Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renan Rossi

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Então, eu realmente não assisto TV, ainda mais agora com Netflix, Premiere play, etc. E quando quero muito ver um filme, sem hipocrisia, baixo na internet, porque na minha cidade sequer tem cinema pra ir kkkkk Agora deixa eu perguntar, se usar no PC via HDMI, a imagem não vai ficar legal só pra usar como se fosse monitor (navegar, ler, etc), ou também não fica legal pra ver filmes 1080p.mkv, Netflix e Premiere Play? E sobre marca, não sei quais recomendadas, mas parece que por 2.200,00 acha até de 48'' né? Mas não queria uma tão grande assim.
  2. Bom, eu nunca tive uma dessas TV's novas.... aliás, eu não assisto TV há um bom tempo, tudo que vejo (Filmes, netflix, futebol...) vejo no PC. Acho que daqui uns meses comprarei uma Smart Tv. Queria tirar umas dúvidas. 1. Eu tenho um monitor Philips 221EL 21,5'' LED full HD, um filme 1080p fica com a imagem linda, numa TV full HD de 40'' vai ficar tão bonita quanto? 2. Dá pra conectar a TV no PC via HDMI pra jogar jogos normalmente ou ela precisa ter alguma especificação "especial" pra isso? (tenho uma R9 280 com entrada HDMI) Se der, um jogo em 1080p vai ficar com a imagem igual fica do meu monitor? 3. Se eu usar o App da Netflix que vem nela a imagem ficará igual, pior ou melhor do que eu usar ela como monitor via HDMI e ver filmes na Netflix pelo PC? 4. E por último, uma TV de até 2.200,00 serve pra esse tipo de uso? E qual vocês recomendariam? P.S. Não usarei antena, é só pra ver filmes e jogar.
  3. Como eu uso Desktop conectado via cabo, eu testei aqui percebi que o IP 40.4.4.49 usa banda apenas quando o Wifi do modem está ativado e o notebook da minha mãe está conectado à rede através dele. É possível que seja o PC dela que tá com malware ou vírus?
  4. Tenho sim. Inclusive foi a 1ª coisa que fiz depois que vi. O atendente da vivo disse que tem alguém usando programa pirata pra usar minha internet e disse que ira reconfigurar o modem. Mas não resolveu. Será que trocar de modem resolveria isso ou o problema está no meu sistema?
  5. Eu sempre monitoro o uso da Internet na QoS do modem para que eu possa jogar online sem a minha família atrapalhar o meu ping :D Mas desde hoje cedo eu vi um IP muito estranho usando minha conexão: 40.4.4.49 No Mapa de Dispositivos Conectados, só mostra o meu PC, no caso tá conectado à cabo, então eu desativei o wifi pra ter certeza que não era alguém usando, mas não adiantou.. Minha distribuição de IP é entre 192.168.1.30 e 192.168.1.80 Meu IP no modem é: 192.168.1.30 Outra coisa que notei é esse monte de números e letras, coisa que não tinha antes. (imagem anexada) O driver de rede está atualizado. Agora vem o que é mais estranho ainda: Com apenas o meu PC conectado na Net, quando estou navegando, tenho uso de dados em ambos os IPs: 192.168.1.30 e 40.4.4.49 Até mais no 40.4.4.49 do que no outro que é o que sempre foi. Se eu usar toda a minha banda que é de 800kbp/s fazendo um download na Loja do Windows, o uso de dados se divide entre os dois IPs, sempre atingindo o máximo, às vezes mais em um que no outro. No Gerenciador de tarefas mostra o máximo de uso da rede logo a frente de Otimização de Entrega que é o serviço de Download da MS: 7,9 mbps (790kbps) Quando utilizo toda a banda vendo Netflix, vídeo no TY, dowload de torrent na velocidade máxima, teste de velocidade no speedtest.net, todo o uso 7.9mpbs fica é no IP 192.168.1.30. Em Idle fica normal, mas sempre com o 40.4.4.49 usando alguns poucos kbps. Mais uma coisa, de madrugada meu Windows 10 instalou algumas atualizações, não sei se isso é conseqüência dessa atualização. Já resetei o modem, reinstalei o driver de rede, mas não adiantou. O que pode ser?
