a 75/78/80 graus e realmente quando eu coloco a mão atrás do console, que a propósito está em um local bem ventilado, pode se perceber que ele está realmente incinerando por dentro. Eu particularmente nunca abri o console (porque eu não tenho aquela chave infernal TORX T8 c/ FURO) mas quando fiz um downgrade em uma loja especializada eu mandei fazerem também uma manutenção por dentro. Vale lembrar que isso foi a um ano atrás e eu tenho o Playstation desde 2011 e nunca enfrentei esse problema. Ajudem ai pf to com AC Rogue - Call of Duty: Advanced Warfare - Shadow of Mordor - Far Cry 4 e outros jogos novos fodásticos aqui no HD Externo implorando para serem jogados kkk

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!