Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Michael Rigo

Membro VIP
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

51

1 Seguidor

Sobre Michael Rigo

  1. Sou o infeliz proprietário da versão anterior dessa placa, a Fatal1ty X370 Gaming K4, que deu problema com pouco mais de um ano de uso (detalhes aqui). Mandei um pedido de suporte diretamente para a ASRock e fui sumariamente ignorado, e a garantia de um ano dada pela loja na qual a placa foi comprada havia expirado por uma questão de semanas. Sem falar que os firmwares da ASRock tem uns bugs pentelhos, ao menos para a supracitada placa. O último que usei antes da placa dar problema tinha um bug que fazia as portas SATA em RAID pararem de funcionar no modo UEFI puro, ou seja, com o módulo CSM desativado. Simplesmente ridículo e mostra que foi algo feito às pressas sem os devidos testes. Enfim, ao menos para mim, ASRock nunca mais.
  2. Aqui: https://www.techradar.com/reviews/amd-ryzen-7-2700x A conclusão deles: "Of course, one thing to note is Intel processors are possibly at their weakest state in years. Not only does the Intel Core i7-8700K have two fewer cores than AMD’s new Ryzen flagship, the Spectre and Meltdown patches have significantly impacted its performance." "As for gaming, the Ryzen 7 2700X doesn’t beat the Core i7-8700K, but it has eroded Intel’s lead by a mere one to two frames per second."
  3. Ótimo teste Rafael! Uma pergunta: os patches para o Meltdown e Spectre da Intel estavam instalados? Pergunto isto pois vi comparativos com os patches instalados, e a vantagem de desempenho em single thread e em jogos do 8700K simplesmente evaporou, com o 2700X muito próximo. Caso os patches não estejam instalados, deixo como humilde sugestão para um próximo teste.
  4. Tenho um Samsung 960 Evo e dois SSDs Radeon R3 SATA-600 em RAID 0, o desempenho destes não chega nem perto: http://www.michaelrigo.com/2017/08/unboxing-primeiras-impressoes-ssd-samsung-960evo.html Se adicionar mais um SSD em RAID não acredito vá mudar muita coisa.
  5. Ótima aula, @Gabriel Torres! Incrível como as coisas mudam, em meados da década de 90 até o começo dos anos 2000 havia um verdadeiro terrorismo pelo uso dos "estabilizadores" de tensão. Cansei de ouvir que não podia ligar o PC diretamente na tomada senão o mesmo iria queimar... Um forte abraço e parabéns pela didática, o vídeo ficou muito legal de assistir.
  6. É certo que os Ryzen ThreadRipper não utilizarão o soquete AM4, visto que possuem controlador de memória de quatro canais e nada menos do que 44 linhas PCIE. A AMD fará uma segmentação similar à que a Intel faz com os soquetes LGA 1151 e 2011. Desta forma as placas AM4 ainda tem uma longa vida pela frente, até mesmo pois os Ryzen ThreadRipper e a nova plataforma da AMD serão bem mais caros (ainda mais aqui no HuehueBr...), assim como ocorre com os Intel LGA 2011. Em tempo, eu tenho um Ryzen 7 1700 montado nesta ASRock. Realmente esta placa tem um ótimo custo x benefício e suporta um bom overclock. Meu Ryzen roda em 4 GHz com apenas 1,368 V, e a 1,39 V ele chega a 4,1 GHz. O codec de áudio realmente é excepcional e a qualidade do som impressiona, mesmo com um fone de ouvido simples como o que eu uso. Chama a atenção também a grande estabilidade da placa, mesmo em overclock.
  7. Ótimo vídeo @Gabriel Torres, concordo plenamente! Sobre a reserva de mercado fiz um texto no meu blog: http://www.michaelrigo.com/2014/05/vivendo-na-epoca-da-reserva-de-mercado.html Realmente não era fácil a vida de quem curtia tecnologia nesta época!
  8. Outro exemplo de hardware novo pior, este mais recente, foi a transição dos Phenom II para a linha FX da AMD. No mais, ótimo video @Gabriel Torres!