  6. O texto vai ficar grande, porque vou tentar explicar direitinho. Tenho esse PC há 2 anos e 2 meses: AMD FX-6300 2x4gb de RAM Sapphire r9 280 3gb EVGA 430W HDD 1Tb De duas semanas pra cá o meu PC desligou 5 vezes, uma mexendo no menu do CS:GO, duas jogando CS, e duas jogando NBA 2k17. Nesse meio tempo eu joguei também CS e uma partida de LoL, mas aconteceu só 5 vezes. quando dá o problema a tela fica cinza escura, com listras finas verdes na horizontal, aí reinicia e volta a funcionar, porém algumas vezes apareceram artefatos verdes logo na tela que mostra a placa-mãe e depois na que tem o símbolo azul do Windows 10 pouco antes de carregar o Windows. Depois da 4ª vez eu fiz um teste de estabilidade com o AIDA64, as temperaturas ficaram normais, o PC não desligou. Aí eu fui jogar um pouco de NBA, mal entrei no 1º jogo o PC morreu, tentou reiniciar mas não 'bootava'. Todos os Coolers estavam funcionando, o LED que tem na Sapphire r9 280 tava ligado, mas nada de boot. A primeira coisa que fiz foi limpar tudo, contatos, ventoinhas, slots. Conectei tudo e não adiantou. Tentei ligar sem 1 pente de RAM, nada. O PC só ligou quando eu desconectei os 2 cabos de energia da placa de vídeo e troquei o vídeo pra vga onboard da placa-mãe. Deixei a vga no slot (mas sem energia) e fui dormir pra esfriar a cabeça. Agora pouco eu fui fazer mais uma tentativa, coloquei o PC pra 'bootar' sempre na entrada Onboard e conectei a R9 280 na energia e no slot, mas continuei com o cabo VGA na entrada onboard... O PC LIGOU! Fui no gerenciador de dispositivo e estava reconhecendo que tinha hardware novo, instalei o driver de vídeo, reiniciei o PC, coloquei pra 'bootar' com prioridade no slot PCi e to aqui escrevendo isso com a placa lá funcionando. Mas... estou com medo do que possa acontecer se eu entrar em algum jogo. Vocês acham que a VGA estragou? A fonte não tá aguentando mandar energia pra ela quando ela tá sendo usada em jogos? Os artefatos significam algo? Pode ser problema com esses 2 últimos drivers da AMD (um do dia 20/12 e um do dia 09/01)? Abs.
  7. Depois de ter criado um modo de energia de Alto Desempenho com outro nome, joguei durante 3 horas e o PC não desligou.
  8. Não há anomalia nenhuma. 65º C é uma temperatura mais do que normal para o FX-6300, ainda mais no calor. Mesma coisa a R9 280, que pode aguentar 90º C se precisar. Enfim, eu criei um modo de Energia idêntico ao Alto Desempenho só que com outro nome, já faz 20 minutos que estou jogando. Vamos ver se resolveu assim.
  9. Tá muito calor aqui, mas está do mesmo jeito que sempre ficou. Como eu disse, o PC desliga mesmo em IDLE, basta eu colocar no modo Alto Desempenho, depois de poucos segundos ele não dá mais imagem. Daqui a pouco eu vou tentar algumas coisas, como criar um perfil novo de energia com as mesmas configurações do Alto Desempenho, e testar sem a placa de vídeo também.
  10. Será que ela sucumbiu depois de só 2 anos? Tipo, o teste de estabilidade do AIDA64 é muito mais forte do que apenas por o PC em modo Alto Desempenho e o PC não desligou. Não pode ser algum tipo de problema no sistema?
  11. FX-6300 com cooler xigmatek Loki II ga-78lmt-s2p 8gb de RAM r9 280 EVGA 430w Tem exatos 2 anos de uso. (o cooler tem 1 ano).
  12. Bom, sempre que vou jogar algum jogo eu mudo do modo Economia de Energia para o Alto Desempenho, porém hoje começou esse problema. Poucos segundos depois de colocar em Alto Desempenho o PC desliga (fica com a luz do Power ligada), isso acontece mesmo com o sistema em Idle. Mas mais estranho ainda é que no teste de stress do AIDA64 as temperaturas ficam normais e o PC não desliga, desde que o PC esteja no modo Economia de Energia. Já resetei a BIOS. Limpei meu PC faz pouco tempo. Recoloquei as memórias. Alguma ajuda?
  13. Sei que o tópico é antigo, mas... putz, cara, é exatamente o que tá acontecendo aqui. também tenho Vivo Speedy e essa ME%#* começou dia 02/03/2014 (sei exatamente o dia pois assisto jogos da NBA no PC há 4 anos, e começou a travar nesse dia). Tinha net de 4mb na época, e depois das 20:00 caia pra 1,3Mb... impossível ver streams, mesmo que esses necessitem de apenas 120kbp/s. Até hoje, agora com net de 9Mb, a net fica lenta - todos os dias, sem exceção - à partir das 20:00 e vai até as 23:30 (justo a hora dos jogos). Nesse meio tempo (7 meses), já reclamei umas 300 vezes na vivo, mudei de PC, se S.O, de provedor, testei sem roteador, mudei cabos e tudo mais... e o problema persiste. Não sei se o autor do tópico conseguiu resolver o problema. Do mais, é só um desabafo mesmo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...