Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

panches

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. panches

    corrigir erro

    Eu sou novato em programação e uso linux. Estava aprendendo sobre leitura de arquivo texto e me surgiu a duvida de que: Neste arquivo eu so quero que seja digitado as letras j, s, d, p. Mas a pessoa digita no arquivo um numero, como faço para identificar que foi digitado um numero e parar a execução do programa? e tambem quero saber o que fazer quando ele digita uma letra diferente dessas no arquivo. Ou seja quero que seja permitido so essas letras acima e qualquer outra digitada no arquivo eu quero identificar e parar a execução do programa.
  2. continua com erro, eu acho que é por eu usar linux, aparece no lugar o caracter grafico, um tipo de interrogação.
  3. como printar caracter grafico em c. Estou usando linux. tentei for(i=0;i<20;i++) printf("\xDB"); mas nao funcionou. como faço pra printar esse caracter grafico?
  4. panches

    problema printar

    é que eu nao acho que posso postaar o codigo, então a pergunta dessa forma, eu estou guardando char em uma matriz[20][10], então teoricamente se eu for printar uma string eu poderei fazer dessa forma: printf("%s", matriz[6]); porém quado faço isso no lugar de aparecer so a matriz sete aparece a da sete até a 20. Então queria saber meu erro e o motivo porque apareceu assim e nao so a matriz sete, que é o que eu desejo printar.
  5. panches

    problema printar

    No meu codigo declarei uma fiz uma matriz de char [20][10] e quando vou imprimir por exemplo em forma de string dna[6], ela imprime na tela a string do sete até a vigessima string. queria somente imprimir a setima, como faço isso? e qual foi meu erro?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!