  9. Gabriel, fantástico vídeo! Parabéns! Tenho uma modesta coleção de hardware antigo: placas com os processadores 8088, 286, 386, 486, Pentium até os últimos Pentium 4, sem falar dos produtos da AMD (K5 até o Athlon 64) e da Cyrix (6x86, MII). O Computer History Museum da Califórnia é simplesmente maravilhoso! Não posso deixar de visitá-lo nem que seja uma vez na vida, o grande problema é que esta cotação atual do dólar por aqui (4 por 1) deixa tudo muito mais difícil. Um forte abraço. muita paz e sucesso!
  10. O verdadeiro gênio da Apple e o grande responsável pelos PCs estarem entre nós até hoje! Woz é O CARA, uma grande pessoa, todo mundo gosta dele, uma unanimidade! PS: se não fosse pelo Woz talvez a Apple já tivesse quebrado faz tempo: enquanto Jobs torrava uma grana preta para desenvolver o Lisa e o Macintosh (que não tiveram o sucesso comercial esperado, principalmente o primeiro), o que mantinha as contas da empresa no azul eram as vendas do simpático Apple II...
  11. Muito bom Gabriel, concordo com cada palavra! Como sou aficionado por tecnologia antiga, assim como você gosto bastante dos clássicos computadores da Apple até o primeiro Macintosh. Se pudesse teria todos eles na minha coleção, mas infelizmente tais raridades tem preço proibitivo por aqui. Até hoje comprei apenas três produtos da Apple. Um MacBook White e um iPhone 3GS, ambos em 2009 - precisava estudar o Mac OS X e o iOS por motivos profissionais (não queria ter que apelar para um "hackintosh") e, sinceramente, para mim nunca foram "tudo isso" mesmo no lançamento. Sou muito mais um PC/Notebook Windows e um smartphone Android. O meu terceiro Apple é um iPod Shuffle, deste sim sou fã incondicional: em minha opinião é o melhor dispositivo de áudio portátil disparado. Tenho ele desde 2011, o utilizo quase diariamente nos meus exercícios e está firme e forte até hoje. Se não tivesse que utilizar a tranqueira do iTunes para transferir as músicas seria perfeito! Um forte abraço e parabéns pelo ótimo artigo.
  12. Muito bom, realmente tudo é uma questão de ponto de vista! Um forte abraço!
  13. Grande Rafael, antes de mais nada parabéns pelo comparativo! Porém permita-me discordar em partes: quem comprar uma Ferrari ou Rolex hoje e for vendê-los daqui a 20 ou 30 anos provavelmente conseguirá um valor maior do que pagou (considerando-se a inflação do período, naturalmente). Já uma Titan X daqui a dois ou três anos será superada por muitas GPUs medianas e não valerá nem metade do seu preço. São produtos completamente distintos, em nichos distintos. Então vendo por este prisma talvez o lance do custo x benefício não seja totalmente descabido neste caso, ainda mais se considerarmos que pelo valor de uma Titan X dá para fazer um SLI de duas GTX 980 com um desempenho superior. Um forte abraço e continue com o ótimo trabalho!
  14. Que pechincha, vou comprar duas para fazer um SLI monstro! Brincadeiras à parte, ótimo comparativo como sempre! A Titan X com este preço, na minha humilde opinião, tem um dos piores custo x benefício de todos os tempos entre as placas de vídeo. E para que 12 GiB de VRAM? Quando esta quantidade de VRAM começar a ser padrão, a GPU da Titan X estará inapelavelmente obsoleta há muito tempo!
  15. Exatamente, a arquitetura Netburst foi um grande tiro no pé da Intel. Sorte deles que um grupo de engenheiros israelenses continuaram quietinhos trabalhando em cima da arquitetura P6, o que acabou se tornando a Core. Na época chamavam os P4 de "Hot & Loud", uma paródia do Cool & Quiet dos Athlon 64... A K8 foi a última grande arquitetura da AMD, infelizmente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...